25 de jan de 2014

American Horror Story: Coven - 03x12 - Go to Hell




Adrenalina do início ao fim. Assim foi Go to Hell, o penúltimo episódio do terceiro ano de American Horror Story. Se Coven deixou a bola cair um pouco em Protect the Coven, agora os roteiristas se desculparam apresentando um excelente episódio, que andou com a história e deixou a todos nós com uma dúvida a ser resolvida apenas na season finale da série: quem será a próxima Suprema?

Alguns podem ter achado tudo muito corrido, mas eu curti cada minuto do episódio. Afinal, tudo que aprendemos a curtir nesse terceiro ano estava lá e, o melhor, com um desenvolvimento ou um fechamento. Coven, apesar de ter sido a mais leve das três temporadas exibidas por AHS até agora, conquistou e continua provando ser uma excelente série a ser assistida.

Fiona morreu. E se achávamos que isso não aconteceria até o momento final da série, fomos surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos (apesar que eu ainda acho que ela pode nos surpreender, quase como um último susto de filme de terror... Será?). Com a segunda visão finalmente resgatada por Cordélia, o Homem do Machado descobriu que pelos planos da Suprema do mal, ele não iria para lugar nenhum com ela. E, em um acesso de ira, ele fez o que melhor sabe: usou o machado em Fiona. RIP

Por falar em morte, quem também bateu as botas, só que pra um lugar bem ruim, foram Delphine LaLaurie e Marie Laveou. Depois de ter seu corpo picado e espalhado pela cidade, Laveou acabou impedida de cumprir seu acordo com Papa Legba e partiu direto para o inferno. E lá, "coitada", acabou encontrando LaLaurie que, morta por Queenie, passará a eternidade compartilhando momentos de muito amor e família. /SqN

Com Misty resgatada por Cordélia e Queenie (com direito a girl fight da primeira com Madison, inclusive) e o retorno de Zoe e FraksKyle, resta apenas saber quem será a nova Suprema do clã. Afinal, as bruxas mostraram que unidas são capazes de tudo, inclusive de fazer picadinho do Homem do Machado. Pobre da Cordélia, que tem de organizar tudo para que cada uma possa passar pela prova dos Sete Poderes, antes de finalmente conhecermos a nova representante desse clã. 

O que podemos esperar? Sei lá, mas acho que Seven Wonders tem tudo para ser uma season final memorável para Coven e estou ansioso para conferir!

E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share