3 de dez de 2013

Glee - 05x07 - Puppet Master




Eu gosto de Glee. Quem acompanha meus reviews aqui no PdB está cansado de saber disso, inclusive porque eu relevo muita coisa da série simplesmente porque gosto dela. Mas admito que, muitas vezes, Ryan Murphy e sua equipe de roteiristas pisam FEIO na bola. Foi o que aconteceu pra mim nesse bizarro, tosco e totalmente boring episódio chamado Puppet Master. Acho muito que o pessoal estava BASTANTE alterado enquanto escrevia esse roteiro. Coisas de DORGAS pesadas mesmo, saca. Porque, né?

Não sei se era pra ser uma homenagem aos Muppets ou sei lá o quê, só sei que, para mim, não funcionou. Primeiro porque eu acho o Blaine normalmente chato. Contracenando com fantoches em uma trama totalmente vergonha-alheia então, fica difícil de encarar. Segundo, achei o episódio fraco. Muito, muito fraco para um sétimo episódio de um definitivo último ano da série. Desperdício, eu diria.

Afinal, alguém se importava com a crise de liderança de Blaine? Ou com o draminha "eu era bitch, não sou mais bitch, voltei a ser bitch e me arrependi" do Jacke? Sério, foi difícil me concentrar em qualquer coisa do episódio porque eu simplesmente estava cagando e andando para o que quer que acontecesse nele.

A única ressalva foi Sue Sylvester. Até mesmo quando o plot é patético, Jane Lynch salva o dia. A historinha de Sue tentando ser mais feminina para impressionar mais um o interesse amoroso seria um desastre se não fosse a atriz. Mas ela conseguiu até mesmo fazer daquele número musical constrangedor algo não tão ridículo.

Fora que apelar para um gas para fazer os personagens terem alucinações e refazerem números musicais foi TÃO segunda temporada. Quem não se lembrou do episódio do dentista namorado de Emma e das alucinações por causa da anestesia? Is this real life???

Sei lá, deu preguiça, viu! Tanto que cheguei à conclusão que a única coisa realmente legal do episódio foi me fazer pesquisar que tosquice foi aquela do número final, com a música What The Fox Says. E eu descobri que é um viral do duo norueguês Ylvis, que apenas entre setembro e dezembro desse ano teve mais de 260 milhões de views no Youtube! É por isso, inclusive, que eu TENHO de colocar o vídeo tosco aqui também (cuidado, a música é viciante!)


E o próximo episódio já será o último desse ano. Com Previously Unaired Christmas, a série dá o seu tradicional break de final de ano, voltando apenas em 2014. Mas é claro que antes disso temos esse episódio para comentar, né? Até lá!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share