18 de fev de 2014

#ValeUmPlay - Paloma Faith




Nome: Paloma Faith Blomfield
Idade: 32 anos
Natural de: Londres - Inglaterra / Reino Unido
Gênero: Pop / Soul / Jazz / R&B / Rock Suave

Quando o assunto é estilo, a cantora, compositora e atriz britânica Paloma Faith Blomfield gosta de misturar estampas, texturas e cores. E foi lendo uma matéria em uma revista sobre seus looks exóticos (a maioria de suas roupas são de grife, quase sempre Dolce & Gabbana) e as suas produções pensadas pelo stylist Karl Willett (mais conhecido pelo trabalho com as cantoras Jesse J e a ex-Spice Girl Geri Halliwell) que me interessei em pesquisar mais sobre Paloma Faith.

Conhecidinha no mundo da moda por sempre estar nas primeiras fileiras de algum desses grandes desfiles, Paloma Faith despontou primeiro como atriz, depois de anos de estudos em balé, dança contemporânea e teatro. Paloma trabalhou também como cantora num cabaré burlesco, assistente de cupido para casais e como modelo de passarela e assistente de mágico.


Em 2007, depois de participar de três séries televisivas, Paloma participou do filme St Trinian (o sexto de uma série de filmes baseados em obras do cartunista britânico Ronald Searle). Em setembro de 2009, pela gravadora Epic Records, Paloma estreou como cantora e compositora com seu primeiro álbum, intitulado Do You Want the Truth or Something Beautiful?, que lhe rendeu 06 singles e, de quebra, ainda saiu em turnê pela Europa, depois de conquistar os críticos e muitos fãs pelo Reino Unido. Ainda neste ano, Paloma participou de dois filmes e mais uma série televisiva.

Em 2010, Paloma fez mais alguns episódios da série televisiva de que participava, emplacou mais um filme e, em maio de 2012, já pela gravadora RCA Records, trabalhou com o produtor Nellee Hooper (que já trabalhou com artistas como Madonna, Björk , Massive Attack e Gwen Stefani) para o seu segundo álbum, intitulado Fall to Grace, embarcando em sua segunda turnê no início do ano passado e aproveitando o rendimento de 05 singles deste seu segundo álbum de estúdio.


Mentirinhas à parte, Paloma, em seu começo de carreira, dizia sempre ser solteira e ter menos 5 anos do que a sua verdadeira idade, quando na verdade era mais velha e casada com o chefe de cozinha da Nova Zelândia, Rian Haynes, de quem Paloma se divorciou depois de 5 anos de casório.

O ano de 2014 começou como Paloma sonhou. A atriz, que disse certa vez "Quero fazer de um a tudo em 2014 e ninguém vai me segurar, ninguém vai me parar, a não ser minha mãe!", estará na série televisiva de comédia chamada Blandings e programou para março deste ano o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, intitulado A Perfect Contradiction, pela Sony Music.  A cantora, inclusive, já trabalha o single que compôs com o cantor, compositor, rapper, produtor musical, designer de moda e baterista Pharrell Williams.

E então, voê gosta de uma mistura bem acabada e lúdica, trazida por uma voz feminina encantadora ? Então #ValeUmPlay nas seguintes canções de Paloma Faith:
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


2 comentários:

Renan Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Carvalho disse...

Um detalhe, Paloma sempre foi e ainda é da Epic Records, a questão é que a gravadora é subsidiaria da Sony, e Paloma acaba trabalhando algumas vezes com a RCA, que também é outra subsidiaria da Sony. Esse trabalho com a RCA está ligado a promover a Paloma nos EUA, sendo que a mesma chegou a fazer uma pequena turnê por lá no ano passado.

Alias, parabéns pela matéria, adorei, também sou super fã da Paloma.

Share