1 de mai de 2015

Tá No Cinema: Estreias de Maio/2015






Fala meu povo, tudo bem com vocês? O ano está voando ou é impressão minha? Já estamos em maio e o Dia das Mães está chegando, já compraram os presentes?

Além do Dia das Mães, temos nossa conhecida coluna com a estreias do mês no cinema, pra te ajudar a se planejar e a decidir o que quer assistir. Por isso, vamos sem demora vamos conferir o que maio tem de melhor nas telonas? 

A Estrada 47 (07/05) 

O cinema nacional dá as caras com o filme A Estrada 47, que narra a trajetória de um esquadrão de caçadores de minas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que sofre um ataque de pânico. Com frio e fome, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogun Teixeira) têm de optar em encarar a Corte Marcial ou enfrentar novamente o inimigo. O restante do grupo vai para outro objetivo militar: desarmar um campo minado da Itália. Essa é a chance de se redimirem dos seus erros.

A Estrada 47 é uma co-produção entre Brasil, Itália e Portugal. O filme foi rodado na Itália, com locações na região de Friuli-Venezia Giulia e venceu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado, em 2014. 

O Exótico Hotel Marigold 2 (07/05) 

Nesta continuação, Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se prepara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes. 

Originalmente, o título em inglês do filme seria The Best Exotic Marigold Hotel 2. Os nomes de Helen Mirren e Colin Firth também foram cotados para a continuação, que traz como novidade no elenco o ator Richard Gere. 

Sorria Você Está Sendo Filmado – O Filme (07/05) 

O filme centra-se em questões atuais como a superexposição das pessoas em redes sociais e em reality shows e mostra que o relacionamento muda à medida que descobrem que estão sendo filmadas. A comédia acompanha a reação do síndico (Otávio Augusto), do porteiro (Lázaro Ramos), da faxineira (Roberta Rodrigues), da ex-atriz (Susana Vieira), do homem de preto (Lucio Mauro Filho), dos policiais (Juliano Cazarré e Thiago Rodrigues) e outros personagens perante a uma novidade num prédio até a descoberta da presença de uma webcam ligada filmando toda confusão e gerando uma mudança de comportamento. 

Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme é uma refilmagem do longa Morte de um Homem nos Bálcãs (2012), do sérvio Miroslav Momcilovic. Inicialmente, o longa se chamaria Obra-Prima. A comédia foi filmada com apenas uma câmera e em plano fixo de 80 minutos. 

O diretor Daniel Filho trabalhou com o ator Bruce Gomlevsky antes, em Chico Xavier - O Filme (2010). O diretor também retomou aqui ap arceria com Deborah Secco, com quem filmou Confissões de Adolescente (2013). 

Mad Max: Estrada da Fúria (14/05) 

Numa paisagem desértica e pós-apocalíptica, a humanidade luta por suas vidas. Uma dessas pessoas é Max (Tom Hardy), um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e o filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa (Charlize Theron), por sua vez, é uma mulher de atitude, que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal. 

Este é o quarto filme da franquia Mad Max. A trama, inclusive, se ambienta pouco tempo depois de Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985). 

Tom Hardy (A Origem) interpreta Max Rockatansky, papel vivido por Mel Gibson nos três longas anteriores. Do elenco original só volta o ator Hugh Keays-Byrne. Ele foi o vilão Toecutter, em Mad Max (1979). 

Jogada de Mestre (14/05) 

Um bando de criminosos, liderado por Cor Van Hout (Jim Sturgess), arquiteta um plano audacioso de sequestro. O alvo é Freddy Heineken (Anthony Hopkins), presidente da cervejaria holandesa Heineken. Violentos, os bandidos vão perdendo o controle da situação, enquanto exigem um resgate de 35 milhões de florins holandeses. 

O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro Kidnapping Mr. Heineken, de Peter R. de Vries. O escritor revelou em uma entrevista que não foi à première da produção por ter desaprovado a versão final do filme, alegando que ficou muito diferente do que realmente aconteceu. 

Freddy Heineken era neto do fundador da cervejaria, Gerard Adriaan Heineken, que abriu a Heineken em 1868. Freddy Heineken morreu em 4 de janeiro de 2002, por complicações após ter um derrame. Ele presidiu a companhia entre 1971 e 1989. Mas desde o sequestro, ele se distanciou do convívio público. 

O diretor Daniel Alfredson também dirigiu Millennium 2: A Menina Que Brincava com Fogo (2009) e Millennium 3: A Rainha do Castelo de Ar (2009). 

O Vendedor de Passados (21/05) 

Vicente (Lázaro Ramos), tem um trabalho inusitado. Ele vende passados, recriando a história de seus clientes por meio de vídeos e fotos antigas. Certo dia, Vicente recebe uma bela e misteriosa mulher (Alinne Moraes), que aparece para contratar seus serviços e mudar de vida. Ela dá liberdade total para ele inventar o passado. Sua única exigência é que ela tenha cometido um crime. Vicente empolga-se com o desafio e, sem perceber, se apaixona pela personagem que ele mesmo inventou. 

O filme é baseado no livro homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa. Alinne Moraes revelou numa entrevista que o papel de Clara foi um dos mais difíceis de sua carreira. 

A direção é de Lula Buarque de Hollanda, a mesma da série Mandrake

Poltergeist - O Fenômeno (21/05) 

Eric Bowen (Sam Rockwell) quer dar uma vida melhor para sua família, mesmo desempregado. Eles se mudam para outra cidade e com esperanças renovadas, mas na nova casa eles acabam vivendo seus piores dias, quando passam a ser assombrados por fantasmas. 

O filme é uma refilmagem da franquia Poltergeist. A direção é de Gil Kenan, o mesmo de Cidade das Sombras (2008). Sam Raimi (A Morte do Demônio, Homem-Aranha) produz. O roteiro foi escrito por David Lindsay-Abaire, o mesmo de Coração de Tinta (2008) e Robôs (2005). 

Tom Cruise e Richard Armitage foram cotados para dar vida a Eric Bowen, que acabou ficando com Sam Rockwell. 

Crimes Ocultos (21/05) 

Na fase final do governo de Josef Stálin na União Soviética, o corpo de um menino é encontrado nos trilhos de uma ferrovia. A morte do garoto chama a atenção do agente Leo Demidov (Tom Hardy) pelo fato da família não acreditar que foi um acidente. Cheio de desconfianças, o agente passa a investigar essa morte e uma série de outros assassinatos de crianças, despertando a preocupação de membros do governo, que tentam silenciá-lo. 

O filme é uma adaptação do livro Child 44, do escritor Tom Rob Smith. A produção é baseada na história real do serial killer ucraniano Rostov Ripper, que cometeu mais de 50 assassinatos. Ele foi condenado e depois executado. 

A exibição do filme foi proibida na Rússia um dia antes da estreia. O ministro da Cultura, Vladimir Medinsky, disse que o filme “é uma distorção de fatos históricos e uma interpretação imoral de eventos (...), imagens e personagens soviéticos daquele período.” 

Tom Hardy volta a trabalhar com Gary Oldman após Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). 

Trocando os Pés (28/05) 

Max Simkin (Adam Sandler) é um sapateiro solitário que vive em Nova York. Certo dia ele descobre um grande poder, o de se tornar idêntico aos donos dos sapatos que ele conserta, quando calça as peças. Ele tem a chance de viver na pele de outras pessoas e isso lhe traz consequências, para o bem e para o mal. 

Adam Sandler já trabalhou numa comédia com a mesma temática de ter um poder especial: Click (2006). Mas, para compor o personagem Max, Adam Sandler inspirou-se no sapateiro que tinha uma loja embaixo da sua casa, e por onde passava todos os dias. 

A direção é de Thomas McCarthy, o mesmo de O Visitante (2009). McCarthy também trabalhou como ator em filmes como 2012 (2009) e Duplicidade (2009). 

Terremoto: A Falha de San Andreas (28/05) 

Depois que a famosa “Falha de San Andreas” finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, Ray (Dwayne Johnson), um piloto de helicóptero de resgate, e sua ex-esposa precisam percorrer todo o estado na esperança de resgatar sua filha. Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo, já que quando eles acham que o pior já tinha passado... tudo está apenas começando. 

O ator Dwayne Johnson e o diretor Brad Peyton trabalharam anteriormente na aventura Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012), além da continuação Viagem 3: Da Terra à Lua (2016). 

A Califórnia foi cenário de outro filme com a mesma catástrofe, Terremoto (1974). 

Promessas de Guerra (28/05) 

Na Primeira Guerra Mundial, durante a Batalha de Gallipoli, na Turquia, o fazendeiro australiano Connor (Russell Crowe) descobre que seus filhos desapareceram. Ele então viaja até Istambul para descobrir o paradeiro deles. Nesse caminho, Connor se envolve com Ayshe (Olga Kurylenko), dona do hotel onde está hospedado. Além disso, ele conta com a ajuda de um policial turco na busca pelos três rapazes. 

O filme marca a estreia de Russell Crowe na direção de um longa-metragem. Há muitos anos, o ator tentava dirigir o seu primeiro filme. Antes de Promessas de Guerra, ele esteve envolvido em pelo menos três projetos: um documentário sobre o comediante Bill Hicks, um suspense sobre a morte de um policial de Los Angeles e um drama sobre o exército. 

A Batalha de Gallipoli completa 100 anos em 2015. No conflito foram mortos 60 mil soldados. O tema já foi explorado em Gallipoli (1981), estrelado por Mel Gibson. 

A Mulher de Ouro (28/05) 

Em 1998, a refugiada judia Maria Altmann (Helen Mirren) busca a ajuda do advogado Randol Schoenberg (Ryan Reynolds) para recuperar uma obra de arte pertencente à sua família, roubada pelos nazistas. Ela processa o governo da Áustria já que a obra, o quadro Retrato de Adele Bloch-Bauer I, está exposta em um museu do país. 

A Mulher de Ouro é baseado em fatos reais. O título do filme faz referência ao quadro roubado, Retrato de Adele Bloch-Bauer I, do pintor austríaco Gustav Klimt, que ficou mais conhecido como The Lady in Gold (A Mulher em Ouro). 

O ator Andrew Garfield foi sondado para o papel do advogado da judia Maria Altmann. 
___

Essa é a nossa lista de filmes que vão estrear em maio. Agora é com você: basta escolher o que mais lhe agrada e ter uma boa sessão.

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share