7 de dez de 2013

Glee - 05x08 - Previously Unaired Christmas




O ano que nunca termina em Glee. Afinal, o "atual" ano letivo da série começou lááááá no início da quarta temporada, em setembro de 2012, e segue até hoje. O assunto já virou piada, inclusive, dentro dos previously da própria série. Assim, como apresentar um episódio natalino se no atual ano da história o Natal já passou? 

Glee sabe ser uma série cretina. Tanto é que a forma encontrada de fazer um episódio de Natal foi usar Jane Lynch para contar uma historinha no início de Previously Unaired Christmas, sobre um episódio natalino de 2012 que nunca foi ao ar e que iria ao ar somente agora. Você acreditou nisso? Pois é, eu não, principalmente pelo cabelo de Sam, pela ausência de Finn e Brittany e vários outros furos que a desculpa levantou! Mas, who cares?

Esse episódio, no fim das contas, acabou sendo bem parecido com o anterior, Puppet Master: ruim de doer, chato à beça, com apenas uma ou outra coisinha que se salvou na história. Estarei eu com má vontade com Glee ou está tudo desandando mesmo na série nesse final de ano? Olha que acho muito que se trata da segunda opção.

As tramas foram todas idiotas. TODAS. Nem uma se salvou e eu, algumas vezes, me peguei olhando no relógio e pensando: será que falta muito pra isso acabar? Santana, Rachel e Kurt de duendes em Nova York (com direito a Papai Noel magia e sem camisa que na verdade era ladrão) ou quem seria a Virgem Maria no presépio humano do McKinley, absolutamente nada me interessava. 

Mas, pra não dizer que odiei TUDO do episódio, tenho de destacar a apresentação de Love Child, para convencer Kitty a ser a Virgem Marinha do presépio. Eu ri muito da cena nonsense, que foi a única coisa de que eu realmente gostei do episódio.


Agora a série entra em hiato e só volta em fevereiro. Acho realmente que será bom, porque assim eles podem preparar um final digno pra história.

Assim, ficamos por aqui, esperando fevereiro chegar e, com ele, o episódio Frenemies.

Até lá!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu acho que você está com má vontade porque Puppet Master não foi tãããão ruim assim.
e realmente a melhor coisa desse episódio foi mesmo Love Child com Unique arrasando como sempre.
de resto... nada interessante
uma pena

Share