24 de out de 2014

#ValeUmPlay - Marjorie Estiano





Nome: Marjorie Dias de Oliveira
Idade: 32 anos
Natural de: Curitiba - Paraná / Brasil

Que a cantora, compositora, apresentadora e atriz Marjorie Dias de Oliveira (conhecida por nós apenas por Marjorie Estiano) transita bem por todas as áreas em que está diretamente ligada, isso é nítido, mas hoje, o #ValeUmPlay mergulha de corpo, alma e coração em seus trabalhos musicais. Para terem uma ideia, tenho pelo menos 10 músicas e Marjorie em minha playlist.

Filha de um comerciante e de uma enfermeira, Marjorie desde cedo quis trabalhar como cantora e atriz e, em busca desse sonho, participou em 2002 do reality show exibido pelo SBT, Popstars, tendo aprovação apenas nas primeiras fases. Ah! Vale lembrar que o Estiano do nome artístico é o sobrenome do avô paterno de Marjorie.

Não há como falar da Marjorie Estiano, cantora e compositora, sem passar primeiramente pela atriz Marjorie Estiano. Afinal, a paraense conheceu a fama dando vida à baixista Natasha, em Malhação, na temporada 2004/2005 (uma das temporadas de maior sucesso do seriado da Rede Globo), onde ela conquistou o público, que se encantou não apenas por sua atuação, mas também por sua voz.

Em consequência do sucesso que veio com a fictícia Vagabanda, de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e apresentá-los em gravadoras, até que uma de renome aceitou lançar o CD. Levando seu nome, Marjorie lançou seu primeiro álbum solo em 2005, que continha 11 faixas, das quais muitas foram herdadas da Vagabanda. Você Sempre Será, Por Mais Que Eu Tente, So Easy e O Jogo foram os singles do álbum.


Com facilidade para trafegar por diferentes estilos musicais, Marjorie confirmou o sucesso por todo território nacional e, também em 2005, ela lançou seu primeiro DVD que, além das músicas do CD de estréia, trazia a releitura de músicas como Até o Fim (de Chico Buarque), This Love (da banda Maroon 5), Cherish (de Madonna), além de outros.

Em meio a diversos trabalhos paralelos e recebendo críticas positivas em todas as áreas, em 2007 Marjorie finalizou seu segundo álbum intitulado Flore, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção escrita pela cantora Rita Lee (Tatuagem), um clássico dos Beatles (Oh! Darling) e uma canção onde também assinou a composição (Desencanto), contendo no total 14 faixas.

Em meados de 2010 e 2011, Marjorie assumiu o controle do programa Cine Conhecimento, do Canal Futura, em comemoração aos 13 anos do canal, apresentando e comentando clássicos do cinema moderno e alternativo. Colhendo sempre elogios perante todo e qualquer trabalho, Marjorie possui em seu currículo filmes, novelas, peças de teatros, minisséries, programas de TV e vários certificados de Disco de Platina e Disco de Ouro.

Após sete anos de hiato no quesito musical, Marjorie lançou em setembro de 2014 seu terceiro álbum, Oito (estilizado como 8), que já possui dois singles: Por Inteiro e Me Leva. Autoral e gravado ao longo de dois anos (simultaneamente ela esteve no cinema, no teatro e na TV), Oito traz faixas em parceria com Gilberto Gil e Mart'Nália, além de uma versão de Tahí, sucesso de Carmen Miranda.

Em Oito, Marjorie apresenta suas buscas, suas descobertas e mostra toda sua pluralidade como artista. Vale ressaltar que Marjorie Estiano está em trabalho intenso e na correria total, natural entre seus vários trabalhos.

Aproveitando, #ValeUmPlay e colocar no som mais alto as 05 músicas abaixo:




Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share