3 de mar de 2014

Glee - 05x09 - Frenemies






Se tem uma coisa que me irrita um pouco nas séries americanas são os hiatos. Sempre achei um saco ter de esperar meses para continuar assistindo uma série e, em tempos de Netflix, que proporciona que os fãs possam assistir a todos os episódios de uma temporada no tempo que quiserem, isso fica ainda mais chato.

Glee, que ficou mais de dois meses fora do ar, retornou com Frenemies para dar continuidade ao seu quinto ano e, pela audiência conquistada, o público americano também não curtiu muito a espera por tanto tempo entre um episódio e outro (o episódio teve a segunda pior audiência da história da série, com uma audiência de 2,99 milhões de telespectadores).

Como o próprio nome do episódio já diz, Frenemies centrou-se em conflitos de personagens, modificando novamente a dinâmica da série. Rachel e Santana, por exemplo, que estavam amigas desde que se mudaram para Nova York, estão novamente em pé de guerra. O legal é que isso foi trabalhado de maneira natural, afinal, todos nós sabemos que Rachel sempre foi mega egoísta e Santana sempre quis o sucesso. Assim, não foi surpresa o rompimento das até então amigas devido ao papel na peça Funny Girl.


E Kurt com Adam Lambert (não adianta, eu não consigo decorar o nome dele na série) serviu para mostrar que, apesar do relacionamento com Blaine parecer forte, isso não é lá uma certeza. Alguém mais achou que pode rolar algo entre aqueles dois?

Já no McKinley, a disputa entre amigos ficou entre Artie e Tina, em um arco que foi apenas divertido devido ao que Sue falou para os dois personagens, sempre coadjuvantes desde o início da série. Eu rio quando Glee faz esse tipo de auto-referência, tirando sarro do que muitos fãs falam da série, levando para a telinha a reclamação de todo mundo. Claro, fazendo piada disso.

Com um episódio mediano, a série volta do hiato, sem nos dizer exatamente a que veio. Vamos aguardar o restante da temporada para saber se a série conseguirá se manter no bom nível conquistado ou se já deu efetivamente o que tinha de dar.
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share