24 de jun de 2015

Pop 5ive: Os Melhores Clipes de Britney Spears





Britney Jean Spears, conhecida por muitos apenas por Britney Spears, B, Britney Jean, Brit, Britney Bitch ou Princesa do Pop, já possui em seu currículo 8 álbuns de estúdio, 2 de remixes, 5 de copilações, alguns namorados, 1 EP, mais de 38 singles já lançados, além de milhares e milhares de prêmios, 2 casamentos, 3 participações especiais em músicas de outros, várias aparições em séries, filmes e afins, assina várias fragrâncias, 7 álbuns de vídeos entre VHS/DVD/Blu-ray, 3 documentários e mais de 40 videoclipes, dos quais, elegi 5 como sendo os melhores da carreira.

Vamos à minha lista, em ordem crescente de preferência, totalmente pessoal, mas que não me importo de compartilhar? 

I'm A Slave 4 U (do álbum Britney, de 2001)


Antes dessa música, Britney era vista como a "virgem santa" da música pop. No entanto, após o lançamento do primeiro single do disco Britney (2001) ela passou a ser vista com outros olhos. O clipe da canção foi o mais ousado, com uma coreografia de Wade Robson, em que Britney se insinua para bailarinos em uma sauna, onde todos estão completamente suados. 

I'm a Slave 4 U foi eleito o clipe mais sexy da história pelo canal de TV MuchMusic, em 2007. A direção é de Francis Lawrence.

Vale lembrar que Pharrel foi um dos responsáveis pelo som único de I’m A Slave 4 U, da princesa do Pop.
___

Hold It Against Me (do álbum Femme Fatale, de 2011)


O videoclipe de Hold It Against Me contém muitas pistas visuais que fazem alusão à prisão mental de Britney , tendo sido dirigido por Jonas Akerlund. Enquanto a música é, aparentemente, sobre ter sexo com um desconhecido e se reunir em um clube, no vídeo não há nenhum cara, nenhum clube e nada de sexo. Nós só vemos Britney presa em um pesadelo modernista, em um gigante cilíndrico, anexado às linhas venosas e usando um vestido de casamento.

O vídeo dá à música um outro significado: torna-se sobre o controle mental de Britney e seus alter-personas. É a história da indústria clássica Illuminati da "boa garota ficou má" e todos os símbolos rituais e códigos de cores que mostram que Britney está pronta para assumir sua posição no patamar mais elevado do mundo da música pop. Ela joga tinta por cima do passado, luta contra si mesma, cai no chão em posição fetal e começa tudo novamente. 

Assim como a canção já mostrava, estamos diante de uma nova versão dela. O final do clipe traz um ponto de interrogação, deixando a dúvida do que está por vir, mas esclarecendo uma coisa: que Britney está disposta a trazer coisas novas e pode nos surpreender positivamente, como é o caso deste vídeo.
___

My Prerogative (do álbum Greatest Hits: My Prerogative, de 2004)


O videoclipe para My Prerogative foi filmado em 2004, na The Paramour Mansion, em Silver Lake, Los Angeles, Califórnia ,e foi dirigido por Jake Nava. De acordo com a mãe de Spears, Lynne, o vídeo é "sobre a captura deslumbrante de closes e movimentos muito sutis", uma vez que Britney não poderia fazer qualquer coreografia, devido à sua lesão no joelho durante a gravação de um outro videoclipe. 

O vídeo termina com uma cena do vídeo em preto-e-branco e Britney olhando para a câmera. As filmagens em preto-e-branco foram lançadas como uma versão alternativa do videoclipe no DVD de 2004, Greatest Hits: My Prerogative, em que Britney está em uma cama fazendo várias poses sensuais. 

Pra mim, o videoclipe de My Prerogative é o mais sexy da Britney Spears, sério. OMG!
___

Toxic (do álbum In The Zone, de 2003)


Parte do álbum In the Zone, o clipe de Toxic foi dirigido por Joseph Kahn, e mostra a cantora disfarçada de aeromoça em um avião, antes de se insinuar para um homem obeso que é, na verdade, um bonitão disfarçado. Sequências de ação, algo pouco comum nos clipes de Britney, também acontecem em seguida, tudo recheado com muita sensualidade.

Mesmo aqueles que a odeiam são obrigados a admitir que essa é uma das melhores músicas dançantes de todos os tempos e com razão.
___

Work Bitch (do álbum Britney Jean, de 2013)


Interessado em um corpão, um Bugatti, um Maserati, um Lamborghini, beber Martinis, parecer gostosa em um biquíni, viver com luxo em uma grande mansão ou festejar na França? Britney Spears tem um plano para você, mas não vai ser fácil. Veja, você vai ter que trabalhar. Essa é a mensagem de Britney na eletrônica Work Bitch.

“Mas que tipo de trabalho precisaremos fazer?”, alguém talvez possa perguntar para a chefe Britney, e é aí que o vídeo dirigido por Ben Mor pode te ajudar. Obviamente, a resposta é dançar, e o local preferido é alternadamente no deserto perto de um Lamborghini, em frente ao Planet Hollywood, em uma luxuosa cobertura de Las Vegas de Britney Spears com temática sadomasoquista.

Ah, sim, não vamos esquecer do olhar penetrante de Britney em todas as cenas e, claro, o momento em que manequins explodem apenas porque eles podem.
___

Entre os louros e abacaxis vividos por Britney Spears, é preciso reconhecer que ela ainda é (e pra muitos sempre será) a Princesa do Pop.

Leia Também:
Fernando Santos  
Fernando Santos, mineiro nascido no dia do amigo/dia da amizade (20 de julho). Publicitário, se vê como uma mistura da cultura pop emanada dos meios de comunicação em uma tentativa de dialogar e tomar da fonte de todas as mídias.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share