7 de fev de 2015

#ValeUmPlay - Alexandre Nero




Nome: Alexandre Nero Vieira
Idade: 44 anos
Natural de: Curitiba, Paraná / Brasil

Por favor, jure de pé junto agora que toda a imagem que você tem de Alexandre Nero como ator, dando vida aos personagens em novelas como A Favorita (Vanderlei), Escrito nas Estrelas (Gilmar), Fina Estampa (Baltazar/Zoiúdo), Salve Jorge (Stênio) e Império (José Alfredo/Comendador), serão esquecidas, bem como seus personagens nos mais de 8 filmes e peças de teatro de sua carreira. Por alguns minutos, por favor!

Alexandre Nero é mais que um grande ator, é também cantor, arranjador, sonoplasta, diretor musical e compositor, que começou sua carreira artística aos 19 anos cantando em barzinhos. Idealizador e criador da Associação dos Compositores de Curitiba (fundada em 1994), Nero já foi integrante do Grupo Fato (de 1997 a 2007), além de já ter em seu currículo 09 discos lançados, mais de 14 clipes e um DVD.

Em 2008, quando a vertente musical de Nero se tornou algo mais sério, o mesmo esteve à frente da banda Maquinaíma. O grupo fez grande sucesso no cenário musical curitibano tocando em bares. Além disso, Nero era também um dos vocalistas do grupo Denorex80, onde se apresentava em turnês mensais, interpretando os maiores sucessos dos anos 80.


Em meio a montanha-russa da vida, em 2011, Nero lançou Vendo Amor (também conhecido como Vendo Amor: Em Suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições), contendo 14 faixas onde 12 foram lançadas como single, com videoclipes, em menos de quatorze meses.

Em grupo ou solo, Nero imprime em seu trabalho seu jeito de encarar o mundo, com uma mistura de tudo o que vive e viveu, e mais uma pitada de ironia. As influencias da música, literatura, do cinema e até mesmo da rua estão presentes em seu trabalho.

Em 2013, Nero lançou Revendo Amor com Pouco Uso, Quase na Caixa, DVD com 20 músicas. Em umas delas, Domingos, ele elaborou o arranjo para um poema que o arrebatou, do diretor de teatro e cinema Domingos de Oliveira. O texto começa de forma singela: 

"Vamos ter um filho
Vamos escolher o nome dele
Deixa eu te alegrar quando você estiver triste
Deixa eu te ninar quando você estiver cansada
Vamos foder o dia inteiro
Vamos foder o dia inteiro."


"Não vejo a música como uma carreira paralela. Para mim, é algo natural. Sempre cantei, sempre toquei e vou continuar fazendo isso. Uma coisa não impede a outra.", enfatiza Nero.
Que eu assisto novela, isso é mentira, mas que #ValeUmPlay nas canções abaixo, isso sim é verdade:
Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter

0 comentários:

Share