4 de abr de 2014

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Aguardados de Abril




Abril já começou, sua primeira semana está chegando ao fim e são muitas as estreias do mês chegando aos cinemas. E, entre elas, várias produções nacionais, além de filmes super esperados, que prometem bastante e, certamente, darão o que falar.

Então, sem enrolação, vamos ao Tá No Cinema do mês e se programem para tudo que abril tem a oferecer no que diz respeito a estreias nas telonas!

Noé (03/04)

A super-produção bíblica de Darren Aronofsky, aguardada com ansiedade por muitos, chegou às telonas na última quinta, 03/04. Com um elenco sob encomenda para atrair hordas de fãs da eterna Hermione, Ema Watson, e do gladiador, Russel Crowe, Noé (Noah, no original) ainda conta com os excelentes Logan Lerman e Jennifer Connelly. 

Para quem não conhece a história bíblica, a trama conta a saga de Noé (Crowe), que em um mundo dominado pelo pecado recebe a missão divina de construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio, na primeira grande catástrofe natural vivida pela humanidade de quem se tem notícia. Com efeitos especiais grandiosos, Noé é sessão-pipoca pra toda a família. 

Toque de Mestre (03/04)

Um interessante thiller de suspense, dirigido por Eugenio Mira, com Elijah Wood na pele de um pianista que sofre de medo do palco e, antes da apresentação que marca seu retorno, recebe um bilhete assustador em suas partituras. A ameaça afirma que ele terá de fazer o melhor concerto de sua vida, sem um único erro, se quiser salvar a si mesmo e também suas esposa de serem mortos. Grand Piano, o nome original, tem também no elenco John Cusack. 

O Grande Hotel Budapeste (03/04)

Novo filme de Wes Anderson, O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel) é uma grande mistura, que parece funcionar muito bem como drama-comédia-ação. 

Com um elenco extenso, que conta com excelentes nomes, entre eles Ralph Fiennes, Adrian Brody, Tilda Swinton, Bill Murray, Jude Law e Léa Seydoux, o longa se passa no período entre as duas guerras mundiais, onde o famoso gerente (Fiennes) de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. 

Capitão América 2 - O Soldado Invernal (10/04)

Segundo filme do herói do escudo azul, vermelho e branco. Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores (The Avengers)Capitão América 2 - O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier) encontra Steve Rogers (Chris Evans), também conhecido com Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC, e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I..E.L.D é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. 

Unindo forças com a Viúva Negra (Scarlett Johansson), o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado - o Soldado Invernal. 

Dirigido à seis mãos por Anthony Russo, Joe Russo e Joss Whedon, o elenco ainda conta com Samuel L. Jackson  e Robert Redford. 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (10/04)

Esse é o mimo brasileiro que muitos estão esperando e finalmente estreará daqui à pouco, depois de muita expectativa. O longa de Daniel Ribeiro, baseado em seu curta Eu Não quero Voltar Sozinho, de 2010, nos mostra a evolução de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, e sua paixão por Gabriel (Fábio Audi). 

Nesta nova história, Léo está em busca de seu lugar no mundo. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção da mãe. E para decepção de sua melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. 

Com mais detalhes à serem explorados, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho promete muita fofura e fortes emoções. 

Confia Em Mim (10/04)

Outro filme brasileiro que vai chamar a atenção pelo casal de protagonistas, interpretados por dois globais que acabaram de sair da badalada Amor à Vida. No drama do diretor Michel Tikhomiroff, Mateus Solano e Fernanda Machado, os vilões Félix e Leila da novela, vivem Caio e Mari. Ela é uma chef de cozinha respeitada e bem-sucedida e ele um mau caráter que finge ser o homem perfeito para aplicar golpes em mulheres ingênuas e carentes como ela, que cai facilmente em sua armadilha. 

Saint Laurent (10/04)

De Bertrand Bonello , o filme se concentrará nos anos mais importantes e emblemáticos de Yves Saint Laurent, tanto pessoal quanto criativamente - de 1965 a 1976, ano de sua coleção russa, considerado por muitos como a mais influente. 

O elenco cheio de belos rostos terá Léa Seydoux, Louis Garrel e Olga Kurylenko, entre outros. 

7 Caixas (10/04)

Pra quem gosta de um bom filme estrangeiro, 7 Caixas (7 Cajasé uma ótima opção. O longa paraguaio de Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori é um suspense de ação que narra o imbróglio em que o carreteiro adolescente Victor, de 17 anos, se mete, após aceitar transportar sete caixas que ele ignora o conteúdo em troca de metade de uma nota de 100 dólares que só ficará inteira depois que ele finalizar a entrega. Sem saber Victor se envolve em um crime do qual não sabe nada: a causa, a vítima e o culpado. 

Julio Sumiu (17/04)

Mais um filme nacional estreando esse mês. Com a sempre carismática Lilia Cabral, o filme é uma comédia sobre Edna (Lília), que se desespera ao saber que Julio, seu filho caçula, desapareceu sem deixar rastro. Preocupada com a falta de ação da polícia, ela sobe ao morro pra conversar com o traficante, que estaria mantendo seu filho refém. Com a ajuda de Sílvio, seu filho mais velho, ela transforma seu apartamento numa "boca" pra pagar o resgate de Julio. Em meio a muitas confusões e reviravoltas, uma dona de casa conservadora muda sua vida e seus princípios tentando salvar a família. 

Dirigido por Roberto Berliner, com Carolina Dieckmann e Fiuk. 

Divergente (17/04)

Baseado no romance homônimo de Veronica Roth, o filme de Neil Burger se passa numa futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos e tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são 5, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. 

Kate Winslet faz uma participação especialíssima em Divergente (Divergent) que, se seguir os passos da obra literária, promete ter muitas continuações.
___

São muitas estreias, né? Então não perca tempo, programe-se e aproveite os filmes.

E, por hoje, meus caros, é só! Voltamos em breve. Fiquem ligados na nossa programação!
E você, curtiu o Pop de Botequim e quer colaborar com a gente? Se gosta de cultura pop, aprecia escrever e quer ser lido, não perca tempo e mande já um email pra gente! Vai ser um prazer ter você em nosso botequim! Entre em contato já e saiba como participar! Aguardamos seu contato através do nosso email: popdebotequim@gmail.com

Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter

0 comentários:

Share