3 de jan de 2014

Buceta [Uma Novela Cor de Rosa], de Luiz Biajoni




O título choca, né? E chama atenção, enrubescendo alguns, excitando outros, matando ainda outros de curiosidade. E se em Sexo Anal, Luiz Biajoni ia fundo na escatologia, em Buceta ele pega um pouco mais leve. Esse segundo livro, continuação do primeiro, é mais romântico que o original, é mais… cor de rosa! Entretanto, também é violento, tanto ou mais que o primeiro.

A história? Bem, é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas o pano de fundo é uma série de mortes numa cidade do interior de São Paulo. Uma cidade que poderia ser a sua, a minha, a de qualquer pessoa. E no meio dos crimes, uma jovem jornalista que não sabe se quer ser jornalista e um jovem escrivão que não sabe se quer ser escrivão se encontram e ensaiam um improvável romance.

Entre os temas tratados, temos mudança de sexo, travestis, traição, sexo, drogas e corrupção. De tudo um pouco nesse samba do crioulo doido orquestrado por Biajoni. E Biajoni tem uma narrativa envolvente, diálogos rápidos, cenas velozes que nos fazem não conseguir largar essa história. Parece que ele mesmo viveu tudo aquilo, que conhecia os lugares, que freqüentava aqueles ambientes. E nós, através de seus olhos, vamos acompanhando aquelas pessoas tão singulares.

O problema é encontrar o livro para ler, já que ele foi lançado por uma editora que não existe mais. Problema? Bem, quem tem amigo tem tudo e, se eu fosse você e estivesse interessado nessa história, entraria, como quem não quer nada, nesse link aqui, oh!

Resta-nos apenas perguntar: depois de Sexo Anal – Uma Novela Marrom e Buceta – Um Novela Cor de Rosa, o que esperar de Luiz Biajoni? Bem, pelo menos mais uma novela colorida - Elvis & Madona: Uma Novela Lilás - já foi escrita pelo autor e espero falar sobre ela em breve por aqui!

E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share