15 de dez de 2014

#VergonhaAlheia - Ano II - # 32




E aí, meu povo, última #VergonhaAlheia inédita do ano começando, hein! E, olha, não sei o que aconteceu semana passada, se foi bênção do espírito natalino, se os astros se alinharam, se teve lua azul, enfim, não sei, mas gente, o que teve de desgraça... Enfim, vou começar logo porque a coluna hoje tá oh... da pontinha da orelha!

Enquanto todo mundo fala sobre o Natal, vamos falar de coisa boa? "Mas o que, Glauco? Top Therm?". Não, muito melhor que isso. Vamos falar do Carnaval, meus amigos e amigas! Sim, daqui a pouco é Carnaval, bloco da Preta, bloco disso, bloco daquilo, fantasias bizarras, e isso:



Repararam BEM na foto? Não? Então eu digo. Ângela Bis-turi-marchi está usando um vestido com seu rosto estampado nele. Viram agora? Então... Amiga, assim não tem como te defender, poxa vida. Como que uma pessoa formada em moda (sim, é verdade) me lança uma desgraça dessas??? Agora, o que vai ter de gente querendo copiar... "Ai, comprei esse vestidinho baratilho ali, será que dá pra colocar aquela selfie minha no churras de ontem???". Ah não, Ângela, faça isso não... Não incentiva o povo, porque a galera só precisa disso, de um empurrãozinho. 

E tem mais: Bismarchi disse que pretende entrar voando na Sapucaí, ou seja, se aprovarem, vai acabar fazendo que nem a Cláudia Milk, né, meu povo?! É claro que o povo da Império Serrano tá analisando cuidadosamente, porque ninguém quer perder ponto por conta de ousadia de gente que usa vestido de selfie! Onde já se viu... 

Falando em moda... Que tá cheio de homem deixando a barba crescer, todo mundo sabe, todo mundo tá vendo, né? Pois bem, a última moda lançada para homens barbudos é essa aqui:



Não, não é montagem. Uma empresa lançou um kit, sim, um kit com bolinhas para que os homens pendurem em suas barbas. É SÉRIO, gente! Já imaginaram a desgraça? Você até pretendia chegar no cara, mas ele tá mais enfeitado que a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas! Eu entrego pra Deus e saio correndo. O kit custa sete euros e vem desse jeito, ó:



Agora, vê se eu tenho cara de quem vai gastar sete euros em bolinhas de natal pra colocar na barba... Nem em árvore eu to colocando, quanto mais na minha barba. Não coloco por dois motivos: o primeiro é o mais óbvio, o troço é ridículo; o outro é que já tá difícil arranjar namorado com barba normal, imagina com barba cheia de balaiagem?! Cruz credo! Porque se é pra falar de barba, a gente apenas indica o Barba Feita, nosso blog irmão (onde eu sou colunista, beijos), e que é realmente uma coisa legal. Fica a dica: confere o blog!

Falando em moda masculina (eu disse que hoje tinha muita desgraça), eu quero fazer uma pergunta para os gays e para as mulheres que lêem a coluna: vocês namorariam um homem que usa isso? 



Pra quem não conhece, essa é a cueca de renda. Isso mesmo, sucesso em Paris, uma galera aí resolveu tentar fazer a cuelcinha emplacar no Brasil. A cueca de renda também pode ser encontrada em cortes semelhantes à calcinhas, como esse:



Ah não, gente, sério?! Cueca de renda?! Eu gostaria muito que isso fosse um hoax, porque não tá dando pra aguentar. Já pensaram? Você tá lá com o cara, a mão naquilo, aquilo na mão, aí tira a roupa e ! Cueca de renda! Acredito que a minha reação seria algo como:

video


Ok, ok, nada contra vaidade masculina, mas isso já é demais... Quer se sentir mais confortável? Não use cueca !

Agora... Quem aí lembra do boneco que fizeram do Alexandre Nero? Então! Sabem quem ganhou versão bonequinha de luxo? Ela, a ex-Salve Jorge, Thammy Miranda! Sim, meu Brasyl, Thammy também existe em versão boneco de vudu! Cata só:



Ficou parecida? Eu achei que ficou melhor, até! Mentira, prefiro Thammy na versão agente secreto, com peruca e arma, contra o tráfico de mulheres. Sério gente, que modinha chata essa de ficar criando boneco pra celebridade e sub-celebridade! Por favor, a gente já sabe como é a versão original. 

Falando em modinha, parece que virou moda no jornalismo brasileiro cometer gafe. Sério, ultimamente o povo tem se esforçado pra aparecer falando alguma besteira, já repararam? Tivemos a repórter da Globo News, a repórter do Cidade Alerta, e também tivemos uma gafe da âncora do Jornal da Record (tinha que ser...). 

Muito tem se falado sobre o médico capixaba que desapareceu em São Paulo. O velhinho de 67 anos simplesmente pluft, desapareceu depois do lançamento de seu livro na cidade. Até aí ok, desaparecido, várias matérias e tudo mais. 

Aí entra Janine Borba, com seu terninho rosa, quase uma gêmea Wilson, solta essa aqui:


"Fugiu com a amante!". O que é isso? Alguém avisa pra ela que, apesar da Record adorar CSI, ela ainda continua apenas âncora do jornal e que a série é pura ficção? Ô Janine, como assim, gata? A família desesperada atrás de notícia, colocaram até cão farejador (da minha cidade, inclusive!) pra procurar o velho, e você fala uma coisa dessas? Te orienta, mulher! Eu, hein, coisa mais sem pé nem cabeça! Dá até vontade de cursar Jornalismo, só pra soltar uma gafe assim... 

E é isso aí, meu povo! Teve mais coisa? Teve sim, teve Cynthia Benini fazendo barraco no SBT porque, parece que afanaram o peru de Natal dela... Além de outros babados e confusões, mas não dá pra resumir nesse finalzinho, então fica pra próxima, ou não. 

Um beijo pra vocês, e dia 22 tem o resumo do resumo, então não percam porque eu vou reunir as piores vergonhas do ano de 2014, que é pra gente relembrar o que passou por aqui e chorar sangue outra vez. 

Tchau, fui! 
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, um espírito livre, observador do tempo, da vida e das muitas timelines da web. Sonha em ter muito dinheiro pra poder cair no mundo, aprender tudo o que puder. Acredita que jazz, blues, soul, pop, samba, pagode e erudito sejam as trilhas sonoras perfeitas para a vida que leva
FacebookTwitter


0 comentários:

Share