23 de dez de 2013

O Livro do Amanhã, de Cecelia Ahern




O que você faria se soubesse exatamente como o seu amanhã transcorreria? Imagine ter a chance de saber, antecipadamente, os rumos que o destino lhe reservou? O mote, que tanto nos faz pensar, faz parte da trama de O Livro do Amanhã, best seller da britânica Cecelia Ahern, que ficou conhecida em todo o mundo depois do sucesso de P.S. Eu Te Amo. Com O Livro do Amanhã, Cecelia amplia o seu público e prova que tem talento na arte de contar uma história envolvente e que fala diretamente ao público a que se destina.

Depois da trágica morte de seu pai, que se suicida ao se dar conta de que perderia todos os bens e dinheiro que acumulou ao longo da vida, a jovem Tamara Goodwin é obrigada e se mudar do luxo de sua antiga vida em Dublin para uma pequena propriedade no interior da Irlanda com sua mãe. Na casa de seus tios, Tamara será confrontada com o tédio de uma vida bem diferente da sua, ao mesmo tempo em que se verá transformada pelos acontecimentos que lhe mostrarão que sua vida sempre foi repleta de segredos que ela nem mesmo desconfiava.

É em seu novo cotidiano que Tamara encontrará uma biblioteca itinerante e, com ela, uma espécie de diário. Ao se dar conta de que a cada noite o caderno se preenche com suas letras narrando o dia seguinte, Tamara se verá no meio de um dilema: tentar mudar o futuro ou deixar que a vida siga o seu fluxo?

Contando com personagens bem desenhados e esteriótipos explícitos, O Livro do Amanhã nos envolve aos poucos. Cecelia Ahern começa sua história timidamente, apresentando sua protagonista sem muita pressa, explorando seus dramas emocionais e até mesmo nos fazendo antipatizar um pouco com a jovem. Mas com seu estilo próprio e sedutor, a autora acaba deixando-nos empáticos aos problemas de Tamara e torcendo por ela.

Com um final interessante e até mesmo inesperado, O Livro do Amanhã é mais um excelente livro da Editora Novo Conceito, que cumpre o papel de entreter e fazer refletir que a editora vem apresentando com seus lançamentos. E, ao final de suas páginas, é impossível não estampar um sorriso ao nos questionarmos: e se eu tivesse a oportunidade de possuir um diário que me revelasse o amanhã?

Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 368
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

1 comentários:

Portal Teia disse...

Olá, como estão?

Represento o Portal Teia e estou aqui para avisar que acabamos de colocar no ar nosso novo agregador de links, é sem duvida mais uma ferramenta muito útil na vida de todo blogueiro.

Caso interesse, já liberei seu site para enviar links, sei da qualidade de suas postagens e vocês serão muito bem vindos.

Não perca essa oportunidade, aguardo seus links.

Um ótimo fim de ano para toda a equipe!

Share