6 de fev de 2015

Pop Pílulas: Katy Perry, Madonna, Xuxa e Outras Lutas




Olá pessoal! Estou aqui de volta com mais um Pop Pílulas repleto dos acontecimentos que mais chamaram atenção desde a semana passada. Sei que para muitos de vocês nem é mais novidade, mas não deixa de ser interessante juntar tudo, opinar e comentar, não é mesmo?

Para começar, o Aranha. Anderson Silva voltou a vencer na semana passada. Mesmo que a luta tenha sido tão ridícula como o adversário, apenas serviu pra mostrar que o lutador está cansado e devia se aposentar. Porém, pior que a luta foi aguentar o Galvão Bueno e seus comentários estapafúrdios e sua ufania demagógica. Junior Cigano pode ser simpático, mas não é jornalista e suas análises são repletas de vícios de linguagem. Mesmo ele tendo melhorado muito, é necessário alguém mais gabaritado ao lado do moço. Só acho.

Um fato que achei estranho e digno de nota aconteceu durante o intervalo das lutas. Duas empresas distintas exibiram anúncios bem similares. Numa delas podemos ver José Aldo como um rinoceronte e na outra vemos Anderson Silva como uma aranha. Estanho elas terem sido exibidas uma atrás da outra, as comparações foram evidentes.

Mas o que acabou virando assunto mesmo, até mais que a vitória de Anderson Silva, foi o resultado de seu exame de dopping para a luta: POSITIVO. Agora, além de se mostrar um vencedor, Silva terá que provar sua inocência em um caso complexo que envolve diversos esportes. #Tenso

E Regina Casé foi premiada no Festival de Sundance, EUA, pelo seu papel no filme Que Horas Ela Volta?, ao lado da atriz Camila Márdila, que recebeu o prêmio junto com a diretora Anna Muylaert enquanto Regina está na Bahia. Parabéns!


Para minha tristeza, nessa semana não tivemos Togetherness nem Looking no último domingo. O que teve foi Super Bowl, com Katy Perry sambando na cara de Madonna. A moça ainda voou pelo estádio cantando Fireworks. Para deixar qualquer um de cabelo em pé!

Por falar em Madonna, vazou na madrugada de terça-feira o novo CD da diva mór de todas a divas babadeiras, a mais abusada de todas. Grande parte das músicas já havia vazado antes, como já foi dito aqui, mas estas são as versões oficiais. Rebel Heart vem com um som diferente 'pero no mucho', mas bem longe dos trabalhos anteriores da Rainha do Pop. Ela mostra uma sonoridade mais madura, não esta preocupada em apenas querer colocar o povo pra dançar nas pistas, mas com certeza irão ganhar muitas delas possíveis remixes.

Madonna quer que as pessoas reflitam mais sobre as letras. Ela fala de sexo abertamente, há muito tempo que este não é um tabu pra ela e seus fãs. Os arranjos estão chiques, delicados. Madonna seguiu a linha do less is more e até agora tem agradado aos mais fanáticos defensores do seu trabalho. E como ela não é boba nem nada, aproveitou toda essa onda e lançou pelo Snapchat o vídeo de Living for Love. Quem vai ganhar o prêmio de marketing do ano mesmo?


Outro assunto que repercutiu muito, e no mesmo dia do vazamento de Rebel Heart, foi a saída de Xuxa da Globo, depois de 29 anos, para a Record. Xuxa foi um grande fenômeno nos anos 80 com seu Xou, mas depois se perdeu. A emissora tentou, Xuxa também, mas depois que os anos de parceria com sua diretora e empresária Marlene Mattos chegaram ao fim, Xuxa não conseguiu mais se encontrar com seu público. Na nova emissora, ela agora terá pela frente um novo desafio: fazer um programa que agrade a todos.

Mas, como a Globo não é boba nem nada, o contra-ataque vem aí. Eu colocaria Angélica no mesmo horário e reavivaria o duelo da loiras. Sou desses!

E assim termina mais uma edição das Pop Pílulas! Até a próxima!

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema (para ele um lugar mágico e sagrado), de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter

1 comentários:

Esdras disse...

Adorei a ideia de um novo duelo entre Xuxa e Angélica! Só acho que Xuxa vai se lascar indo pra Recópia!

Share