20 de mar de 2014

O Amor Chegou Tarde em Minha Vida, de Ana Paula Padrão




Quando fui convidada para o evento de pré-lançamento do primeiro livro da jornalista Ana Paula Padrão, logo imaginei que estaria frente a frente com a mulher séria e profissional comprometida que eu estava  acostumada a ver diariamente na televisão, seja na Globo, SBT ou Rede Record, última emissora em que a jornalista trabalhou. Ao contrário do que eu esperava, encontrei uma mistura de menina e mulher, descontraída, com um enorme sorriso no rosto e um brilho verdadeiro nos olhos.

Ao entrar no pequeno auditório da Editora Paralela, selo responsável pelo seu livro, Ana Paula surpreendeu ao começar já fazendo piadas sobre seu próprio trabalho. O Amor Chegou Tarde em Minha Vida é um título forte e já em seu primeiro capítulo podemos acompanhar o passo-a-passo do dia em que a jornalista pediu demissão da Rede Globo de Televisão e chocou o Brasil com sua decisão, até então radical aos olhos equivocados do público.

Apesar de ter sido um período muito importante de sua carreira, a obra não é baseada em sua coragem de ter deixado o posto mais desejado pelos jornalistas, tampouco de ter trocado a Globo pelo SBT. Com palavras simples e uma delicadeza invejável, Ana Paula discorre as páginas ligando fatos de sua infância em Brasília com a mulher que se tornou e, relatando sobre outras inúmeras decisões "tudo ou nada" que precisaram ser tomadas em sua carreira brilhante e vida pessoal.

Do conforto das bancadas dos telejornais ao Afeganistão, a jornalista discute a importância de suas grandes reportagens ao redor do mundo e tudo que a levou a se tornar uma defensora dos direitos femininos e empreendedora de sucesso.

Muito mais do que um livro para mulheres ou aspirantes a jornalistas, Ana Paula Padrão dá um show de narração e, claro, de aprendizado, ao transmitir com clareza e convicção como é desempenhar vários papéis sendo "apenas" uma mulher. Seus relatos são muito ricos, assim como as pesquisas utilizadas para justificar uma série de argumentos defendidos pela profissional.

Com data de lançamento previsto para dia 02 de Abril, O Amor Chegou Tarde em Minha Vida é apenas uma amostra dos inúmeros talentos de Ana Paula, que tem bagagem suficiente para escrever uma sequência de livros, que, com certeza serão lidos por mim.

O Amor Chegou Tarde em Minha Vida
Autora: Ana Paula Padrão
Páginas: 232
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com


Ariadny Theodoro  
Ariadny Theodoro,incansavelmente bipolar e a primeira mulher da trupe do PdB. Apaixonada por literatura, séries de televisão, teatro e fotografia digital, escreve por necessidade de manifestar suas diversas paixões, nem sempre compreendidas pelos demais. Escreve sobre tudo - o bom e o ruim! Afinal, alguém tem de ter a difícil tarefa de alertar ao mundo que nem tudo é sempre bom!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share