16 de abr de 2014

Pop Pílulas - Ano II - #04





E as novidades, quais são? Essa pergunta, quando aplicada ao mundo da cultura pop, gera respostas diversas e incontáveis. Com tanta coisa acontecendo nas inúmeras áreas do mundo do entretenimento, é sempre fácil achar alguma novidade interessante para contar.

Com as Pop Pílulas, buscamos apenas filtrar um pouco tudo que está acontecendo, trazendo para o público do Pop de Botequim o que julgamos mais interessante e imperdível para nossos leitores. Isso tudo, de maneira concisa e de fácil assimilação. Ou seja, buscamos aquilo que é novidade no momento e que merece ser compartilhado com vocês.

Assim, não se preocupe e aproveite: a edição #04 do segundo ano das Pop Pílulas chegou para matar a sua curiosidade e te deixar informado com aquelas novidades que você vai adorar. Duvida? Confira e confie, meus caros, afinal, eu tento nunca desapontá-los! ;-)

Rachel Sheherazade: Sem Opiniões na TV

E a (nova) polêmica em torno de Rachel Sheherazade, meu povo? A âncora, famosos por seus comentários nonsense nos telejornais do SBT será, finalmente, calada, passando a assumir apenas o papel de apresentadora, sem direito a expressar suas opiniões em editoriais.

Em comunicado oficial, a emissora do tio Sílvio Santos, afirmou que Sheherazade e Joseval Peixoto, o outro apresentador do SBT Brasil, não irão mais emitir opiniões pessoais nos telejornais da emissora. O SBT irá se manifestar apenas via editoriais, quando julgar necessário. A medida foi adotada, segundo o SBT, para preservar os apresentadores, "em razão do atual cenário criado recentemente".

Entretanto, dizem as más línguas, que o que realmente aconteceu foi o seguinte: a decisão de calar a verborragia de Sheherazde aconteceu depois de uma pressão do governo federal para que o SBT fizesse isso. Será?

Frozen: Let It Go em 25 Idiomas

Que Frozen é um tremendo sucesso é mais que inegável. O longa da Disney é adorável (e eu mesmo falei sobre ele aqui no PdB) e sua trilha sonora uma delícia. Não é mistério que Let It Go, música tema do longa, ganhou o Oscar de Melhor Canção em 2014 e rendeu muitas versões.

O mais legal é que nas dublagens do filme ao redor do mundo, a canção também ganhou um toque local. O resultado é esse incrível vídeo que a Disney disponibilizou, com 25 intérpretes da música ao redor do mundo, cantando eu seu próprio idioma. Não conferiu? Dá o play AGORA e se divirta:



Uma pena: não tem em português, né?

Mística: Um Filme Para Chamar de Seu

X-Men: Dias de Futuro Esquecido só estreia no dia 22 de maio, mas já se fala em um novo spin-off da franquia. E, pesa nessa história, o nome de Jennifer Lawrence para estrelar um filme solo da personagem Mística, coisa que só aconteceu até agora com Wolverine e seus dois filmes solo.

Falando sobre o assunto, a produtora Lauren Shuler Donner contou à Entertainment Weekly que "havia um regime (no estúdio) que não via valor nos spin-offs, enquanto que o grupo que administra a Fox hoje entende e apoia a ideia".

Já a possibilidade de um filme de Mística surgiu com a declaração de Simon Kinberg, produtor e roteirista da franquia: "Eu adoro o que a Jennifer Lawrence faz com a personagem e acho que or ela estar em um elenco tão grande, merece uma oportunidade solo".

Claro, tudo ainda é especulação, mas me agrada muito essa possibilidade. E a vocês?

Rafinha Bastos: Nova Polêmica do Apresentador

Na apresentação do fraco Agora É Tarde, herdado por Rafinha Bastos na Band, o apresentador, apesar de mais contido, continua verborrágico e, claro, podendo colecionar processos. A nova polêmica do apresentador diz respeito a um comentário feito sobre a sexualidade de Reynaldo Gianecchini.

Comentando um dos desfiles do Fashion Rio, especificamente sobre Gianeccini ter passado a mão na bunda de Giovanna Antonelli e Tainá Müller, o apresentador emendou com o fato de José Mayer viver um gay na próxima novela das 20, Falso Brilhante, que substituirá Em Família, e falou:
"Para você ver como os bons atores sempre nos surpreendem. O José Mayer fazendo papel de gay, o Gianecchini fingindo que é hétero na passarela... Mais um processo para o Rafinha Bastos."
Entretanto, devo admitir: foi engraçado! O que é raro no programa.

Os Goonies: Diretor Fala de Sequência do Filme dos Anos 80

Clássico dos anos 80, Os Goonies poderá ganhar uma continuação. E isso foi dito pelo próprio Richard Donner, diretor do filme original, quando questionado se ele pretendia fazer algum filme baseado em quadrinhos:
"Se você considera Goonies uma história em quadrinhos, vamos fazer uma sequência."
A declaração, dada durante um evento de autógrafos a um fotógrafo do site TMZ, caiu como uma verdadeira bomba, gerando expectativa nos fãs do longa original.

Estrelado por Corey Feldman, Josh Brolin, Sean Astin, Jeff Cohen, Jonathan Ke Quan, Kerry Green e Marta Plimpton, o filme original foi um sucesso inesquecível, sendo sempre lembrado pelos fãs saudosistas. Ainda não se sabe, entretanto, se o novo longa terá a participação do elenco original.

No filme, um grupo de garotos sai em uma aventura, seguindo as indicações de um mapa, buscando um tesouro pirata. Completando 30 anos em 2015, o roteiro do filme foi escrito por Chris Columbus, baseado em um argumento de Steven Spielberg. 

Mesmo sem mais informações, pensar em um novo filme dos Goonies faz o meu coração adolescente pular de expectativa. Será que a ideia realmente sai do papel?
___

E por hoje é só. Mas você bem sabe: as Pop Pílulas podem estar de volta a qualquer momento no PdB. Fora que a nossa programação é sempre imperdível! Fique atento!

Leia Também:

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share