10 de jan de 2014

Pop Séries: Friends (Parte 01)




Friends foi uma série de imenso sucesso que durou impressionantes dez temporadas e sem perder o ritmo. Terminou no auge, para tristeza de milhares de fãs, é reprisada até hoje, mesmo quase dez anos depois de ter acabado. Centrada em seis amigos de comportamentos diferentes, a sitcom mostrava o dia-a-dia dos mesmos, suas aventuras e desventuras pela cidade de Nova York, amores e dissabores que marcaram não apenas a vida dos mesmos, mas também serviram de base para mostrar a cultura dos jovens adultos de meados dos anos 90 e princípio do século XXI, tendo como pano de fundo a amizade que existia acima de tudo entre os seis.

Jennifer Aniston (Rachel), Courtney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross) formaram o grupo. O elenco rapidamente se transformou em uma constelação de grandes estrelas e até hoje muita gente espera que eles se reunam num longa metragem, fato que até hoje gera especulações.

Importante salientar que os principais cenários da série são os apartamentos de Mônica, Joey e o Central Perk, este ultimo é um típico café nova iorquino que até hoje inspira muita gente. Personagens secundários também puderam brilhar na série, como Gunther, o gerente do Central Perk eternamente apaixonado por Rachel, e Janice, a ex namorada de Chandler de voz e sorriso anasalado com seu bordão "OH MY GOD!".


Mas vamos à série e, como dez temporadas é coisa pra caramba, esse será o priemiro Pop Séries a ser dividido em duas partes aqui no PdB. Afinal, Friends, merece, você não concorda? Eu sim, e como meu editor liberou, vai ser assim. #ProntoFalei

A primeira temporada mostrava Rachel abandonando o noivo e indo se refugiar no apartamento da antiga amiga dos tempos de colégio, Monica. Ela também reencontra o irmão desta, Ross, que sempre fora apaixonado por ela. Ross vive uma fase de lamentantos devido ao seu divórcio, já que sua esposa é lésbica. Mais tarde ele descobre que ela está esperando um filho seu e, no decorrer dos episódios, assistimos as tentativas dele em se aproximar de Rachel.

Na segunda temporada, Ross consegue enfim conquistar Rachel depois de muitos desencontros; Monica começa a namorar Richard e Joey entra para o elenco de uma novela de grande sucesso, Days of Our Lives.

A terceira temporada mostra a separação de Ross e Rachel. Phoebe descobre que possui um irmão paterno e que sua mãe biológica está viva. Outro fato que foi muito comentado na época, foi o vício em drogas do ator Matthew Perry e ele apareceu visivelmente bem mais magro nesta temporada.


No quarto ano de Friends, Phoebe decide ser mãe de aluguel para seu irmão. Rachel e Ross não estão mais juntos, mas agora conseguem manter a cordialidade. Rachel pede que ele acompanhe a sobrinha de seu chefe numa visita à cidade de Nova York, e ele acaba se apaixonando por ela, uma inglesa chamada Emily, e rapidamente marcam o casamento em Londres. Rachel decide lutar por ele indo ao casamento, mas ao ver Ross e Emily se beijando, decide dizer que o ama. Entretanto Ross erra o nome de Emily na hora dos votos a chamando de Rachel para espanto de todos. Outro fato interessante é que Monica e Chandler começam a se relacionar às escondidas quando estão em Londres.

Na quinta temporada, Monica e Chandler continuam o romance secreto. Joey é o primeiro a descobrir e se vê em péssimas situações por isto. Logo depois, Rachel e Phoebe descobrem, sendo Ross o último a saber. Ross está num período sabático como ele costuma se referir na série e, sem ter onde morar devido ao divórcio com Emily, vai dividir o apartamento com Joey e Chandler por uns tempos. No final da temporada, Monica e Chandler decidem se casar em Las Vegas, mas desistem; entretanto, Rachel e Ross, muito embriagados, acabam se casando.

E é exatamente aqui que acontece o nosso break. Como expliquei, há muito o que dizer, mesmo de forma resumida, sobre essa que é uma série icônica e histórica. Eu fico por aqui, mas volto amanhã com a Parte 02 desse Pop Séries especial. Te aguardo aqui!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra cá! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema (para ele um lugar mágico e sagrado), de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter
-->

0 comentários:

Share