15 de jan de 2014

Pop Séries: Friends (Parte 02)



Dez anos, muitos acontecimentos e um amor enorme por Friends. Exatamente por isso, a série é a primeira a ganhar duas partes dentro da nossa coluna Pop Séries e eu iniciei minha ode de amor à ela na semana passada aqui no PdB. Não leu a primeira parte ainda? Que absurdo! Ainda bem que você pode corrigir isso AGORA, clicando aqui!

No ar entre 1994 e 2004, Friends teve um total de 236 episódios, sempre com uma audiência incrível e com seus atores (Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer) cada vez mais bem entrosados.

E depois de falar sobre as cinco primeiras temporadas, com um pequeno resumo de cada uma delas, nada melhor do que continuar esse especial a partir do sexto ano de Friends, não concordam?

A sexta temporada mostra o divórcio de Rachel e Ross. Chandler decide se mudar para o apartamento de Monica e Rachel vai para o apartamento de Phoebe. Mais tarde, um incêndio destrói o apartamento de Phoebe e as moças são obrigadas a saírem. Rachel vai dividir o apartamento com Joey, e Phoebe fica com Monica. Richard reaparece pedindo que Monica volte para ele porque ainda a ama. Ela está em dúvidas se o relacionamento com Chander irá prosseguir já que ele insiste em dizer que nao está preparado. Entretanto, este era um plano para fazer surpresa à Monica. Com o surgimento de Richard, as coisas quase dão errado, mas no final Monica descobre tudo, enche o apartamento de velas e tenta pedí-lo em casamento.


A sétima temporada mostra os preparativos para o casamento de Monica e Chandler. Joey retorna a novela Days of Our Lives e, no final da temporada, Phoebe descobre um teste de gravidez no banheiro de Monica e julga ser dela. Chandler e Monica se casam e o episódio termina dando entender que quem está grávida é Rachel.

A oitava temporada começa afirmando que é realmente Rachel quem está grávida, mas não se sabe ainda quem é o pai.. Posteriormente, descobrimos que o bebê que ela espera é de Ross. Joey começa a se interessar por Rachel e confessa isto a Ross. Ela dá a luz no final da temporada e acha que Joey a pediu em casamento, mas na verdade ele estava de joelhos porque deixou cair a aliança que Ross havia comprado para Rachel.

No nono ano, Rachel vai dividir o apartamento com Ross por causa da filha deles, Emma. As coisas não dão certo devido ao ciúme de Ross e ela volta a viver com Joey. Com o passar do tempo ela vai se afeiçoando a ele, ao passo que ele começa um relacionamento com Charlie, uma professora que despertara o desejo em Ross. Enquanto isso, Phoebe conhece um músico chamado Mike, mas como ele deixa claro que nunca irá se casar e, ela vendo que não terá futuro com ele, acabam terminando. Monica e Chandler descobrem que não podem ter filhos. No final da temporada, Phoebe reata com Mike.

Quando a série foi renovada para a décima temporada, os atores já ganhavam um milhão de doláres por epísódio. Friends já era a sitcom de maior sucesso nessa altura e a NBC avisou que aquela seria a última temporada, deixando milhares de fãs tristes. O que todos queriam saber seria como aquela série que durante dez anos juntou tantas pessoas à frente da TV terminaria.

Rachel e Joey tentaram manter um relacionamento, mas eles descobrem que são amigos demais para isto. Ross tenta um relacionamento com Charlie, mas ela acaba voltando para seu ex namorado. Mike e Phoebe se casam. Monica e Chandler decidem adotar uma criança e se mudar para o subúrbio, o que desagrada Joey, mas ele fica feliz em saber que teria um quarto só dele na nova casa. Rachel reencontra seu antigo colega de trabalho, Mark, que lhe oferece uma proposta de emprego em Paris. Ela aceita, para trsiteza de Ross, que faz de tudo para impedí-la. Chandler e Monica acabam virando pais de gêmeos. Rachel, ao se despedir de Ross, faz amor com ele, fazendo com que o rapaz acredite que ela irá desistir da mudança para Europa,  mas ela decide viajar assim mesmo. Ele então corre para o aeroporto atrás de Rachel e consegue fazer com que ela decida ficar. No final, todos estão reunidos no apartamento vazio de Monica e Chandler. A câmera termina no "olho-mágico" emoldurado.


Mas é fato que o sucesso da série residia no grupo de amigos e não em talentos individuais. Uma prova disso é que logo depois do desfecho de Friends, Matt LeBlanc assinou um contrato para estrelar um spin-off da série chamada Joey, mostrando como o personagem vivia depois de se mudar para Los Angeles para prosseguir na carreira de ator. Resultado? Apesar do episódio piloto ter tido uma audiência de 18,60 milhões de telespectadores, essa diminuiu consideravelmente durante as duas temporadas da série, até ser cancelada em 2006.

Voltando ao que interessa, que era a série original, ao longo daqueles memoráveis dez anos, Friends mostrou o amadurecimento da amizade do sexteto de personagens e, com certeza, resumir tudo isto não é uma tarefa fácil e muitas coisas ficaram e sempre ficarão de fora.

O inegável é que Friends é uma série única e inesquecível, que entrou para a história da teledramaturgia universal por criar toda uma cultura televisiva em torno dela. E não importa o seu gênero favorito entre as séries de televisão, é fato que é impossível você nunca ter assistido e se apaixonado por Friends
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra cá! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema (para ele um lugar mágico e sagrado), de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter
-->

0 comentários:

Share