27 de mar de 2014

Glee - 05x13 - New Directions





Estou feliz e emocionado. Mesmo sabendo que Glee perdeu a oportunidade de ouro de terminar a série no décimo terceiro episódio da quinta temporada, ver algo como o apresentado em New Directions é um deleite para todo fã. A série, que tanto nos entreteu nesses anos todos, finalmente mostrou um episódio lindo, emocionante e que, como eu disse, poderia encerrar a jornada de todos aqueles personagens de maneira digna. Mas, se isso não aconteceu, espero sinceramente que os roteiristas tenham bons planos para dar prosseguimento com a trama em Nova York.

Porque New Directions serviu para encerrar um ciclo. Não adiantou Holly Holliday nem April Rhodes: o Glee Club do McKinley High School realmente chegou ao seu fim. Com choro e emoção, mas fechando essa trama de maneira magistral e bela.

Com quase toda a formação original do New Directions, mais as adições acontecidas pelo caminho, o encontro de todos para a despedida do Glee Club e para a formatura de alguns dos personagens foi uma homenagem aos fãs, feita com o respeito que todos mereciam por assistir a série. A gente releva se tivemos episódios detestáveis e tramas insossas pelo caminho, se for para sermos presenteados, vez por outra, com episódios como esse.

A trégua entre Rachel e Santana, o namoro de Puck e Quinn, a definição do futuro de Tina, o novo relacionamento entre Santana e Brittany. E, claro, a conversa final definitiva entre Sue e Will, os dois adversários mais amados dessa série que, acima de tudo, sempre se respeitaram, mesmo que de forma um tanto quanto torta durante todos esses anos. Mais que isso, vimos que a forma como Will marcou esses personagens ficará eternamente com eles e me emocionei com o que os alunos fizeram para homenageá-lo. Fora que foi lindo Sue conseguindo uma entrevista para Will para a vaga de treinador do Coral Adrenalina Vocal. O mundo dá voltas, não é mesmo?

Com tudo o apresentado aqui, acho que não resta dúvidas de que a série, a partir de agora, se mudará para Nova York. Apenas para melhor entendimento, deixe-me listar como ficaram os personagens. Em Nova York: Rachel, Kurt, Santana, Brittany, Sam e Artie. Tina foi para a Brown. Quinn continua em New Haven e Puck na Marinha. Mercedes como cantora, em Los Angeles. E os novatos no McKinley, que deve sair de cena.


As canções foram lindas, com destaque total para uma (nova) apresentação de Don't Stop Believin', a música tema de Glee. Se foi impossível segurar as lágrimas ao ver o vídeo preparado para o futuro filho de Will e Emma pelos personagens, com a apresentação da música, ao final, ficamos feito bobos, sorrindo com tamanho carinho.

Agora é seguir em frente. Deixar o saudosismo de lado e nos mudarmos definitivamente para a Big Apple com os nossos gleeks favoritos e aguardar ansiosos por New New York, o próximo episódio da temporada.

Não sei vocês, mas cultivei um pouco mais de fé na série agora. Será que vou me arrepender?
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

1 comentários:

Shirley disse...

eu nem assisto mais o glee: mudou, mas eu não mudei junto... rs. aqui e ali, um que tu recomenda, eu vou e assisto. este vai ser um, claro! ;-) bjo, Leco!

Share