5 de mai de 2014

#VergonhaAlheia - Ano II - #04




Fala galera do boteco, tudo bem? Está no ar mais uma #VergonhaAlheia, minha gente, a coluna mais bagaceira do Pop de Botequim! Puxe uma cadeira e preparem o sal de frutas, galera: estamos no ar e chegando com tudo!

A notícia que sacudiu a internet na última semana foi, sem dúvidas, a banana que David Campayo jogou para Daniel Alves, chamando Dani de macaco. O jogador, sem pensar duas vezes, descascou e comeu a banana, numa resposta ousada e genial. Foi então que Neymar Jr. (que não descarta parceria com One Direction, já que é fã da banda) rapidamente catou uma banana da cestinha de frutas que ele tem em casa, arrumou uma banana de pelúcia pra seu filho, tirou uma selfie (que ainda se chama FOTO) e tascou a hashtag: #SomosTodosMacacos

Aí veio Luciano Huck e transformou isso numa bela maneira de ganhar dinheiro, com camisa e tudo que é balaiagem pra poder aparecer. Vários famosos postaram fotos com suas caras de banana, segurando uma banana e usando a tag, e muitos não-famosos da internet, como Xhandy, ex-alguma coisa, também entraram nessa onda, além de muitos outros usuários do Twitter/Instagram, causando imensa vergonha em quem sabe que isso não passou de uma jogada de marketing para aparecer. Jogada essa que nem o próprio Dani apoia!

Mas esse povo famoso acha que combater o mal é assim, né? Primeiro veio Paola Oliveira, ex-Amor à Vida, que pintou as unhas dos indicadores de branco e disse "Chega de violência", em protesto à violência contra a mulher; agora vem o Huck usando a banana do Daniel Alves pra combater o racismo? Crianças, se nem Didi Mocó subindo no Cristo Redentor,  com vários cabos de aço amarrados a ele, jogando pétalas de rosas lá de cima enquanto Glória Maria cobria tudo ao vivo, aliviou a situação, o que são umas unhas brancas e umas bananas descascadas, certo?






Falando em gente banana, Dr. Rey (sabem? então), esteve no programa do Danilo Gentili, o The Noite, no SBT. E, sem mais nem menos, PÁ!, resolveu mostrar seu amor pelo Brasil e, sem cerimônia, abaixou a calça e mostrou uma cueca amarelíssima, com detalhes em verde e azul, deixando Danilo constrangido feat morto de vergonha. 

Ai gente, será que o Dr. leu a terceira edição da #VergonhaAlheia e já está na torcida para evitar que o Datena apresente o jornal só de cueca? Mas precisava aparecer só de cueca, Dr.? Poxa vida, Rey, tudo bem que você quer aparecer que você ama o Brasil, mas fazer isso com a família brasileira foi sacanagem, jogo sujo! Pagar de garotão com essas roupas coladas? Só o Dinho Ouro Preto (que não dispensa uma regata) pode fazer isso, ok? 

E esse assunto de gente querendo aparecer sempre rende. Angela Bismarchi, admiradora do trabalho do Dr. Rey, estava sumida, não é mesmo? Consigo até visualizar a cena: estava sozinha em casa, puxou a bochecha pro lugar e pensou "Preciso dar um jeito de aparecer. Mas como?".

Só pode ter sido assim que ela teve a BRILHANTE ideia de criticar a Anitta. Como? Falando das plásticas que a dona do Show das Poderosas fez. HAHAHA, é pra rir, né? Tudo bem que a Anitta tá a cara do Michael, que errou no cabelo, no nariz, no estilo musical, mas ela não foi a única famosa a entrar na faca pra virar outra pessoa! Mas a ex-A Fazenda não perdoou. Angela Bis-turi-marchi soltou: 
"Anitta aos 21 já fez cerca de sete cirurgias plásticas. Eu com essa idade? Nem a pau, Juvenal." 

Mas olha... Angela, ei Angela, vem cá! Deixa eu te lembrar de uma coisa: reconstrução do hímen. DUAS vezes. Tá? Dois beijos pra você! 

E como estamos falando de gente que quer ser outra pessoa... Patrícia Abravanel, apresentadora do Máquina da Fama resolveu encarnar a Elsa, personagem da animação Frozen, que já encheu bem o saco com Let It Go, diga-se de passagem. Parece que a produção viu Ticiane Pinheiro vestida de Malévola e pensou "O que?! De marra vamos vestir a Pati de personagem boazinha!"
E Patrícia foi, na segunda-feira passada, de vestido azul, peruca com rabo de cavalo, microfone e criança no ventre (sim, porque está gravidíssima!) cantar a música vencedora do Oscar desse ano. 

Mas, o que ela tem de boazinha, tem de sem graça, tanto como apresentadora como cantora, gente. Tudo bem, eu tenho que admitir, ela é afinada, gostei da voz (mesmo já estando com pavor dessa música), mas parecia a Thammy Miranda performando, sabe? Bem sem graça, bem "Tô fazendo isso porque mandaram". Ai gente, fiquei morrendo de vergonha dos efeitos que saíam da mão dela, da mãozinha estilo Carmem Miranda e de como ela ficou parecida com a Wanessa Camargo! Diferente do play da semana passada, esse dá pra ouvir até o final, viu gente?


E tivemos muito mais coisas vergonhosas durante a semana, povo. Tivemos Zeca Camargo sentando numa mesa e quebrando a dita cuja; tivemos a polêmica com os g0ys; tivemos Lívia Aragão passando na frente dos outros em fila; além do SBT matando Roberto Bolanõs antes da hora; e, claro, Avril Lavigne fazendo a nojenta e não deixando o povo encostar nela no Meet and Greet. É esse tipo de coisa que traz felicidade pros nossos dias, né? Mas não dá pra colocar tudo aqui, o que é uma pena.

Aliás, por hora vou me despedindo, porque estamos no começo de mais uma semana e muitas vergonhas alheias estão por vir!

Até segunda que vem, pátria amada! 

Leia Também:
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, um espírito livre, observador do tempo, da vida e das muitas timelines da web. Sonha em ter muito dinheiro pra poder cair no mundo, aprender tudo o que puder. Acredita que jazz, blues, soul, pop, samba, pagode e erudito sejam as trilhas sonoras perfeitas para a vida que leva
FacebookTwitter

2 comentários:

Lucas Eduardo disse...

GENTE HAHAHAHAHAHA
Eu ri tanto com o troço do didi subindo o cristo que tive que ir dar uma volta pela casa e voltar depois pra continuar lendo.
Muito bom, Glauco *-*

Glauco Damasceno disse...

Hahaha Lucas, essa do Didi é antiga, mas é sempre boa de ser usada!

Share