3 de abr de 2015

#ValeUmPlay - HAIM




Integrantes: Alana Mychal Haim, Danielle Sari Haim e Este Arielle Haim
Gênero: Indie / Rock / Pop / Folk / Blues
Natural de: Los Angeles, Califórnia - E.U.A

De acordo com especialistas, veículos renomados e minha playlist, as vozes femininas continuarão a dominar as paradas musicais, em seus mais variados estilos. Sendo assim, descarto todas as minhas apostas para o grande estrelato e deposito todas as minhas moedas nas irmãs do trio HAIM.

Formado pelas irmãs Alana, Danielle e Este, a banda não segue um estilo típico das garotas americanas de vinte e poucos anos, mas sim imprimem em seu som uma mistura indie, com uma pitada de rock, uma boa dose pop, com muito folk e o bom blues. Com melodias animadas e contagiantes casadas com toda essa mistura, suas letras (em sua maioria) falam sobre amor. E foi assim que o HAIM conseguiu muito me agradar, além do meu pai, mãe, sobrinho e, espero, que a você também.

Alana (guitarra/teclados/percussão), Danielle (vocais/guitarra) e Este (baixo) cresceram ouvindo clássicos dos anos 1970 e nomes como Joni Mitchel, The Beatles, Santana e os chamados sons da Motown. Seus pais até formaram uma banda cover que tocava em feiras de caridade. Mas foi em 2006 que Danielle (que já vinha tocando com outros artistas), Este (que já havia terminado os estudos) e Alana (que havia acabado de abandonar a faculdade) resolveram levar a sério o HAIM.


De 2006 pra cá, as irmãs abriram shows de Florence and the Machine, Mumford & Sonse, Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, The Henry Clay People, Ke$ha e Taylor Swift, assinaram com uma grande gravadora, além de lançarem dois EPs, alguns singles e, em 2013, seu primeiro álbum, intitulado Days Are Gone.

Uma vez que a banda é formada toda e inteiramente por mulheres, não tem como não reparar no visual ligado à natureza e bruxas do trio. Elas não são lindas, gostosas, gatinhas, mas são muito interessantes. Sozinhas, poderiam passar despercebidas; mas juntas, com seus cabelos longos, batons em tons avermelhados e roupas cool, Alana, Danielle e Este fazem meu coração bater mais forte.

#ValeUmPlay em todo material musical das irmãs do trio HAIM, mas uma atenção a mais nas 8 músicas delas que constam na minha playlist:

Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


1 comentários:

Guilherme disse...

Já tem vídeo delas com mais de 9 milhões de acessos. o.O
Valeu pela dica mano. Coloquei na minha playlist aqui pra acompanhar. Abraços.

Share