27 de mai de 2015

Pop 5ive: Séries 2015/2016 - O Que Estou Ansioso Para Assistir!





Quem não é viciado em séries pode não entender, mas essa época do ano, quando a maioria das nossas produções favoritas estão de férias e começam a pipocar notícias sobre as novas estreias que vem por aí, é difícil se segurar. São tantas possibilidades, sinopses e trailers, que você acaba totalmente perdido pensando: o que eu vou assistir? Será que vale a pena encarar?

Por isso mesmo, resolvi fazer a pequena lista abaixo, com cinco séries que estreiam nesse ano (ou no início de 2016), prometem muito e estão sendo bastante aguardadas. É claro que minhas apostas podem ser um tiro no escuro, mas é inegável que para qualquer fã do gênero não palpitar.

Assim, seguem as minhas escolhidas, aquelas que pelo menos o episódio piloto eu vou assistir e, aí sim, apostar ou não as minhas fichas para conferir a temporada completa. Sem ordem de preferência, apenas de estreia. Vamos conferir?

Scream


Fã da série de filmes Pânico, quando ouvi falar dessa produção da MTV baseada na criação de Wes Craven e Kevin Williamson pensei: como assim? Afinal, o assassino mascarado fez muito sucesso no cinema, em sua ânsia de perseguir Sidney Prescott (Neve Campbell), mas como conseguir levar essa trama para uma série semanal?

A ideia da MTV foi dar uma atualizada na história, criando uma nova protagonista a ser perseguida, Audrey (Bex Taylor Klaus), que se vê em meio a uma onda de assassinatos depois que um vídeo se torna viral no Youtube, revelando um passado conturbado da cidade onde a história se desenrola.

Convenhamos, a MTV tem TUDO para cagar essa série, mas como resistir a esse apelo e não ficar curioso pelo menos para assistir ao piloto? Com roteiro de Jay Beattie e Dan Dworkin (de Revenge e Criminal Minds) e direção de Wes Craven (sim, ele mesmo!), é impossível resistir!


Estreia: 30/06/2015
___
Scream Queens

Parece que a temporada será de séries de terror, não é mesmo? Afinal, se Scream causa curiosidade, o que dizer de Scream Queens, a nova criação de Ryan Murphy, que tem Jamie Lee Curtis, Emma Roberts, Lea Michelle, Abigail Breslin, Ariana Grande, Nick Jonas, Diego Boneta e grande elenco? Apenas que PRECISO assistir.

Centrada em uma universidade, onde diversos assassinatos misteriosos começam a ocorrer, a graça da série é saber que todo mundo pode morrer e que o exagero e a ironia devem ser as tônicas da história. 

Ryan Murphy já provou que pode fazer coisas boas (Glee, no início, era bem legal, e American Horror Story tem temporadas perfeitas, com outras bem mais ou menos), e Scream Queens tem potencial pra divertir. É claro que eu vou ver!



Estreia: 01/09/2015
___
Supergirl

Devo deixar claro que não ligo muito para super-heróis. Vejo os filmes da Marvel no cinema, me divirto, mas nunca me imaginei gostando de uma série de super-herói (até ver Demolidor, na Netflix, mas divago). E Supergirl, estrelada por Melissa Benoist (de Glee) nem estava em minha lista de opções, até que vi o trailer da série e, pronto, fui fisgado, vou ter de conferir.

Baseada na personagem da DC Comics e prima do Super Homem, acompanharemos na série a história de Kara Zor-El, que nascida em Krypton, escapou da destruição do planeta há anos. Agora com 24 e adaptada à sua vida na Terra, ela decide assumir suas habilidades e poderes, transformando-se na Supergirl.

Mellisa Benoist é uma lindinha, o trailer é divertido e faz você pensar: é, pode dar certo! Então, por que não?


Estreia: Novembro de 2015

OBS: Vazou o episódio piloto, que ainda não conferi. Mas logo, logo, aparece um Primeiras Impressões aqui sobre Supergirl, ok?
___
Wicked City


Eu confesso que não tinha ouvido falar de Wicked City até começar a pesquisar a estreias para esse post. Mas foi apenas ler o nome de Ed Westwick no elenco, vivendo um psicopata na história, que eu imediatamente a acrescentei à minha lista de pilotos a conferir.

Com cada temporada centrada na história de um crime marcante acontecido na cidade de Los Angeles, veremos aqui um caso do assassinato acontecido em 1982, no meio do cenário de rock and roll e drogas na Sunset Strip. 

A trama parece interessante e, com a possibilidade ver o eterno Chuck Bass em ação, eu vou assistir ao piloto de coração aberto!


Estreia: Janeiro de 2016
___
The Catch

É Shonda Rhimes, meu povo! Essa mulher é responsável por Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder. Logo, eu iria assistir de qualquer jeito. Mas, se apenas isso não fosse o suficiente, o trailer da história é excelente e a série tem tudo para ser mais uma viciante da Shondaland.

Estrelada por Mirelle Enos (de The Killing), o suspense acompanha a vida de Alice Martin, uma investigadora de fraudes que, vejam só, cai em um golpe dado pelo homem com quem planejava se casar. É quando começa um verdadeiro jogo de gato e rato, com Alice motivada a se vingar.

Fala sério, tem como não se empolgar?


Estreia: Início de 2016 (depois do fim da segunda temporada de How To Get Away With Murder)
___

Então é isso, pessoal. Só nos resta aguardar (ansiosos) as estreias e conferir se as novas séries vingarão e se tornarão queridinhas de público, crítica ou, quem sabe, dos dois!
Leandro Faria  
Leandro Faria, do Rio de Janeiro, fruto da década de 80, viciado em cultura pop em geral. Como vício bom a gente alimenta e compartilha, estou aqui para falar de cinema, televisão, música, literatura e de tudo mais que possa (ou não) ser relevante. Por isso, puxe a cadeira, se acomode e toma mais um copo, porque papo bom a gente curte é desse jeito!
FacebookTwitter


0 comentários:

Share