1 de mai de 2014

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Aguardados de Maio de 2014




Maio acaba de dar as caras. E, pelo menos para os cinéfilos, o mês do trabalhador chega cheio de estreias bombásticas. Pra quem é fã de um bom blockbuster, prepare-se, pois eles irão invadir os cinemas! São diversos filmes super esperados entrando em cartaz nesse mês. 

Por isso, caros leitores, preparem seus bolsos porque, se forem assistir a todas as estreias bacanudas de maio, boa parte dos seus salários vai ficar nas bilheterias. 

Então, vamos ao que interessa. Se aprochegue e escolha a melhor (ou melhores) opção e divirta-se!

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (01/05)

Após dois anos, veremos o segundo filme do Homem-Aranha sob a direção de Marc Webb, com o personagem principal sendo encarnado pelo carismático Andrew Garfield. 

Em O Espetacular Homem-Aranha 2 (The Amazing Spider-Man 2 - Rise Of Electro, no original), Peter Parker aproveita seu tempo entre as delícias de ser um herói, balançar-se entre arranha-céus e passar tempo com sua amada Gwen (Ema Stone). Mas, como ser o Homem-Aranha tem um preço, dessa vez Peter precisa enfrentar um inimigo mais poderoso do que ele, o Electro (Jamie Fox). E quando reencontra seu velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter percebe que todos os seus inimigos tem uma coisa em comum, a OsCorp.

Getúlio (01/05)

O ano é 1954 e Getúlio Vargas é o presidente da república que está sendo acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo, Carlos Lacerda (Alexandre Borges), após este sofrer um atentado à bala na porta de sua casa em Copacabana. Getúlio passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato. Ao lado da filha, Alzira Vargas (Drica Moraes), seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves (Michel Bercovitch) e o general Zenóbio da Costa (Adriano Garib), Getúlio tenta se manter no poder e provar sua inocência, mas diante das ameaças que pedem a deposição imediata, o presidente comete um ato extremo.

Dirigido por João Jardim, o filme é estrelado por Tony Ramos e narra uma parte histórica importante do nosso país.

Casse Tête Chinois (01/05)

Casse Tête Chinois (Quebra-Cabeça Chinês) do francês Cédric Klapisch, fecha a trilogia que começou com L'Auberge Espagnole (Albergue Espanhol), de 2002, seguido de Les Poupées Russes (Bonecas Russas), de 2005. No primeiro, Xavier (Romain Duris) é um jovem francês de 25 anos, aspirante a escritor, que larga uma rentável oportunidade de trabalho em Paris para se aventurar em busca de seus sonhos em terras espanholas, onde vive as melhores e mais marcantes experiências de sua vida. No segundo, já na casa dos 30, Xavier trabalha como escritor de telenovelas e jornalista freelancer, mas sonha poder ser livre para escrever suas próprias histórias, e ainda confuso no campo afetivo, conta com a ajuda de Isabelle (Cécile De France), sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor. Neste novo longa, Xavier está com 40 anos, é pai de dois filhos e ainda acha a vida muito complicada. 

Os dois primeiros filmes são ótimos e os elogios a este terceiro não deixam nada a dever aos anteriores. História de fácil identificação com aquelas pessoas que não sabem bem o que fazer da vida aos 20 e aos 40 continuam sem saber, e exatamente por isso são as mais interessantes. Um filme de belas mulheres: Audrey Tatou, Cécile De France e Kelly Reilly.

Florbela (01/05)

Já ouviu falar da poetisa Florbela Espanca? Já leu algum de seus poemas? Pra quem conhece e pra quem não conhece, o filme Florbela, do diretor Vicente Alves do Ó é uma excelente oportunidade de se familiarizar com esta sensível poeta portuguesa, que depois de uma separação traumática, aceita se casar para encontrar estabilidade e ter paz para escrever. Mas ela logo fica entendiada com a vida de casada, e após receber uma carta do irmão, vai correndo encontrá-lo em Lisboa, procurando inspiração e proximidade do círculo literário da capital. Ela vive com intensidade o estilo de vida urbano e não quer voltar quando o marido vai buscá-la. Para manter-se minimamente sã, Florbela escreve. 

Dona de versos como: "Se penetrássemos o sentido da vida, seríamos menos miseráveis." e "É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres às garras que dilaceram.", Florbela merece uma conferida.

Sob a Pele (08/05)

No alardeado filme em que Scarlett Johansson aparece nua, ela é Isserley, uma alienígena que chega à terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz. Mas, ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma. 

Sob a Pele (Under the Skin, no original) é dirigido por Jonathan Glazer, conhecido diretor de video-clipes sempre originais. O longa tem um clima estranho, o que não surpreende tendo em vista o tema em questão e consegue a façanha de deixar Scarlett feia, com um cabelo preto e curto, mesmo mostrando-a nua, o que talvez seja uma compensação.

Mulheres ao Ataque (08/05)

Mais uma comédia estrelada por Cameron Diaz. Aqui ela vive uma mulher que, ao descobrir que seu namorado é casado com outra, entra em contato com ela e propõe que as duas se vinguem juntas do infiel. Uma inesperada amizade começa a nascer entre elas e a situação fica pior quando ambas descobrem que uma terceira mulher está envolvida com o cafajeste. Logo a terceira pretende se unir à dupla, para dar uma lição no marido adúltero. 

Sensação de déjà vu com esse filme dirigido por Nick Cassavetes (responsável por bons longas como Diário de Uma Paixão e Uma Lição de Amor), mas tem Nick Minaj fazendo a assistente de Cameron. Talvez valha a conferida em Mulheres ao Ataque (The Other Woman, no original) como diversão despretensiosa.

Praia do Futuro (15/05)

Do premiado diretor Karim Aïnouz, Praia do Futuro chega às telas recheado de expectativas. Wagner Moura dá vida a Donato, um salva-vidas que trabalha na praia que dá nome ao filme, e que fica em Fortaleza. Quando pela primeira vez em sua vida profissional não consegue salvar um banhista, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família e o passado. Lá, ele se envolve emocionalmente com Konrad, e um tempo depois é surpreendido pela visita do irmão mais novo, Ayrton (Jesuíta Barbosa) para um acerto de contas, já que ele considerava o irmão mais velho um herói, que o abandonou sem muitas explicações. 

Para os que gostam de um bom drama, Praia do Futuro parece ser a melhor pedida.

Godzilla (15/05)

Este novo Godzilla chega com ares de superprodução. Dirigido por Garreth Edwards, parece querer extirpar da memória dos cinéfilos aquele de 1998, dirigido por Rolland Emmerich, tornando o de 2014 um épico renascimento para o icônico Godzilla da Toho. 

A história é a mesma: o monstro de proporções gigantescas ameaça nossa existência após um acidente na usina nuclear. E quem vai lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do inabalável e incrivelmente assustador Godzilla, é Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), um soldado do exército american que perdeu a mãe quinze anos antes no Japão em um misterioso acidente que pode ter sido causado pelo mesmo monstrengo. 

Com a luxuosa participação de Juliette Binoche, Godzilla tem ação e destruição do jeitinho que os fãs do gênero gostam.

Versos de Um Crime (15/05)

O filme de John Krokidas é um suspense inspirado nas relações entre Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter), Jack Kerouac (Jack Houston) e Lucien Carr (Danne DeHaan, de O Espetacular Homem-Aranha 2), que é conhecido por ter cumprido pena em 1944 pelo assassinato do seu amante David Kammerer. O crime marcou o início da geração de escritores conhecida como beatnik, da qual Ginsberg, Kerouac e William Burroughs (Ben Foster) - a quem Carr apresentou Ginsberg - eram os principais expoentes. 

Com uma bela fotografia e clima noir, Versos de Um Crime (Kill Your Darlings, no original) promete agradar os cults de plantão. 

O Passado (22/05)

Longa super bem recebido pela crítica, do diretor iraniano Asghar Farhadi (mesmo do elogiado A Separação), O Passado (Le Passé, no original) narra a história do casal Ahmad (Ali Mosaffa) e Marie (Bérénice Bejo) que, após quatro anos de separação, reencontram-se para oficializar o divórcio. Vindo de Teerã, durante sua breve estadia em Paris, Ahmadi descobre a relação conflituosa de Marie com a filha, Lucie (Pauline Burlet). Os esforços de Ahmadi para tentar melhorar a relação acabarão por desvendar um segredo do passado.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (22/05)

Mais um filme mega esperado da franquia X-Men invade as telonas. Novamente sob a batuta de Bryan Singer, o longa promete ser a formação definitiva de X-Men, que lutarão uma guerra pela sobrevivência da espécie, em dois períodos de tempo. 

Em Dias de Um Futuro Esquecido (X-Men: Days Of Future Past, no original), os amados personagens da trilogia original juntam-se aos seus "eus" jovens de X-Men: Primeira Classe, em uma batalha épica que deve mudar o passado para salvar o futuro. 

Com um elenco recheado de atores tarimbados, o longa promete arrastar multidões aos cinemas.

Malévola (29/05)

Mais um clássico da Disney é revisitado e repaginado numa bela e atraente embalagem para agradar espectadores de todas as idades. Não somente a embalagem, mas o conteúdo também parece bem interessante. Com uma linda e soberana Angelina Jolie no papel de Malévola (Maleficent, no original), a história d'A Bela Adormecida é contada a partir da icônica vilã nascida em 1959. 

Malévola é uma bela e inocente mulher, que tem uma vida idílica em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia de sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora (Elle Fanning). Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino, e talvez para sua felicidade também. 

O longa de Robert Stromberg só estreia no finalzinho do mês, mas esperamos ansiosamente.

Outras Estreias:
  • A Grande Vitória, de Stefano Capuzzi Lapietra, com Caio Castro e Sabrina Sato (01/05);
  • Frank, de Lenny Abrahamson, com Michael Fassbinder e Maggie Gyllenhaal (01/05);
  • Do Lado de Fora, de Alexandre Carvalho, com Marcelo Airoldi, André Bankoff e Silvetty Montilla (15/05).
Agora já sabem, né? É escolher os seus filmes mais esperados e se divertir! Bons filmes!

Leia Também:

Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter

1 comentários:

Dentro da Bolha disse...

fiquei mais na vontade ainda de assistir vários. Claro que o de Angelina Jolie será o primeiro! ahaha

dentrodabolh.blogspot.com

Share