31 de jan de 2014

Pop Pílulas - Ano II - #01




O ano de 2014 já chegou com tudo, janeiro se arrasta (e parece não terminar nunca, com um calor como há muito não se via) e elas, as nossas adoráveis Pop Pílulas estão de volta e com tudo ao PdB. E nada melhor do que zerarmos a bagaça e comerçarmos o segundo ano da coluna voltando ao início, em uma nova contagem, não é mesmo?

De resto, continua tudo como sempre foi: aqui você terá pequenas doses do que anda acontecendo no mundo da cultura pop, filtrado por um bando de loucos que adoram comentar sobre esse universo divertido e adoravelmente viciante.

Sem mais delongas, vamos começar logo a edição #01 das Pop Pílulas 2014? Eu sou Leandro Faria e separei alguns assuntos que estão bombando no cenário pop, vamos conferir?

A Culpa é das Estrelas: Filme Baseado no Best Seller Ganha Trailer

Que o livro de John Green é um sucesso inegável ninguém duvida (nós já até falamos sobre ele por aqui e, se você não leu nossa resenha, acho muito que você está atrasado e deveria fazer isso tipo AGORA!). Talvez, exatamente por isso, a versão cinematográfica da história seja tão aguarda pelos fãs.

Dando vida aos personagens Hazel e Augustus, os atores Shailene Woodley e Ansel Elgort já emocionam no primeiro trailer oficial do filme A Culpa é das Estrelas, dirigido por Josh Boone, e que você pode assistir dando play no link abaixo.


Contando a história de dois adolescentes que se apaixonam após se conhecerem em um grupo de apoio a pessoas com cancêr, o filme tem estreia prevista para o dia 06 de junho de 2014 nos EUA, chegando às telas brasileiras duas semanas depois, no dia 20 de junho.

Tem alguém aí ansioso por essa história nos cinemas? _o/

Justin Bieber: Cantor Canadense Pode Ser Deportado dos EUA

Parece que a aparente rebeldia sem causa de Justin Bieber pode ter consequências - finalmente! Ou, pelo menos, gerar um bom susto para o astro teen.

Depois dos constantes escândalos envolvendo Bieber, inclusive o fato de ficar preso por mais de oito horas em Miami no último dia 23/01 (depois de dirigir sob efeitos de drogas e álcool, ressitir à prisão e estar com a habilitação vencida, sendo solto depois de pagar uma fiança de US$ 2,5 mil), uma petição foi criada solicitando a deportação do cantor para o Canadá, seu país natal.

O interessante: a petição, feita no site da Casa Branca dentro da seção We The People (que serve como ferramenta do governo para ouvir a opinião do povo dos EUA), ultrapassou o número mínimo de 100 mil assinaturas, fazendo com que o caso tenha de ser analisado pelo governo americano. Será que vão mandar Bieber embora dos EUA?

Leia um trecho da petição:
"Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos de ver o perigoso, insensato, destrutivo e consumidor de drogas Justin Bieber deportado e com sua permissão de residência revogada. (...) (Bieber) Não só é uma ameaça para a segurança de nosso povo, mas também é uma má influência para nossos jovens. Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia de nossa sociedade."
#Tenso!

Rafinha Bastos: Agora É Tarde e Sem Barba

Depois da polêmica com Wanessa (e seu bebê) e a saída conturbada da Band, Rafinha Bastos baixou o tom e, depois de retornar à emissora, assume o lugar de Danilo Gentili no Agora É Tarde. Isso já é certo e definitivo, com contrato assinado e tudo.

Programado para estrear até 10 de março (quando Gentili estreia seu programa no SBT, o The Noite com Danilo Gentili), nada deve mudar muito, no que diz respeito ao formato, com o que já era apresentado no antigo Agora É Tarde: fica uma banda, alguns humoristas auxiliando o apresentador, além dos convidados do dia.

A grande novidade, até o momento, é o novo visual de Rafinha, adotado no dia seguinte à assinatura de seu contrato com a Band: uma cara mais limpa, sem barba, divulgada via Instagram.

O que nos resta saber: conseguirá Rafinha conter seu humor meio sem noção e papas na língua?

Bruce Willis e M. Night Shyamalan: Parceria no Cinema Pode Ser Reeditada

Para quem curtiu os filmes O Sexto Sentido e Corpo Fechado, uma boa notícia: o diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willis estão conversando sobre a possibilidade de trabalharem juntos em um projeto intitulado Labor of Love, um dos primeiros roteiros escritos por Shyamalan e que tem previsão de filmagens para setembro.

Vendido para a Fox em 1993, o roteiro nunca foi produzido e narra a trama de um dono de livraria que perde o amor de sua vida em um acidade trágico. Um homem calado por natureza, o papel que deve ser de Bruce Willis, passa então a ser assombrado pelo fato de nunca ter dito à mulher o quanto a amava. Na história, o personagem passa então a provar postumamente o seu amor.

Ainda sem previsão de lançamento ou sequer de um elenco completo, Labor of Love já é aguardado com entusiasmo. Apesar de Shyamalan andar demonstrando que não leva mais o mesmo jeito para o cinema (A Dama na Água e O Último Mestre do Ar são provas inequívocas disso), como trata-se de seu primeiro roteiro, vai que, não é mesmo?

Valesca Popozuda: Um Reality Para Chamar de Seu

Do trash ao cult. Assim pode ser definido o sucesso de Valesca Popozuda, que com o hit Beijinho no Ombro caiu nas graças do grande público, que adora a música da funkeira carioca. E se até bem pouco tempo o sucesso da cantora era visto com preconceito, as coisas vem mudando radicalmente para o seu lado.

E parece que a vida de Valesca inspira curiosidade. Tanto é que o Afrorreggae planeja para a cantora um reality show mostrando seu dia da dia e um pouco de sua história. Bastante comum fora do Brasil, esse tipo de reality tem tudo para agradar a um público sedento por novidades e informações off mídia.

Ainda sem muitas informações, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, o reality já está sendo negociado para ser exibido dentro do Multishow.

Vida longa pra Valesca e um grande beijinho no ombro pras recalcadas!


Miley Cyrus & Madonna: Cantoras Unidas no MTV Unplugged 

Miley Cyrus é apontada por muitos como o nome pop feminino da vez. Apesar de seus escândalos e polêmicas, a eterna Hanna Montana tem uma voz interessante e bastante apelo junto ao público. Sinal de seu sucesso foi o convite para a gravação de um MTV Unplugged, que garante visibilidade e notoriedade a quem participa do projeto.

Gravado na última quarta, 29/01, em Hollywood, o programa será exibido na próxima semana na MTV americana, mas não deve demorar a aparecer no Brasil. Entretanto, com um show de uma hora de duração e interpretação de sucessos como Wrecking Ball, Adore You e Party in the USA de maneira acústica, foi a participação de Madonna que mais chamou a atenção.

Com muitas caretas e línguas de fora, Madonna e Miley apresentaram as músicas We Can't Stop, sucesso de Miley, e Don't Tell Me, sucesso da Madonna, além de sensualizar e mostrar porque merecem tanto a atenção da mídia. 

É certo: esse MTV Unplugged vai bombar. Alguém duvida?
___

Por hoje ficamos por aqui e, acredito, que já deu para ter uma ideia dos motivos que nos levam a gostar tanto dessas pílulas sobre o mundo pop, não é mesmo?

Até qualquer hora, nesse mesmo blog (que você já deveria ter favoritado há tempos) e com muitas novidades quentinhas e interessantes para você!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share