5 de dez de 2014

#ValeUmPlay - Postmodern Jukebox




Olha eu fazendo figuração na coluna dos outros, gente! Mas o chefe deixou, então eu vim mesmo. Por isso, se vocês acham que euzinho, Glauco Damasceno, só falo de #VergonhaAlheia, vem com tudo no meu primeiro #ValeUmPlay!

Eu adoro covers, gente, sério, tem músicas que eu prefiro a versão cover à versão original. Mas não é qualquer cover que me convence. De fato, tem muito cover aí que é cópia exata da música, só muda quem quem está cantando, o que não tem a menor graça.

Certa vez, olhando a timeline do Twitter, eu vi alguém falando sobre uma subida de tom, e logo fui ver do que se tratava (músico é assim mesmo, né?), aí me deparei com essa delícia:


Da mente brilhante de Scott Bradley, o pianista do vídeo, surgiu o Postmodern Jukebox, que faz deliciosos covers de músicas atuais no melhor estilo vintage. Miley Cyrus, Lorde, Beyoncé, Maroon 5, e outros artistas da atualidade tiveram suas músicas jogadas nessa maravilhosa máquina do tempo, incluindo Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, que ficou desse jeito:


Em cada vídeo, sempre vemos um grupo diferente, diversas participações especiais são feitas, sempre de artistas que também fazem covers, como Morgam James (que lançou CD recentemente, e tá ótimo), cantando Break Free, da Ariana Grande, versão que garantiu exibição no GMA (Good Morning America):


A formação original é:
  • Scott Bradley (piano)
  • Robyn Adele Anderson (vocal)
  • Cristina Gatti (vocal) 
  • Ashley Stroud (vocal e sapateadora)
  • Adam Kubota (contrabaixo)
  • Allan Mednard (bateria
Atualmente em turnê, o grupo tem três CDs gravados: Twist is the new Twerk, Clubbin' with Grandpa e o mais recente, Historical Misappropriation.

Os vídeos são lançados todas as terças-feiras, onde os integrantes se apresentam de acordo com cada época, tanto no vestuário quando na atuação, algumas delas mais sérias, outras mais divertidas.

O Postmodern Jukebox #ValeUmPlay principalmente pela originalidade da coisa e, claro, pelo talento musical de todos os envolvidos, que conseguiram transformar a música Anaconda, da Nicki Minaj, nessa delícia cremosa que atingiu a marca de três milhões de visualizações em apenas três dias:


Então, se você curtiu a Postmodern Jukebox, clica no link e confira o canal dele no Youtube. É fantástico!

E é isso aí, vou ficando por aqui, qualquer hora eu volto, certo? 1Beijo!
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, um espírito livre, observador do tempo, da vida e das muitas timelines da web. Sonha em ter muito dinheiro pra poder cair no mundo, aprender tudo o que puder. Acredita que jazz, blues, soul, pop, samba, pagode e erudito sejam as trilhas sonoras perfeitas para a vida que leva
FacebookTwitter


0 comentários:

Share