6 de jan de 2014

Dente Por Dente, de Jenny Han & Siobhan Vivian




E a vingança continua. Porque se o final de Olho Por Olho deixou todo mundo vidrado no que poderia vir em sua continuação, a trama de Dente Por Dente serve para nos viciar ainda mais no universo criado por Jenny Han e Siobhan Vivian, de forma a embarcarmos de vez nessa história muito bem orquestrada por suas autoras.

Segundo volume de uma trilogia, Dente Por Dente, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito, continua acompanhando os passos de Kat, Mary e Lilia. Unidas pelo desejo de vingança, as jovens aprofundam nesse volume a sua amizade, ao mesmo tempo em que são colocadas à prova e se vêem em situações inusitadas e inimaginadas.

Continuando com a técnica de dividir a narrativa dos capítulos entre as três protagonistas, as autoras Jenny Han e Siobhan Vivian fazem o leitor conhecer intimamente suas personagens, aos nos colocar a par de seus desejos, medos e anseios. Nos sentimos próximos de Kat, Mary e Lilia, mais até que elas entre si, já que "ouvimos" até mesmo o que elas se recusam a contar umas às outras.

O interessante de Dente Por Dente é que não sabemos por quem torcer. Apesar da história ser centrada nas três "heroínas" principais e entendermos seus motivos, sabemos que não se tratam de pessoas com motivações propriamente nobres. Por isso, eventualmente, é fácil nos pegar com alguma dose de simpatia por Reeve ou Rennie, os principais alvos da vingança do trio, o que dá um charme à mais ao livro como um todo. 

Com clifhangers a cada capítulo, não há um só momento de marasmo nessa história, com nenhuma informação sendo irrelevante, com tudo meio que parecendo peças soltas de um quebra-cabeças. O quarto final então de Dente Por Dente é uma avalanche de acontecimentos e revelações, que nos fazem não querer largar aquelas páginas de maneira alguma.

Fora que o final do livro, com a revelação mais bombástica da série até o momento é de matar (com trocadilhos) qualquer um de ansiedade por sua continuação. E é aí que reside o meu (e, provavelmente o seu) sofrimento: o terceiro e último livro da série, Ashes to Ashes (título original em inglês e ainda sem tradução), tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2014 nos Estados Unidos. 

O que nos resta é torcer para que a Novo Conceito traga logo para o Brasil o final dessa história irresistível!

Dente Por Dente
Autoras: Jenny Han & Siobhan Vivian
Páginas: 512
Editora: Novo Conceito
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share