17 de fev de 2014

Primeiras Impressões: True Detective




É fato que os canais pagos têm ótimas opções de entretenimento e, principalmente nas séries, a qualidade usada nestes formatos aumenta a cada dia. Assim, vemos que muitas emissoras se esforçam para ter ótimos elencos e seriados envolventes. A Showtime, por exemplo, sempre investiu pesado em Dexter, que foi uma das series mais bem vistas até hoje, exceto por seu lamentável episódio final. A AMC faz de The Walking Dead seu principal programa atualmente, visto que Breaking Bad chegou ao fim e foi reverenciada por milhares de fãs, sendo descrita como a melhor série dos últimos anos.

Entretanto temos que admitir que poucas emissoras no mundo produzem séries de altíssima qualidade como as da HBO, que tem em seu cartel títulos como Game Of Thrones, True Blood (em suas primeiras temporadas), The Sopranos e outras.

A nova série de drama policial que a emissora traz ao publico não é diferente de suas outras produções, em termos de qualidade e elenco. True Detective é estrelada por Matthew McConaughey, Woody Harrelson e Michelle Monaghan. 

Criada por Nic Pizzolatto, a série já se inicia em um distante ponto do futuro, mostrando um engravatado Martin Hart (Woody Harrelson) contando o que se lembra de seu antigo parceiro, Rust Cohle (Matthew McConaughey). Esse início logo evidencia uma distância entre os dois, revelando um Cohle acabado e maltratado pela vida, enquanto Hart parece viver em condição melhor.

Os ex-parceiros são chamados para prestar esclarecimentos sobre as investigações de um caso ocorrido há dezessete anos, o assassinato misterioso de Dona Lange. Passado e presente se misturam conforme as declarações são apresentadas, assim como o dinamismo e a morbidez durante todo o episódio.

O que é possível identificar na trama é que o relacionamento entre os protagonistas é o foco principal que move o enredo. Assim, o crime cometido é apenas um recurso usado para exploração intensa de uma dupla de personagens diametralmente opostos, tanto em personalidade como em situação de vida.

Enquanto Martin é considerado um “cara comum”, com esposa (Michelle Monaghan) e duas filhas, e faz seu trabalho de forma correta e sem usar formas ilícitas, seu novo parceiro Rust é exatamente o inverso. Aparentemente calmo, Rust consegue mudar seu humor rapidamente, tem seus momentos de alucinação e pensamentos no mínimo discutíveis sobre quem somos e temas religiosos, entretanto, é muito inteligente e se doa ao máximo no caso que investiga.

Do ponto de vista técnico, True Detective traz uma beleza comum às séries da HBO. Com uma fotografia que consegue capitalizar os sentimentos de cada personagem, como a confortável casa dos Hart ou o opressivo local onde Cohle se encontra com as prostitutas, a série, além disso, consegue através desse recurso evitar com que o espectador se perca nas idas e vindas temporais da série, já que cada “bloco” tem seu aspecto visual único, o que também é uma característica louvável. 

Não posso esquecer de mencionar o lindo trabalho da produção de arte da introdução da série, um hibrido de fotografias e ilustrações que mescla as pessoas e a cidade ao som dá ótima Far From Any Road, do duo The Handsome Family



A sensação que temos, depois de assistir aos primeiros episódios, é que True Detective será uma das boas estreias de 2014.
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter

1 comentários:

Aide Hernández disse...

A primeira temporada de True Detective chocado e me deixou querendo mais, sempre me colado ao meu TV e agora com a segunda temporada de True Detective 2 com Colin Farrell e avança trailers'm em estado de choque, uma temporada muito interessante vem

Share