30 de abr de 2015

#Pop5ive: Novelas Que Estrearão em 2015





Ói nóis aqui traveiz, gente! Trazendo mais uma listinha esperta pro nosso Pop 5ive.

Hoje o assunto é novela, olha que delícia! Como eu sou o noveleiro oficial desse botequim, nada mais justo que listar as novidades que 2015 nos reserva na telinha da Globo. Em ano de comemoração do seu cinquentenário, parece que vem várias tramas legais por aí. E como por aqui nós somos super antenados, já sabemos das estreias que ocorrerão até o fim do ano.

Sendo assim, vamos conferir as novidades e especular sobre o que parece bom, ruim ou mais menos?

Vem comigo!

I Love Paraisópolis

As chamadas da nova novela das sete, substituta de Alto Astral, já estão no ar. Com estreia marcada para o dia 11/05, a história de Alcides Nogueira e Mário Teixeira parece bem diferente de tudo que já foi escrito por ambos. Mário foi parceiro de Walcyr Carrasco no sucesso O Cravo e a Rosa, de 2000, e Alcides já escreveu novelas e minisséries com uma pegada mais sofisticada como Força de Um Desejo, Ciranda de Pedra, O Astro Um Só CoraçãoAgora, a dupla mergulha no universo popular das favelas para contar a história de I Love Paraisópolis, onde a mocinha Marizete, vivida por Bruna Marquezine, é moradora da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

Batalhadora, ela viaja para os Estados Unidos acompanhada da melhor amiga e irmã adotiva, Danda (Tatá Werneck), a fim de conquistar uma vida melhor. Lá conhece Benjamin (Maurício Destri), um brasileiro milionário e de bom coração, por quem se apaixona, sem fazer a menor ideia de que no Brasil ele é seu vizinho, pois mora no luxuoso bairro do Morumbi, que é encostado à favela de Paraisópolis.

O maior problema, porém, será a mãe do rapaz, Soraya (Letícia Spiller), uma vilã sórdida e abominável, que fará de tudo para acabar com a comunidade e, principalmente, com o romance entre os mocinhos apaixonados, Ben e Mari.

De todas as estreias deste ano, esta é que mais tenho receio. Até gostei das chamadas, mas prefiro aguardar os capítulos sem muitas expectativas. O elenco é bom e bonito, e tem Tatá sendo Tatá, o que não é ruim. Aguardemos e oremos pra que não seja o erro!

Verdades Secretas


Primeira novela inédita no horário das 23h, Walcyr Carrasco é o responsável pela trama que promete ser polêmica. Prevista para ir ao ar em 08/06, Verdades Secretas abordará o mundo da moda através da agência de Fanny Richards (Marieta Severo, voltando às novelas após longos 13 anos como dona Nenê em A Grande Família), que serve de fachada para que as modelos sejam prostituídas.

Deborah Secco será a protagonista Carolina, secretária com baixa auto-estima, mãe da adolescente Arlete, a estreante Camila Queiroz, que se tornará uma das modelos da agência de Fanny e se envolverá com o playboy milionário Alex (Rodrigo Lombardi), que mais tarde terá um caso com Carolina, a mãe da moça.

A princípio, a trama não me chama muito atenção, mas certamente Walcyr fará um samba do crioulo doido que despertará a atenção do público - o que não quer dizer que será bom, vide Amor à Vida. Tô achando que o autor vai pegar pesado, pois o horário permite tramas mais ousadas, sem falar que teremos na história dois personagens bem diferentes do que nos acostumamos a ver sendo interpretados pelos atores. Rainer Cadete, o bondoso e honesto advogado Rafael, de Amor à Vida, que se apaixonou pela autista Linda, será o agenciador de modelos gay, Visky, numa caracterização assustadora e surpreendentemente diferente; e Grazi Massafera fará uma ex-modelo decadente, drogada e prostituída.

Sinceramente, torço pra que seja uma boa trama mas, no fundo, tenho medo dessa novela!

Obs.: Pouco antes do fechamento dessa edição, Deborah Secco divulgou em seu instagram que está grávida de seu namorado, Hugo Moura. Por esta razão, a atriz não protagonizará mais a trama. Sua substituta ainda não foi escolhida, mas sua xará, Débora Falabella, está cotado para o papel em seu lugar.  

Além do Tempo

Mais uma novela com temática espírita entrará no ar em substituição a Sete Vidas. De Elizabeth Jhin, especialista em novelas com essa temática, Além do Tempo abordará também a Cabala e terá como trio de protagonistas Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira. Já adorei esse trio!

A história terá início no século XIX e depois dará um salto para os dias atuais. Paolla será a vilã Melissa, que perderá o noivo Felipe (Rafael Cardoso) para a mocinha Lívia, interpretada por Alinne. Sem maiores detalhes, sabemos que parte da trama será gravada nas cidades de Bento Gonçalves e São José dos Ausentes, interior do Rio Grande do Sul (minha terra, gente! <3), o que já é garantia de um belíssimo visual.

Elizabeth Jhin é responsável por títulos bons e outros nem tanto, como Escrito Nas Estrelas, que foi bonita e envolvente, e Amor, Eterno Amor, que foi uma trama um pouco confusa. Com Além do Tempo ela fecha sua trilogia de novelas espíritas.

Eu estou empolgadíssimo com a volta da linda da Alinne Moraes às novelas, que está afastada da TV desde 2011, quando fez O Astro, e torço pra que essa trama seja tão agradável quanto Escrito Nas EstrelasA estreia é prevista para 13/07.

Favela Chique

Orando pra que esse título seja apenas provisório e pra que mais uma vez João Emanuel Carneiro arrase em sua nova trama das nove, que substituirá Babilônia, em 28/09.  Oriundo das duas últimas melhores tramas do horário nobre Global, A Favorita e Avenida BrasilJEC e a diretora de núcleo Amora Mautner prometem mais um novelaço. Mas como gato escaldado tem medo de água fria, o melhor é não criar grandes expectativas.

A novela girará em torno de uma comunidade que dá título a trama (parece mesmo que esse será o ano da representatividade das favelas nas novelas da emissora, além de Babilônia I Love Paraisópolismais essa). A protagonista Toia, vivida por Vanessa Giácomo, terá muitos homens (Alexandre Nero, Marco Pigossi e Cauã Reymond) e será filha de Susana Vieira, fazendo uma líder comunitária com dreadlocks

O elenco será estelar, mas a trama ainda não está muito clara, mas tendo a assinatura de João Emanuel Carneiro, dificilmente não nos renderemos à nova novela das 9.

Totalmente Demais

A novela que virá na sequência de I Love Paraisópolis já foi chamada de Poderosa A Dona do JogoAtualmente atende por Totalmente Demais (eu já tinha me apaixonado por Poderosa e achado A Dona do Jogo razoável, mas o atual título é pífio, tomara que mude de novo).

Protagonizada por Marina Ruy Barbosa, a mocinha, e Fábio Assunção, o galã maduro, a história terá o mundo da moda como pano de fundo, tema que sempre rende boas tramas, já foi abordado em algumas novelas do horário de forma leve e agradável como Top Model, Um Anjo Caiu do Céu e Desejos de Mulher

Na trama, o personagem de Fábio será dono da agência de modelos que vai ser uma espécie de fada-madrinha de Marina, transformando-a numa estrela das passarelas e, consequentemente, se apaixonando por ela, o que provocará a ira de sua noiva, feita por Juliana Paes, em seu primeiro papel de vilã em novelas.

Os autores de Totalmente Demais são Rosane Svartman e Paulo Halm, mesmos responsáveis pela atual temporada de Malhação - Sonhos e a previsão de estreia é para 09/11. Eu acho que essa novela vai ser uma delicinha!
___

E você, aposta em qual trama pra bombar ou afundar em 2015?

Leia Também:

Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share