Se na semana passada eu tive a impressão de que Glee perdia uma excelente oportunidade de encerrar sua trama com o episódio New Directions, depois de assistir a esse New New York, continuação da temporada, eu tive certeza: a série deu mole. Porque é difícil admitir, principalmente se você é fã, mas Glee já deu o que tinha de dar.
New New York foi basicamente o começo de uma nova série que não empolga tanto quanto a original. Pelo menos foi a impressão que tive depois do episódio e que agora, ao escrever, se potencializa. A série basicamente transportou alguns de seus personagens para Nova York e dá continuidade a uma história um tanto sem cabimento sobre um grupo de amigos na Big Apple. Ops, não era basicamente isso que Friends fazia de maneira magistral? Quer dizer...
Com Santana e Brittany viajando, o foco ficou em Rachel, Kurt, Blaine, Sam e Artie. Rachel de super diva, com direito a motorista particular; Blaine e Kurt tentando ajustar o relacionamento depois de passarem a morar juntos; Sam batalhando na carreira de modelo; e Artie se ajustando a uma cidade que pode não ser lá muito friendly com sua deficiência.
Os plots até poderiam ser interessantes, eu sei, mas não funcionaram aqui. Para completar a trupe, no fim do episódio temos Mercedes trocando Los Angeles por Nova York por um motivo que qualquer um entenderia, né: seus amigos moram lá. Dãããã!
Se as tramas foram idiotas bobas, as músicas normalmente salvam o episódio, né? Isso também não aconteceu aqui. Pode ser meu mau humor ou sei lá o que, mas as canções inseridas no episódio não fluiram como parte da história e me pareceram escolhidas aleatoriamente apenas para completarem os 42 minutos necessários do episódio. Uma pena, evidentemente.
Sem empolgar e com situações pra lá de forçadas, New New York foi um fiasco para mim. Na verdade, acho que para muita gente: Glee, que teve seu episódio piloto há cinco anos, assistido por 12,5 milhões de pessoas, obteve com New New York a pior audiência da série, com apenas 2,61 milhões de espectadores.
Além disso, foi anunciado que a atual temporada, ao invés dos 22 episódios habituais, terá apenas 20, devido à pausada dada no início desse ano da série por causa da morte de Corey Monteith (A-ham!). Ou seja, faltando apenas 06 para a season finale, será que a séria conseguirá engrenar? Tomara que sim, já que pelo menos Bash, o próximo episódio, parece emocionante!
Vamos aguardar!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário