2 de mai de 2014

Glee - 05x18 - The Back-Up Plan






Quando você gosta de uma série, não adianta. Por mais imbecil lamentável que ela se torne, sempre fica uma esperança de que tudo irá melhorar e os bons dias que a fizeram tão querida a você retornarão. E eu achava realmente impossível que isso acontecesse com Glee nessa quinta temporada. A série descambou por um caminho tosco, com episódios sofríveis e desnecessários que, juro, achei que tudo estava perdido. E já estava entrando em desespero com o anúncio de mais uma temporada, afinal, eu só pensava: o que mais pode acontecer com essa porcaria, meu Deus? Mas, e ainda bem que sempre existe um mais, essa reta final tem me alegrado um pouco e enchido meu coração de esperança de que nem tudo esteja perdido. Será?

Em The Back-Up Plan vimos o desdobramento do sucesso de Rachel na Broadway vivendo Funny Girl. Uma estrela em ascensão, Rachel mostra-se  novamente a mimada que sempre amamos e, com um convite para um teste em uma nova série televisiva, acaba inventando uma grande história para sair de Nova York rumo a Los Angeles para tentar o papel. Claro que dá tudo errado e ela coloca o seu emprego dos sonhos em risco, exatamente por ser impulsiva e arrogante do jeito que é. Tem como não amar?


O que nos leva de volta Santana e a trama da amizade da latina com os demais. Ajudando Mercedes em seu novo álbum, Santana se torna uma inspiração para jovem amiga e cantora, trazendo de volta o frescor que Mercedes havia perdido. O que a motiva, inclusive, a brigar com seu produtor para que Santana faça um dueto com ela em seu álbum de estreia. Não sei vocês, mas todas as tramas que envolvem Santana me ganham de cara. O carisma de Naya Rivera é magnético e eu adoro a personagem.

É Santana, inclusive, quem acaba salvando Rachel. Presa em Los Angeles e sem conseguir chegar a tempo para a apresentação de Funny Girl, corre-se o risco do cancelamento de uma sessão já que a substituta de Rachel acabou se machucando. É quando Santana entra em cena e salva a noite vivendo a personagem e salvando o emprego da amiga, mostrando que realmente se importa com os outros, mesmo de sua forma bem peculiar.

No lado chatinho da série, a anunciada presença de Shirley MacLaine não conseguiu fazer o drama de Blaine e Kurt mais interessante. Tenho achado o casal tão chatinho ultimamente que nada neles me atrai, nem a presença de um ícone do cinema na série. Vivendo a socialite June Dolloway, a personagem se encanta pelo talento de Blaine, estando disposta a investir nele e a apresentá-lo ao 1% do 1% dos mais ricos da cidade. Mas, para isso, ela faz uma certa imposição: o noivado de Blaine com Kurt pode atrapalhar o sucesso do rapaz. Hummm...


Com excelente números musicais, incluindo versões para os sucessos Wake Me Up, Story Of My Life e Piece of My Heart, The Back-Up Plan até me fez voltar a fazer algo que há muito eu não fazia com Glee: correr atrás das versões da série e ficar ouvindo-as em repeat e cantando junto. Pois é, esse é o meu tipinho.

Animado como estou, espero que Old Dog, New Tricks, o 19º episódio dessa temporada, mantenha o nível e nos prepare para a season finale de Glee. Todos esperamos!

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share