25 de jul de 2014

Pop 5ive: As Melhores Músicas de Amy Winehouse



Parece que foi ontem que recebemos a notícia da trágica morte de Amy Winehouse, a cantora que encantou a todos com sua voz incrível e personalidade excêntrica. Mas, nessa semana, exatamente no dia 23/07, completaram-se três anos desde a morte da britânica, que por muito tempo estampou os tablóides com as diversas polêmicas que a envolviam, cercando seu nome com notícias sobre abuso em drogas e álcool, além de seu conturbado relacionamento com o então namorado Blake Fielder.

Para relembrar o timbre inconfundível dessa cantora inesquecível, o Pop 5ive de hoje é em homenagem à Amy que, apesar de ter nos deixado tão cedo, conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e ainda hoje é referência na música soul mundial.

Preparados para se encantar mais uma vez com suas músicas inesquecíveis? Vamos acompanhar a minha lista!

Back To Black

O Pop 5ive não poderia começar diferente: Back to Black é uma das músicas mais incríveis da cantora e ainda ganhou um clipe fúnebre, que conta com cenários dignos. Isso sem falar da maquiagem impecável e, claro, do significado da música, que faz parte do álbum que leva o mesmo nome e foi responsável pela chegada da cantora ao estrelato.

Além disso, Back to Black entrou na trilha sonora do filme The Great Gatsby e foi interpretada por Beyoncé e Andre 3000, mas a versão (que você pode ouvir clicando aqui) não agradou muito a crítica.

Valerie

Com uma pegada deliciosa, Valerie é um cover que Amy fez da banda indie The Zutons, que lançou a canção em 2006. Mas, vejam só, a música só chegou ao topo da parada britânica na voz de Amy, que eternizou a canção e fez muita gente acreditar que ela mesma a tinha escrito, por tamanha identificação e ótimas performances, como essa versão ao vivo em Londres do DVD I Told I Was Trouble, de 2007.

You Know I'm no Good


You Know I'm no Good é do valioso álbum Back do Black e possui um clipe divertido. A música foi lançada como segundo single do álbum e alcançou bons números, apesar de não ter chegado aos pés de Rehab.

A música foi incluída no repertório da banda britânica Artic Monkeys que, na época, estava em tour.

Tears Dry on Their Own

Tears Dry on Their Own é uma das músicas mais otimistas do Back do Black, com um clipe divertido e com uma Amy diferente. A canção fala de forma bem humorada sobre seguir em frente após um término e, assim como todas as músicas de Amy, falava de seu cotidiano e suas emoções.

Rehab

É claro que eu não poderia fechar esse Pop 5ive com outra música que não fosse Rehab, o maior sucesso de Amy, que alcançou a nona posição da Billboard Hot 100 e outras paradas de sucesso.

A canção, além de ter um clipe irreverente, fala claramente da vida e das condições da cantora na época, que se envolvia frequentemente em escândalos relacionados ao abuso do álcool, drogas e as péssimas condições da cantora que performava muita vezes embriagada.

Até hoje, Rehab é tocada em bares, pubs e baladas e eterniza cada vez mais a voz de Amy, que marcou milhões de pessoas e que se foi, deixando obras impecáveis e lições valiosas.
___

É claro que essas cinco músicas são só uma amostra do talento inegável de Amy Winehouse e do legado que a cantora nos deixou. Por isso, é impossível falar dela sem citar outras canções como Addicted, Love is a Losing Game, Stronger Than Me e tantas outras que cantaram a vida polêmica da britânica e que, de alguma forma, chegaram até nós.

Mas vocês sabem, essa é a minha opinião. E vocês, conseguem montar o seu Pop 5ive com suas canções preferidas de Amy Winehouse? O desafio está lançado!


Ariadny Theodoro  
Ariadny Theodoro,incansavelmente bipolar e a primeira mulher da trupe do PdB. Apaixonada por literatura, séries de televisão, teatro e fotografia digital, escreve por necessidade de manifestar suas diversas paixões, nem sempre compreendidas pelos demais. Escreve sobre tudo - o bom e o ruim! Afinal, alguém tem de ter a difícil tarefa de alertar ao mundo que nem tudo é sempre bom!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share