5 de nov de 2014

Pop 5ive: Melhores Filmes da Dupla Tim Burton e Johnny Depp




Sempre tenho prazer em escrever para o Pop 5ive e, admito que para o tema abordado hoje tive que pensar muito para escolher os 5 melhores filme da dupla Depp/Burton. A parceria de ambos já chegou há vinte anos e rendeu grandes sucessos, somando 8 longas produzidos.

É difícil, eu sei (e você deve saber também). Mas a minha lista foi feita e, sem mais delongas, vamos aos eleitos: 


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet 

Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker, que leva uma vida comum e feliz com sua esposa, até que um juiz apaixona-se pela mesma. Decidido a tomar a mulher para si, ele ordena que prendam Benjamim por um crime que o mesmo não cometeu. Quinze anos depois, o barbeiro retorna a Londres, agora atendendo pelo nome de Sweeney Todd, e com sede de vingança. Em parceria com uma confeiteira, Sweeney Todd comete seus crimes na cadeira de sua humilde barbearia, e transforma suas vítimas em tortas que se tornam a grande sensação da cidade.

Esse foi o sexto filme da dupla e, com uma história dessas, foi um prato cheio para mente sombria de Tim Burton e para mais uma excelente atuação de Johnny Depp. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate 

Tim Burton e Johnny Depp fazem uma parceria infalível. Em uma refilmagem de um clássico dos anos 70, então, nada poderia dar errado. O filme, o ator principal e o diretor têm muito em comum: extravagância, uma tendência visível para o bizarro e competência de encher os olhos.

O resultado não poderia ser menos óbvio: a fábrica de chocolate refilmada por Burton é, também, uma fábrica de maravilhas. Baseado em livro de Road Dahl, o filme relata o processo pelo qual cinco crianças encontram os convites dourados dentro das embalagens de chocolate Willy Wonka, podendo, assim, usufruir de um passeio pela fábrica. 

A Noiva Cadáver 

Com o mesmo humor de sempre já visto em diversos filmes de Tim Burton, temos aqui como diferencial dos demais, o conhecimento de um Burton mais romântico, mais sensível. O filme fala de amor, morte e o descobrimento da vida, mesmo que de outro lado. Temos aqui todos os ingredientes para um bom filme, romance, drama e aventura.

A historia é simples: jovem casa-se acidentalmente com noiva morta e esta o apresenta ao mundo deles, então aí é que é o começo de tudo, simples, divertido... estranho como Tim Burton é! Esta é a primeira animação da dupla e não decepciona. Como já dito, um filme com a marca da dupla. 

Edward Mãos de Tesoura

Dirigido por Tim Burton, aqui Jonhy Depp contracena com nomes como Winona Ryder, Dyone West e Vicent Price, em um filme de 1990. Em minha opinião esse filme é simplesmente uma obra de arte pura de uma mente criativa com um dos melhores atores já visto que, infelizmente, nunca ganhou um Oscar.

Todos os aspectos que consagraram a dupla estão inseridas neste filme, como o lado sombrio, a extravagância, o humor característico de Burton e uma atuação sublime de Depp. Tudo em sincronia, tudo perfeito.

Alice no País das Maravilhas 

Esse longa me agrada muito. Diferentemente do que esperava, o filme é levemente baseado na historia original de Lewis Carroll, e segue seus próprios rumos, como uma história mais madura, que nos leva à reflexão. E aqui temos um espetáculo visual e uma atuação de primeira linha de Johnny Depp, um roteiro instigante e a direção de Burton, novamente impecável. Afirmo que pouco esperava do filme e muito me surpreendi.
___

E assim findo a minha lista, perguntando: concorda, discorda? Não se acanhe, dê a sua opinião e não deixe de participar!

Leia Também:

Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter

0 comentários:

Share