25 de abr de 2014

#ValeUmPlay - Cristiano Araújo




Nome: Cristiano Araújo 
Idade: 28 anos 
Natural de: Goiânia - Goiás / Brasil 
Gênero: Sertanejo / Sertanejo Universitário / Arrocha / Pop 

Entre as várias e novas vertentes do sertanejo, com muitos artistas se aventurando no gênero, ressalvo que poucos cantores do estilo conseguem me ganhar. Seja através de sua música e, mais raro ainda, através de sua pessoa, suas ações e, também claro, suas músicas. 

Cristiano Araújo. Esse é o nome do único cantor solo masculino do meio sertanejo que está em minha playlist com, em sua maioria, músicas do seu álbum Continua. Isso depois de eu passar quase um dia inteiro curtindo o som do mesmo álbum ao lado de amigos, cantando e dançando. 

Cantor por natureza, Cristiano possui uma linhagem familiar de músicos, incluindo bisavós, avós pais e tios, que sempre deram todo o apoio para que, aos seis anos, o cantor ganhasse seu primeiro violão e, aos nove, já iniciasse apresentações em público, participando de festivais, festas de campanhas políticas, comemorações e afins. 

Inspirando por e sofrendo uma forte influência de Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Fernando e Sorocaba, Daniel, Jorge e Mateus, entre outros, Cristiano começou a compor com apenas 10 anos, gravando seu primeiro CDzinho com 05 músicas, aos treze anos. Lembrando que foi esse CD que Cristino usou para participar do Festival do Faustão, onde ficou entre os 06 melhores da região centro-oeste de Goiás, ganhando assim o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos, o que fez com que as portas começassem a se abrir para que Cristiano ganhasse visibilidade, passando a se apresentar em casas de shows maiores, programas de televisão e começasse a fazer seus shows. 


Anos mais tarde, montou dupla com alguns parceiros, dentre eles Gabriel, com quem permaneceu por mais tempo. A dupla Cristiano e Gabriel, iniciada através de uma brincadeira após um dos seus shows solo, durou cinco anos e colherem excelentes frutos dessa parceria, incluindo a participação em shows de cantores consagrados e de renome no cenários sertanejo no país. 

Em 2010, já amadurecido pessoalmente e profissionalmente, Cristiano voltou com sua carreira solo, agora com um projeto mais ousado e diversificado, sendo que no ano seguinte a concretização desse projeto se deu através de um CD e DVD, intitulado Efeitos, que contou com a participação de Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, dentre outros. 

Foi colhendo os fruto desse trabalho que Cristiano participou do programa Domingão do Faustão, onde foi premiado por votação direta do público e, garantiu assim sua participação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 2012, realizado em São Paulo. E foi no mesmo 2012 que Cristino lançou seu segundo CD, agora ao vivo e chamado Ao Vivo em Goiânia, contendo a participação de Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, seu pai e outros, totalizando 25 faixas.

Nessa mesma época, Cristiano passou por uma barra após ser preso por excesso de barulho em uma festa em um condomínio de luxo na região sul de Goiânia, ficando por mais de sete horas na delegacia e logo sendo solto mediante pagamento de fiança. 

Cantor, instrumentista e compositor, Cristiano lançou no ano passado (2013) seu terceiro CD, sendo seu primeiro em estúdio, agora intitulado Continua. O álbum possui 20 faixas e todas estão presentes na minha playlist, sendo que as músicas a seguir tocam repetidamente: Maus Bocados, Sabe Me Prender, Ei, Olha o Som (Empinadinha) e Caso Indefinido

Como espectador, ouvinte e por me fazer sempre presente em festivais sertanejos e festas agropecuárias, aproveito para ressaltar que o show do Cristiano Araújo vale 05 estrelas, nota máxima no quesito animação, troca de ideia com o público. O show é dançante, romântico e possui várias outras características e qualidades que um show precisa de ter para ser o melhor. Sério! 

Então #ValeUmPlay nas seguintes músicas do sertanejo Cristiano Araújo
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share