15 de abr de 2015

#EuFui: Happy Holi




Sou o tipo de pessoa que se agrada com tudo, quando o assunto é juntar amigos, boa música, algumas bebidas e tal. Dessa forma, me dirigi no último sábado (11/04) para Divinópolis/MG (uns 120 quilômetros da capital mineira), a fim de curtir o Happy Holi, vestindo um tênis confortável, uma calça branca mais leve e uma camisa branca com estampa do 30 Seconds To Mars que herdei.

O Happy Holi é um festival de música eletrônica, cor e alegria, onde milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de inúmeras cores num momento único de celebração de pura alegria. É inspirado no festival Holi (ou Festival das Cores), na Índia, que acontece anualmente na primavera.

O evento nasceu em 2013, na Europa. Em 2014 passou pela Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Moçambique, Guatemala. Além disso, esse conceito mágico de música, cor e alegria passou por 15 cidades brasileiras, tendo sido um autêntico sucesso, com mais de 200.000 participantes no total.

Depois de Fortaleza, Campo Grande, Goiânia, Belém, Aracajú, Maceió, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre, em 2014, o Happy Holi continua a sua tour neste ano de 2015, passando por várias cidades, entre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Divinópolis, Natal João Pessoa, Cuiabá, Campinas, Manaus, Boa Vista, Macapá, Uberlândia, Bauru, Franca, Sorocaba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Criciúma, além daquelas em que a festa acontecerá pela segunda vez.


O Happy Holi se destaca por colorir seus participantes com aspersão do Gulal, um pó a base de amido de milho e corante natural, totalmente não tóxico, também chamado de Zim. A cada 45 minutos de celebração acontece a Colorblast's, uma explosão de cores onde os participantes são convidados a jogar ao alto o pó colorido, enchendo o evento de cores e alegria.

O Happy Holi é uma festa para todas as idades, pois pude notar pais e mães com seus filhos, jovens de todas as idades e vários casais da terceira idade.

Eu, Fernando Santos, digo: quem não foi, perdeu! #EuFui e planejo estar novamente em outras edições do festival que venham a ocorrer aqui em Minas Gerais. 

Mais que isso: indico para toda e qualquer pessoa!

Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share