8 de jul de 2014

Pop Pílulas - Ano II - # 07




Todo mundo animado nessa reta final da Copa? Não sei vocês, mas eu NÃO AGUENTO MAIS ouvir a imprensa só falar de futebol e Neymar. Acho o evento divertido, descontraído e tal, mas o mundo não para por causa de um jogo de futebol. Ou para?

O que importa, no fim das contas, é que temos algumas boas notas para serem comentadas aqui no Pop Pílulas. São novidades e curiosidades que podem passar batidas no meio de tantos gols, impedimentos e contusões de jogadores de futebol. E, a meu ver, notícias BEM mais interessantes.

Assim, se acomode, peça um drink e delicie-se com a edição # 07 das Pop Pílulas!

Oya: Rise of the Superorisha - Um Filme de Super-Heróis Estrelado por Orixás Africanos!

Esqueça Thor, Super Homem ou Homem-Aranha. Agora, imagine um filme de super-heróis, onde os protagonistas são os orixás africanos, em uma trama baseada na crença Santeria (que mistura credos do catolicismo e do candomblé). Consegue imaginar? É disso que tratará Oya: Rise of the Superorisha (Oya: A Ascensão do Super Orixá, em tradução literal).

O filme nigeriano, que está sendo escrito e dirigido por Nosa Igbinedion, conta a história de Oya, uma jovem capaz de abrir o portão entre o mundo dos humanos e dos orixás e que precisa da ajuda desses seres para que o mundo não caia em desgraça e seja arruinado.

O filme já está sendo divulgado na rede e tem até o trailer abaixo:



Não sei vocês, mas não bateu uma curiosidade para assistir?

ICQ: o Retorno Triunfal do Famoso Comunicador (Agora nos Celulares!)

Há muitos e muitos anos, em uma época em que a internet era um luxo e privilégio de poucos, eu passava minhas madrugadas falando com amigos e desconhecidos pelo computador. Nessa época, o rei dos comunicadores era o ICQ, um programa de conversação simples e que fazia a alegria dos viciados em internet (e eu lembro BEM como era a minha conexão discada na época!).

Com o seu característico som de Oh-Oh!, para avisar quando novas mensagens eram entregues, o ICQ está de volta, totalmente repaginado e em versão para celulares, disponível gratuitamente para Blackberry, iOS, Android e Windows Phone. Suportando chamadas gratuitas de vídeo, grupos de mensagens e envio de arquivos diretamente na plataforma, o ICQ 8 é muito parecido com o Whats App, o aplicativo mais famoso do mundo. Entretanto, a novidade atraiu a curiosidade de milhões de fãs saudosistas e está todo mundo brincando novamente com o ICQ.

Me diga: você também se rendeu ao retorno do Oh-Oh!?

Vamos ao que interessa? Let´s go!

Cinema: Os 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos

Quem não adora uma lista, não é mesmo? Aqui mesmo no Pop de Botequim, vira e mexe, estamos fazendo nossos rankings totalmente aleatórios na coluna Pop 5ive. Mas, algumas listas são mais sérias que as outras. Ou deveriam ser, devido a quem as organiza. É o caso dessa lista, recentemente divulgada pelo The Hollywood Reporter, contendo os 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos.

Mas, você pode pensar, outra lista? Essa é especial, devido à forma como foi organizada, já que mais de 2 mil atores, produtores, diretores, roteiristas e executivos, ou seja, pessoas ligadas ao meio cinematográfico, fizeram suas escolhas, que culminaram na lista final.

Bastante abrangente, a lista contempla produções de diversas épocas e estilos. Os 10 primeiros lugares, para o The Hollywood Reporter, você pode conferir abaixo:
  1. O Poderoso Chefão (1972)
  2. O Mágico de Oz (1939)
  3. Cidadão Kane (1941)
  4. Um Sonho de Liberdade (1994)
  5. Pulp Fiction (1994)
  6. Casablanca (1942)
  7. O Poderoso Chefão 2 (1974)
  8. E.T. (1982)
  9. 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)
  10. A Lista de Schindler (1993)
E ficou curioso para conhecer toda a lista de 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos? Ok, ok, é fácil: clique aqui para ser direcionado para a postagem original.

Harry Potter: Mais Velho e Grisalho, Personagem Reaparece em Conto de J.K. Rowling

Não dá pra desapegar e se esquecer de Harry Potter. E se para nós, fãs, isso já é difícil, imagine para sua criadora, J.K. Rowling? O que acaba sendo bom, já que ela pode, eventualmente, usar o personagem de alguma forma para matar a nossa saudade.

E isso aconteceu em um pequeno conto de Rowling para o portal Pottermore. Usando a conhecida personagem dos livros Rita Skeeter, para escrever um "artigo" que foi ao ar, relatando uma reunião de ex-alunos de Hogwarts durante a Copa do Mundo de Quadribol, realizada na Patagônia.

Retratando Harry com 34 anos e começando a grisalhar, o artigo também deixa claro que Rony Weasley envelheceu mais e viu seus cabelos ruivos diminuirem consideravelmente. Além dos dois personagens, o artigo cita a família de ambos e deixa os fãs ainda mais ansiosos por mais histórias de Harry e seus amigos.

O conto pode ser lido no portal Pottermore, ou diretamente nesse link, em inglês.

Império: Beijo Gay Com Naturalidade e na Segunda Semana da Novela


Félix e Nico. Clara e Marina. E assim, aos poucos, o tal do "beijo gay" vai sendo naturalizado nas novelas da Globo. O próximo passo é não fazer alarde do beijo entre personagens do mesmo sexo e tratá-lo de forma orgânica nas tramas, como já é feito nos seriados americanos. E Império, a nova novela das 21h, promete fazer isso.

Escrita por Aguinaldo Silva, a novela promete um beijo entre os personagens de Klebber Toledo e José Mayer logo no início da trama, em sua segunda semana. Isso mesmo, meus caros: o famoso e garanhão José Mayer viverá uma história de amor com Klebber Toledo (namorado na vida real de Marina Ruy Barbosa) em Império. Na história, o casal estará junto há dez anos em uma relação discreta, mas trocará carinhos e beijos em cena, insinuando uma atração intensa entre os personagens.

Querendo ou não, a Globo continua fazendo marketing em cima do assunto. Afinal, confessa: não ficou curioso para conferir como essa história irá se desenrolar? Pois então...

John Green:  Quem é Você, Alasca? Pode Ganhar Adaptação Cinematográfica

O que faz o sucesso, não é mesmo? E sobre isso, John Green pode falar com propriedade. Autor do aclamado livro A Culpa é das Estrelas, John Green colhe os frutos pelo sucesso da adaptação cinematográfica de sua história e, agora, pode ter outras obras indo pelo mesmo caminho. E a primeira delas deve ser Quem é Você, Alasca?, o primeiro livro do autor.

Mesmo com os direitos adquiridos pela Paramount desde 2005, apenas agora a adaptação deve sair do papel, na crista do sucesso do filme A Culpa é das Estrelas. A cineasta canadense Sarah Polley (de filmes como Entre o Amor e a Paixão Longe Dela) está à frente das negociações da adaptação do livro, sendo a atual responsável pelo roteiro, apesar de não ser possível informar se será ela também a diretora do longa.

Inspirado nas experiências que John Green teve na época do colégio, Quem é Você, Alasca? conta a história de um garoto que vai estudar em um internato e que acaba conhecendo Alasca, uma garota atraente, mas irresponsável.

Ainda sem maiores informações sobre elenco ou data de lançamento, os fãs de John Green tem apenas de esperar para ver mais uma obra do autor na tela grande.

Body Issue 2014: Tá Todo Mundo Nu!

Tradição da revista ESPN, a edição Body Issue reúne anualmente um time de famosos esportistas em fotos de nu artístico praticando suas atividades físicas. E em meio à Copa do Mundo, nada melhor do que falar de esporte e arte (repito: nu ARTÍSTICO, não me julguem!) aqui nas Pop Pílulas.

E para aguçar a curiosidade, separei 04 fotos que estarão na revista para vocês apreciarem um pouco de arte e cultura pop, ok? Só porque eu sou bonzinho!

A edição Body Issue 2014, da ESPN, tem previsão de começar a circular em 11 de julho. Vai conferir?

Começando e abrindo o assunto, acima, a surfista havaiana Coco Ho mostra que pegar ondas de forma livre é bem melhor. Quem concorda levanta a mão! _o/

Já o nadador Michael Phelps mostra que mergulhar peladão também é uma opção. Será?


E futebol do jeito que se veio ao mundo, será que rola? A jogadora Megan Rapinoe mostra que é uma opção e eu sei que a mulherada (e alguns homens!) piram ao imaginar o brasileiro Hulck em um clique semelhante:


E pra fechar a degustação, o tenista tcheco Tomar Berdych prova que segurar a raquete pode ajudar na manutenção de um corpo escultural.


Belíssimas e artísticas fotos, né? Eu sei, por isso compartilhei! ;-)

E depois delas, meus caros, eu me vou!

Ótimo final de Copa do Mundo a todos vocês. E até a próxima (edição, não Copa!)!

See ya, guys!

Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter

0 comentários:

Share