29 de mar de 2015

Tá No Cinema: As Grandes Estreias de Abril / 2015





Abril, o mês da Páscoa, já está logo ali, muitas pessoas correndo para comprar seus ovos de chocolates e tudo mais, porém, aqui no Pop de Botequim estamos ansiosos para os filmes que estrearão neste mês. Por isso, vamos à nossa querida coluna Tá no Cinema, e conferir o que de melhor abril nos proporciona nas telonas.

Tem estreia para todos os gostos, de vários gêneros. É hora de conferir!

Velozes e Furiosos 7 (02/04) 

Para começarmos bem o mês, temos umas das estreias mais esperadas do ano: a continuação da franquia de sucesso Velozes e Furiosos. É claro que os fãs estão ávidos para assistir ao último filme com a participação de Paul Walker que, infelizmente, veio a falecer num acidente automobilístico em novembro de 2013. 

O longa narra a vingança de Ian Shaw (Jason Statham), irmão mais velho de Owen Shaw (Luke Evans), que foi morto num embate contra o grupo de Dominic (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker), que agora será aterrorizado por esse novo vilão. 

Devido a morte do ator Paul Walker, o roteiro de Velozes & Furiosos 7 teve de ser parcialmente reescrito. Além disso, a produção, que estrearia em 2014, foi adiada para 2 de abril de 2015, no Brasil.

Paul Walker já tinha filmado a maior parte de suas cenas, mas a produção também conta com o trabalho dos irmãos do ator, Caleb e Cody, e o uso de computação gráfica para concluir a participação de Walker na franquia. 

A lutadora do UFC Ronda Rousey, que fez sua estreia como atriz em Os Mercenários 3, faz uma participação especial no filme. 

O Ano Mais Violento (02/04) 

Em 1981, época em que a cidade de Nova York era uma das mais violentas dos Estados Unidos, o imigrante Morales (Oscar Isaac) e sua esposa Anna (Jessica Chastain), tentam viver na legalidade para manter o negócio. O que não será nada fácil em função da corrupção que toma conta do lugar e da violência que acaba ameaçando sua família. 

Javier Bardem foi originalmente escalado para o papel do empresário Abel Morales. Mas, por diferenças criativas, ele deixou a produção. O nome de Oscar Isaac foi sugerido por Jessica Chastain, que estudou com o ator na escola de artes Juilliard School. Charlize Theron recusou o papel da mulher do empresário Abel Morales. 

O longa foi eleito pela National Board of Review como o melhor filme de 2014. 

Um Momento Pode Mudar Tudo (02/04) 

Kate (Hilary Swank) é uma pianista clássica casada, bem sucedida e recém diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Bec (Emmy Rossum) é uma estudante rebelde que quer se tornar uma cantora de rock, mas que mal consegue dar conta do descontrole caótico de sua vida. Porém, quando Bec aceita um emprego para dar assistência à Kate, enquanto o casamento de Kate e Evan (Josh Duhamel) se desfaz, ambas passam a se ajudar em algo que se torna um laço não convencional, por vezes conflituoso e bastante honesto. 

Um Momento Pode Mudar Tudo é baseado no livro You're Not You, de Michelle Wildgen. 

Os pais de Emmy Rossum se separaram quando ela nem tinha nascido. A atriz teve pouco contato com o pai, mas ele a procurou depois de ter visto o filme para lhe contar que está com câncer. 

Amor à Primeira Briga (02/04) 

Madeleine (Adèle Haenel) é metida a valentona e se alista no Exército. Na cidadezinha praiana em que mora, ela conhece Arnaud (Kévin Azaïs), que sempre bate de frente com ela sobre qualquer assunto. Tudo o que ele gosta a desagrada e vice-versa. Mas há algo que os atrai e, quando Arnaud decide também se alistar no Exército, Madeleine baixa a guarda e dá uma chance ao amor. 

Amor à Primeira Briga marca a estreia de Thomas Cailley na direção de longa-metragem. 

O filme venceu 4 prêmios na Mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2014. 

A produção ainda ficou com os prêmios de Melhor Filme de Estreia, Ator (Kévin Azaïs) e Atriz (Adèle Haenel) no César Awards 2015. 

O Franco-Atirador (09/04) 

O assassino profissional Jim Terrier (Sean Penn) quer se aposentar e seguir a vida com seu grande amor (Jasmine Trinca). Mas a organização para qual trabalha, chefiada pelo inescrupuloso Felix (Javier Bardem), não admite a sua decisão e o força a fazer mais um serviço. Jim não aceita e decide expor todos os segredos da organização. 

O filme é baseado no livro The Prone Gunman, de Jean-Patrick Manchette, e quem dirige o longa é Pierre Morel, que já dirigiu, entre outros, Busca Implacável

Risco Imediato (09/04) 

Tom (James Franco) e Anna Reed (Kate Hudson) formam um casal de americanos que se endividam gravemente ao reformar a casa da família de Anna, em Londres. O sonho de ter a própria casa e começar uma família parece está cada vez mais longe de se tornar realidade. Quando descobrem que o inquilino do apartamento abaixo está morto e deixou uma mala com uma fortuna, eles decidem pegar parte do dinheiro para tirá-los da dívida. 

O filme marca a estreia do diretor dinarmaquês Henrik Ruben Genz em Hollywood, e o elenco ainda conta com Omar Sy, que protagonizou o brilhante filme francês Os Intocáveis.

Pawn Sacrifice (16/04) 

Cinebiografia, conta a história do mito do xadrez americano, Bobby Fischer (Tobey Maguire). Ele já era popular aos 15 anos e ganhou o apelido Grande Mestre. Sua carreira ficou marcada pela “Batalha da Guerra Fria”, em 1972, em que venceu o campeão russo Boris Spassky (Liev Schreiber). 

O filme é baseado na história real de real de Bobby Fischer. Depois da “Batalha da Guerra Fria”, ele abdicou de seu prêmio e ficou 20 anos sem competir. Em 1992, Fischer venceu Spassky novamente em uma revanche. Ele morreu em 2008, aos 64 anos, de causa não informada. 

Tobey Maguire também é o produtor do longa e levou dez anos para conseguir tirar o projeto do papel. 

Não Olhe Para Trás (16/04) 

Danny Collins (Al Pacino) é um músico que não vive seus melhores dias. Um dia, ele descobre uma carta escrita para ele por John Lennon e Yoko Ono, em 1971, e que jamais tinha lido. A mensagem inspiradora o motiva a embarcar em uma jornada para reencontrar o seu filho biológico (Bobby Cannavale). 

Baseado em fatos reais, essa é a estreia de Dan Fogelman como diretor. Ele assinou os roteiros de filmes como Enrolados (2010) e Amor à Toda Prova (2011). 

Chappie (16/04) 

Toda criança vem ao mundo cheia de promessas e assim também é com Chappie: ele é talentoso, especial, um prodígio. Como qualquer criança, Chappie vive sob a influência de todos ao seu redor - algumas boas, outras ruins - e ele vai confiar em seu coração e alma para encontrar seu caminho no mundo. Mas há uma coisa que faz de Chappie diferente de todos: ele é um robô. O primeiro com capacidade de pensar e sentir. Mas a vida de Chappie vira de cabeça para baixo quando ele é roubado por dois bandidos locais (Ninja e Yolandi Visser) que querem usá-lo para cometer crimes. 

A direção é de Neill Blomkamp, o mesmo de Distrito 9 (2009) e Elysium (2013). 

Chappie é inspirado no curta-metragem Tetra Vaal (2004), primeiro trabalho de Neill Blomkamp como diretor. O filme, que tem menos de 1 minuto e meio de duração, é uma propaganda falsa para uma nova força policial robótica criada para o Terceiro Mundo. 

O elenco conta com Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Dev Patel e Sharlto Copley. 

Divã a 2 (16/04) 

O produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) e a ortopedista Eduarda (Vanessa Giácomo) já estão casados há dez anos. Nesse período, o relacionamento acaba se desgastando e por isso eles buscam ajuda no divã de um psicólogo. Mas o que era para resolver os desentendimentos entre o casal, acaba os separando. Eduarda não perde tempo e se entrega ao amor por Leo (Marcelo Serrado). Mas será que isso é definitivo? 

A atriz Vanessa Giácomo substituiu Isis Valverde, que sofreu um grave acidente de carro no início de 2014 e teve de abandonar a produção. O filme conta ainda com participações de Antonio Tabet, Fiuk, Fernanda Paes Leme, Totia Meireles, entre outros. A produção original, Divã (2009), faturou R$ 1,5 milhão. 

O longa mantém a premissa do filme original, girando em torno da terapia, mas traz um elenco diferente. A atriz Lilia Cabral não está no projeto, e nem Martha Medeiros, que escreveu a história do primeiro filme. 

Os Vingadores 2 – A Era de Ultron (23/04) 

Sem sombra de dúvidas o filme mais esperado do ano e que vai arrecadar e lotar as salas dos cinemas pelo mundo afora. 

Os super-heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) retornam mais uma vez para proteger o planeta, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta construir um programa de manutenção da paz que não dá certo. 

Com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a agente Maria Hill (Cobie Smulders), o grupo de super-heróis tem de derrotar Ultron (voz de James Spader), um terrível e perigoso vilão tecnológico, que quer destruir a raça humana. No embate, eles contam com a ajuda da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany). 

Os Vingadores 2 - A Era de Ultron integra a fase dois da Marvel no cinema que inclui: Homem de Ferro 3 (2013), Thor 2: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Guardiões da Galáxia (2014). 

Nas HQs, Ultron é um dos inimigos mais formidáveis dos Vingadores, tendo dezenas de versões, incluindo um corpo gigante, um modelo com formas femininas e uma versão de adamantium, o mesmo metal do esqueleto e garras do personagem Wolverine (Hugh Jackman), das franquias X-Men e Wolverine

Serena (23/04) 

No ano de 1929, George (Bradley Cooper) e Serena (Jennifer Lawrence) se apaixonam e se casam. Eles saem de Boston para as montanhas da Carolina do Norte, tendo em vista o início de um negócio no ramo da madeira. George já tinha vivido no campo antes, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida no campo e prova ser tão competente nas funções como qualquer homem, a ponto de salvar a vida do marido. 

O filme é uma adaptação do romance Serena: A Novel, de Ron Rash. E os atores Jennifer Lawrence e Bradley Cooper retomam a parceria juntos depois de O Lado Bom da Vida (2012) e Trapaça (2013). 

The Gambler (23/04) 

O professor universitário de literatura Jim Bennett (Mark Wahlberg) é viciado em jogos de aposta. Isso lhe mete em problemas, pois ele tem de fugir de gângsteres perigosos da região, já que tem uma dívida de US$ 2,5 milhões. 

A produção é uma refilmagem de O Jogador (1974), estrelado por James Caan. Antes de Rupert Wyatt assumir a direção, o longa seria dirigido por Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio no papel do protagonista. Para interpretar o professor viciado em jogos, Mark Wahlberg perdeu cerca de 30kg. 

Noite Sem Fim (30/04) 

Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um matador da máfia que se distanciou da família em função do trabalho. Seu filho, Mike (Joel Kinnaman), corre perigo e por isso tem de abandonar seu posto, contrariando seu chefe (Ed Harris). Agora, sem ter a quem recorrer, Jimmy tem apenas uma noite para decidir exatamente a quem pertence sua lealdade e ver se finalmente fará a coisa certa. 

Este filme marca a terceira colaboração entre o diretor espanhol Jaume Collet-Serra e o ator irlandês Liam Neeson. Eles trabalharam juntos em Desconhecido (2011) e Sem Escalas (2014). 

Uma Longa Jornada (30/04) 

Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o cowboy Luke Collins (Scott Eastwood), que a apresenta um mundo com a qual não estava acostumada. O caminho dos dois vão se cruzar com o de um idoso, que relembra a sua juventude e o relacionamento que teve com o grande amor da sua vida, que se foi.

O filme é baseado no livro The Longest Ride, de Nicholas Sparks, que já teve outras obras adaptadas para o cinema, como Diário de uma Paixão (2004), Querido John (2010), Um Homem de Sorte (2012) e O Melhor de Mim (2014). 

O protagonista do filme, Scott Eastwood, é filho do cineasta Clint Eastwood, com quem trabalhou em A Conquista da Honra (2006), Gran Torino (2008), Invictus (2009) e Curvas da Vida (2012). 

Entre Abelhas (30/04) 

Bruno (Fábio Porchat) acaba de se divorciar da mulher (Giovanna Lancellotti). Ele, então, começa a esbarrar no que não vê, até se dar conta de que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar ao novo mundo com cada vez menos pessoas. 

Fábio Porchat e Marcos Veras já trabalharam juntos em esquetes do grupo cômico Porta dos Fundos. Fábio Porchat, além de atuar, é coprodutor e coroteirista. Este será o primeiro filme dirigido por Ian SBF, sócio do Porta dos Fundos

Cake – Uma Razão Para Viver (30/04)

Claire Simmons (Jennifer Aniston) é interna de uma clínica para pessoas que sofrem de dores crônicas. Lá, frequenta um grupo de terapia e uma das pacientes, Nina (Anna Kendrick), se suicida. Claire passa a investigar a vida da jovem e, aos poucos, desenvolve uma relação inesperada com o ex-marido da falecida, Roy (Sam Worthington), ao mesmo tempo em que recebe a visita do fantasma de Nina. 

Jennifer Aniston foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz em Filme Dramático no Globo de Ouro de 2015 e no SAG Awards (prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood). 

Para o filme, Aniston deixou a vaidade de lado e não usou maquiagem para compor sua personagem.

O filme integrou a programação do Festival Internacional de Cinema de Toronto. 
___

Essa é a nossa pequena lista de estreias que ocorrerão no mês de abril. Agora é só se programar e curtir o melhor da telona.

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share