30 de nov de 2014

Meu Malvado Favorito 2, de Pierre Coffin e Chris Renaud





Eis uma verdade universal sobre animações de sucesso: se um primeiro filme for lançado e conquistar o público, é praticamente certo que uma continuação será produzida. E, apesar disso ser uma característica bastante capitalista, não vejo mal algum no processo, já que excelentes franquias surgiram devido ao sucesso de suas obras iniciais (Toy Story, excelente em cada parte da franquia; Shrek, que possui altos e baixos em seus filmes; apenas para citar dois exemplos). Com Meu Malvado Favorito não poderia ser diferente. Entretanto, pergunto: um filme que criou os adoráveis Minions poderia não ter uma continuação? Não, não mesmo!

Lançado em 2013, Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, no original), traz de volta o carismático vilão Gru, que depois de adotar as meninas Agnes, Edith e Margo, acabou deixando de lado a vida de malvado. Pai de família, Gru agora planeja se tornar um empresário produtor de geleias, usando a força Minion como mão de obra, ao passo que se dedica às suas meninas. Ou seria apenas isso, se seu passado não tivesse um excelente currículo e, com o surgimento de um novo vilão, ele não fosse recrutado pela Liga Anti-Vilões, para resgatar, ao lado da agente Lucy, uma poderosa fórmula roubada por ele.


Apresentando novos personagens, como a agente Lucy e o novo vilão, El Macho, Meu Malvado Favorito 2 é divertido e inocente, focando em suas tramas para nos entreter e fazer rir. E é bem legal ver que Gru, que já roubou até mesmo a lua, pode se tornar um pai de família que se vê apaixonado pela agente Lucy ao ter que trabalhar com ela (principalmente por ter uma grande força de suas filhas).

Entretanto, não tem jeito. O grande charme de Meu Malvado Favorito 2 é, certamente, os assistentes de Gru que, mais uma vez, roubam a cena. Os Minions são adoráveis, divertidos, fofos e que nos dão uma vontade absurda de abraçar e apertar e ter em casa. Deve ser por isso, inclusive, que a fórmula roubada por El Macho é utilizada exatamente para transformar essas adoráveis criaturas em armas de guerra, deixando-os brilhar em diversas cenas do longa.

Divertido como o primeiro longa, Meu Malvado Favorito 2, entretanto, é um grande chamariz para o próximo longa das franquias, esse sim muito aguardando pelos fãs. Centrado especialmente nos adoráveis ajudantes amarelos de Gru, Minions - O Filme, tem previsão de lançamento para junho de 2015, e contará a história dos personagens, antes deles irem trabalhar com o vilão dos dois primeiros filmes.


Não sei vocês, mas eu estou MUITO ansioso para assistir!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


1 comentários:

Lis disse...

Eu amei o filme...ri horrores e me apaixonei mais uma vez pelos minions
Espero ansiosa por 2015...

Share