1 de mar de 2015

Tá No Cinema: Confira as Estreias de Março/2015





E já chegamos a março, o carnaval já acabou e agora podemos dizer que o ano realmente começou. A premiação do Oscar já foi e agora vamos conferir o que de melhor a sétima arte tem a nos oferecer nesse mês que adentramos.

Então, sem demora, vamos às estreias de março!

Kingsman Serviço Secreto (05/03) 

Harry Hart (Colin Firth) integra a organização independente internacional de inteligência Kingsman e recruta um deselegante mas promissor garoto de QI altíssimo (Taron Egerton) para o programa de treinamento supercompetitivo da agência, justo quando um perverso gênio tecnológico ameaça o planeta. 

O filme é uma adaptação da história em quadrinhos escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons. Kingsman é a terceira adaptação de quadrinhos da carreira do diretor Matthew Vaughn. As anteriores foram Kick-Ass -Quebrando Tudo (2010) e X-Men: Primeira Classe (2011). 

A produção conta com participações dos cantores Elton John e Lady Gaga e o jogador de futebol David Beckham. Além deles, a cantora Adele será a vilã da trama. 

Simplesmente Acontece (05/03) 

E se você é do tipo que gosta de romances regrados a separação e desencontros, mas com um amor que nem a distância pode apagar, pode assistir Simplesmente Acontece.

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos, mas são obrigados a se separarem quando ele e sua família se mudam da Irlanda para os Estados Unidos. Mesmo longe um do outro, os amigos encontram uma maneira de não perder o contato e quem sabe um dia isso se transformar em amor.

O filme é baseado no livro Onde Terminam os Arco-Íris, da escritora irlandesa Cecelia Ahern, que é autora de outra obra adaptada para o cinema: P.S. Eu Te Amo (2008). 

O filme se passa ao longo de 12 anos, diferente do romance, que acontece em 45 anos. 

Hacker (05/03) 

Cada vez mais os crimes virtuais têm tomado conta do mundo, e neste cenário temos Hacker, filme estrelado por Chris Hemsworth. 

O hacker Hathaway (Chris Hemsworth) é um gênio da codificação que foi condenado a 15 anos de prisão. Para sair da cadeia antes da conclusão da pena, ele aceita identificar e capturar um hacker que tem feito danos virtuais terríveis com consequências catastróficas no mundo real. 

Originalmente, o título do filme em inglês era Cyber. O nome foi mudado para Blackhat em referência ao termo usado para identificar hackers que cometem crimes virtuais. 

O diretor do filme, Michael Mann, doou US$ 38,5 mil ao banco Hang Seng Bank de Hong Kong, por ter permitido as filmagens no seu interior por 5 noites. 

118 Dias (05/03) 

Este drama biográfico relata os acontecimentos de 2009, quando o jornalista Maziar Bahari (Gael García Bernal) vai ao Irã para cobrir as eleições presidenciais. Mas ele acaba detido sob a acusação de espionagem, já que dias antes, no programa satírico americano Daily Show, Bahari disse, em tom de brincadeira, que era espião. Ele ficou preso por 118 dias, sendo interrogado e torturado. 

O filme é baseado no livro de memórias Then They Came For Me: A Family’s Story of Love, Captivity, and Survival, do jornalista Maziar Bahari. 

Quando era interrogado, Bahari ficava vendado e identificava o seu torturador pelo seu perfume, de água de rosas, daí o título original do filme: Rosewater.  

Golpe Duplo (12/03)

Nicky (Will Smith) é um golpista que se envolve com Jess (Margot Robbie), uma vigarista novata. Ele resolve se afastar quando a mulher se aproxima demais. Três anos mais tarde, Nicky fica balançado quando a reencontra em Buenos Aires. Ambos estão na cidade para preparar o seu próprio – mas igualmente elaborado – golpe, ambos visando o mesmo bilionário (Rodrigo Santoro), que é proprietário de uma equipe de corrida. 

Os atores Ben Affleck, Kristen Stewart, Ryan Gosling e Emma Stone foram cotados para os papéis principais. Rodrigo Santoro e os roteiristas e diretores Glenn Ficarra e John Requa já trabalharam juntos na comédia O Golpista do Ano (2009). 

Mortdecai - A Arte da Trapaça (12/03) 

Charles Mortdecai (Johnny Deep) é um negociante de arte malandro que tem de lidar com um grupo de russos raivosos, o MI5 (serviço de inteligência britânico), sua esposa e um terrorista internacional. Mortdecai embarca numa viagem ao redor do planeta, munido apenas de sua boa aparência e charme, para tentar recuperar uma pintura roubada que, segundo rumores, possui um código de uma conta bancária nazista.

O filme é uma adaptação do romance The Great Mortdecai Moustache Mystery, de Kyril Bonfiglioli e o diretor David Koepp já trabalhou com Johnny Depp no suspense A Janela Secreta (2004).  

O Amor é Estranho (12/03) 

Há quatro décadas, Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal. Quando tomam a decisão de finalmente se casar, a cerimônia é aprovada pelos amigos e familiares, mas George acaba perdendo o emprego. Sem dinheiro, eles são obrigados a viver separados até que consigam vender a casa para comprar outra mais barata. Mas, enquanto moram de favor com amigos, o relacionamento entre os dois começa a se desgastar. 

O filme foi selecionado em grandes festivais de cinema como os de Berlim, Sundance, Tribeca e Los Angeles. 

Dois Lados do Amor (12/03) 

Conor (James McAvoy) e Eleanor (Jessica Chastain) viviam um relacionamento feliz e de causar inveja a qualquer um. No entanto, um dia, sem explicação, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles se separam. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação esfriou, abre-se uma janela para a subjetividade, explorando os pontos de vista de cada um. Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade. 

O filme levou 10 anos para sair do papel, quem sugeriu mostrar os pontos de vista feminino e masculino separadamente foi Jessica Chastain que, ao ler o roteiro, sentiu falta de um olhar feminino mais forte. 

Divergente: Insurgente (19/03) 

Continuação do megassucesso Divergente, os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro (Theo James) agora são fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedí-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, Tris, ao lado de Quatro, passa a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo. 

Divergente: Insurgente é a adaptação do segundo livro da trilogia literária escrita por Veronica Roth. Divergente, o primeiro filme baseado na obra da autora, ficou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas em seu fim de semana de estreia, com renda de US$ 56 milhões. 

O diretor Neil Burger, de Divergente (2014), não assumiu o cargo no segundo filme porque, na época, cuidava da pós-produção da primeira adaptação, enquanto Insurgente já estava fase de pré-produção. 

Eden (19/03) 

Nos anos 1990 a música eletrônica tomou conta da França pelo seu ritmo misturando o eletrônico robótico com o calor do soul, que deu origem ao movimento French House. E é nesse universo que aparecem os jovens Guy-Manuel de Homem-Christo (Arnaud Azoulay) e Thomas Bangalter (Vincent Lacoste), que formam a dupla Daft Punk, referência da música eletrônica mundial. 

Um dos roteiristas do longa, Sven Hansen-Love, conhece bem o universo da música eletrônica, fazendo sucesso como DJ. Na época, ele se tornou amigo dos músicos Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, que formam a dupla Daft Punk

Serena (26/03) 

No ano de 1929, George (Bradley Cooper) e Serena (Jennifer Lawrence) se apaixonam e se casam. Eles saem de Boston para as montanhas da Carolina do Norte, tendo em vista o início de um negócio no ramo da madeira. George já tinha vivido no campo antes, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida no campo e prova ser tão competente nas funções como qualquer homem, a ponto de salvar a vida do marido. 

O filme é uma adaptação do romance Serena: A Novel, de Ron Rash. Inicialmente, a atriz Angelina Jolie e o diretor Darren Aronofsky foram cotados para trabalharem no filme. 

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper já trabalharam juntos em O Lado Bom da Vida (2012) e Trapaça (2013). 

Cinderela (26/03) 

Depois da inesperada morte de seu pai, Ella (Lily James) é forçada a viver com sua madrasta cruel, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. Apelidada de Cinderela, Ella é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, no entanto continua otimista com a vida. Um dia, caminhando pela floresta, ela conhece e se encanta por um príncipe (Richard Madden). Ela recebe um convite para o grande baile e acredita que encontrou sua alma gêmea, mas Cinderela é pega de surpresa quando sua madrasta rasga seu vestido. Agora, ela precisará de uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino. 

Originalmente, o filme seria dirigido por Mark Romanek, mas ele abandonou o projeto por diferenças criativas. Romanek foi substituído por Kenneth Branagh. 

O ator escocês Richard Madden, conhecido por interpretar Robb Stark na série Game of Thrones, dá vida ao príncipe. A história de Cinderela já foi várias vezes adaptada para a televisão e o cinema, como na animação Cinderela (1950) e no drama Para Sempre Cinderela (1999). 

O Último Ato (26/03) 

Simon Axler (Al Pacino) é um famoso ator de teatro que torna-se depressivo e passa a ter tendências suicidas quando, inexplicavelmente, perde seu talento. Durante a tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele, e que mais tarde descobre ser a filha de seu amigo. Rapidamente, a relação gera conflitos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas. 

O filme é baseado no livro homônimo de Philip Roth. O livro foi lançado no Brasil pela Companhia das Letras) sob o título A Humilhação

O cineasta Barry Levinson e Al Pacino trabalharam juntos pela primeira vez no filme You Don't Know Jack (2010). Foi nessa época que Pacino manifestou ao diretor o desejo de comprar os direitos de adaptação do romance de Philip Roth.

A Ressaca 2 (26/03) 

Quando Lou (Rob Corddry) encontra-se em apuros, seus amigos Nick (Craig Robinson) e Jacob (Clark Duke) recorrem à banheira que viaja no tempo numa tentativa de voltar ao passado. Mas eles acabam indo para o futuro e têm a difícil tarefa de mudar essa situação para salvar o passado... que na verdade é o presente. 

A sequência ganhou sinal verde mesmo com a discreta bilheteria do primeiro longa, A Ressaca (2010), que teve orçamento de US$ 36 milhões e arrecadou só US$ 64 milhões, mundialmente. 

Essa continuação não conta com a presença do protagonista do filme original, John Cusack. O ator Adam Scott o substituiu, mas ele aparece em um papel diferente. 
___

Enfim, essas são as grandes estreias do mês de março. É só se preparar, anotar seus filmes preferidos e curtirem as sessões!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share