20 de abr de 2015

#VergonhaAlheia - Ano III - # 12





Olê, olá, meu povo! Todo mundo em pé sem cair e deitado sem dormir? Eu sei, eu sei, véspera de feriado, a maioria da galera emendou a segunda na terça, mas nós do Pop de Botequim não descansamos nunca, e cá estou eu, pronto pra trazer pra vocês o que rolou de mais tenso, estranho, esquisito, bizarro e, PRINCIPALMENTE, vergonhoso!

Sem mais delongas, e sem protestos hoje, vamos começar a #VergonhaAlheia dessa semana. Pega o vinho, e se prepara!

Começando por essa coisinha aqui, ó:


Tenso, não? Pois é, pra quem não reconheceu, essa é a voz da Pitty, sabem? Sim, claro que vocês sabem, afinal, essa dublagem horrorosa causou o maior rebu no país inteiro!

Gente, o que foi isso que fizeram? Tá, vamos analisar aqui: texto horrível, dublagens piores ainda... é, não tem muito o que dizer. Pitty, meu bem, adoramos você e coisa e tal, mas... sério? Não dava pra recusar? Tipo:
"Ah, oi! Olha, eu agradeço imensamente o convite, mas dublar não é bem a minha área, eu gosto mesmo é de cantar, sabe? Mas brigado! Pede pra Anitta, quem sabe? Beijos!"
Viu? Simples, fácil, prático, e ainda ajudava a sua amiga Anitta. Mas não... Tinha que aceitar, né?

Tenho que ser sincero, quando eu soube que Pitty dublaria Cassie Cage em Mortal Kombat X, eu fiquei preocupado. Pensei que colocariam a personagem pra dar umas tiradas nos adversários, que nem ela fez no Twitter, sabem? Imaginam? Mas é isso, né, ela foi lá, fez bonito no Altas Horas, no Twitter, tava aparecendo em tudo que é canto, aí "Oh, que boa ideia! Vamos tascar Pitty pra fazer parte da equipe de dublagem!". 

Ô, minha gente... Faz isso não, por favor, cancelem essa dublagem, refaz enquanto dá tempo, vai, por favor mesmo, porque essa ficou uma bela de uma cagada na retranca, tá?

E não foi apenas a dublagem da Pitty que ficou bizarra, eu li que outros diálogos não estão batendo, fora o texto que parece foi traduzido pelo Google Tradutor. Quando Cassie Cage diz "Não se preocupe, eu tenho isso", o original é "Don't Worry, I got this", que significa "Eu CUIDO disso". Doeu, doeu bastante...

Falando em cagadas e em coisas que doem bastante, vamos ver quatro fotos que... Bem, olha aí:



Essa, senhoras e senhores, é Monique Evans, cagando e sorrindo. Isso mesmo, Monique postou uma foto em seu Instagram, onde ela deixava seu cachorro colocar a pata dentro de sua boca, o que não agradou seus seguidores, que disseram ser falta de higiene, afinal... Aí Monique foi lá e tascou quatro fotos cagando, literalmente, pra opinião alheia.

É... Não tem muito o que dizer, né? Tá senil já, coitada, vamos passar pro próximo tópico.

Que o SBT nunca vai desapegar de Chaves, a gente tá careca de saber, né? Eu adoro, sei as falas de cor, me perco, de verdade, mas... A ideia de ver o povo vestido como os personagens, no dia a dia é um tanto quanto assustadora, viu?

Isso mesmo! A emissora fechou uma parceria com a C&A pra uma coleção inspirada no seriado. Eu só consigo pensar nisso:


"Um chapéu atrevidamente exótico...". Ai... OK, OK, é divertido e tal, mas qual vai ser a utilidade? Festa à fantasia? Só se for, né, porque não dá pra ir no cinema usando terno de marinheiro. Se bem que tem gente disposta a tudo...

E teve mais, viu? Teve Paula Fernandes vestida assim no São Paulo Fashion Week; teve Marieta Severo usando a desculpa de que esqueceu a carteira (eu mesmo já usei tantas vezes...); teve Ed Motta se fazendo de coitado no Altas Horas, mas pelo menos, gente, ele disse que não volta atrás no texto, pelo menos isso. Maaaaaaaas... Fez a linha coitado, que isso, que aquilo, e enfim, não tenho paciência pra gente que se faz de louca.

Então eu vou ficando por aqui, tem muita coisa pra fazer essa semana e eu preciso correr, então juízo, até a próxima segunda-feira, e estamos aí, viu? Se virem alguma vergonha alheia, me gritem no Twitter!

Fui, antes que a Pitty leia essa matéria e venha equalizar a minha cara (tô brincando, nada contra <3, antes que me xinguem).

Leia Também:
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, um espírito livre, observador do tempo, da vida e das muitas timelines da web. Sonha em ter muito dinheiro pra poder cair no mundo, aprender tudo o que puder. Acredita que jazz, blues, soul, pop, samba, pagode e erudito sejam as trilhas sonoras perfeitas para a vida que leva
FacebookTwitter


0 comentários:

Share