17 de set de 2014

#ValeUmPlay - Il Divo




Integrantes: Carlos Marín, David Miller, Sébastien Izambard e Urs Bühler
Gênero: Ópera / Pop

Não sei quanto a vocês, mas meu pais possuem a mania de madrugar nas manhãs de domingo e logo ligarem o rádio, que sintonizam num programa dominical que é todo seguido de músicas de um mesmo cantor, cantora, banda ou grupo, com duas horas de duração.

Nos últimos domingos, o programa foi todo dedicado às divas do pop, sendo um domingo Madonna, no outro Beyoncé, Lady Gaga, Britney Spears, Shakira, Katy Perry e assim cada uma, até que no domingo passado eis que me deparo com algumas canções por mim conhecidas, mas em versões diferentes, em ópera, com uma pegada mais pop, sentimental e muito bem impostada por 4 vozes masculinas.

Il Divo, logo o locutor disse após algumas músicas já tocadas e me peguei pesquisando mais sobre o quarteto, como suas demais músicas, shows, lendo sobre cada um e afins... E o volume aumentava um pouco mais a cada música que na rádio tocava.


Il Divo que quer dizer divino, astro, artista famoso e é o nome desse quarteto musical que tem como integrantes o espanhol Carlos Marín, o norte-americano David Miller, o francês Sébastien Izambard e o suiço Urs Bühler.

Os quatro integrantes foram escolhidos a dedo por Simon Cowell (conhecido jurado de programas de televisão como The X Factor, American Idol, Britain's Got Talent), partindo da vontade do empresário em criar um grupo de cantores com nacionalidades variadas e dedicados a gravar clássicos em versões mais populares.

Cantando em inglês, italiano, espanhol, francês e português, o quarteto do Il Divo lançou seu primeiro álbum em 2004 - intutlado Il Divo, como o grupo - contendo três canções em inglês, seis canções em italiano e três músicas em espanhol, além de lhes render a posição de número 1 nas paradas de 13 países ao redor do mundo.

Possuidores de uma qualidade vocal impressionante, boa aparência, entrosamento e emoção, o quarteto veio a lançar seu segundo álbum já em 2005 - Ancora -, com a mesma receita de várias canções sendo em línguas diferentes e um sucesso estrondoso.


Ainda em 2005 lançaram The Christmas Collection, trazendo uma coleção de músicas natalinas, seguido por Siempre (quarto álbum), lançado em 2006 e que desfilou pelo TOP 5 de mais de 30 países dos mais variados cantos do mundo.

Vale lembrar que o quarteto já cantou em conjunto com outros artistas, como aconteceu com Celine Dion, Nicole Scherzinger, Toni Braxton, além de terem uma de suas músicas como tema da Copa do Mundo de Futebol de 2006 e também participarem de mais de 20 shows do tour mundial da cantora Barbra Streisand.

O quinto trabalho de Carlos Marín, David Miller, Sébastien Izambard e Urs Bühler levou o nome de The Promise e foi lançado em 2008, contendo 11 faixas. Em sequência, o último e relevante trabalho lançado é de 2011, Wicked Game, um álbum que rendeu ao grupo o prêmio de Artista da Década que lhes foi entregue na cerimônia do Brit Awards do mesmo ano.

O quarteto hoje tem está com seus integrantes com média etária de 40 e poucos anos de idade, mais de 06 dvds já lançados e usando quase que exclusivamente apenas ternos da Armani. Por isso mesmo, graças ao sucesso do Il Divo, #ValeUmPlay nas canções abaixo:



Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share