16 de jul de 2015

Esta É Uma História de Amor, de Jessica Thompson




Uma comédia romântica bem água com açúcar, que poderia ser adaptada para o cinema e protagonizada por Jennifer Lawrence e Josh Bowman ou por Dakota Fanning e Joseph Gordon-Levitt. Assim é Esta É Uma História de Amor, romance de estreia da escritora Jessica Thompson, distribuído no Brasil pela Editora Novo Conceito.

O livro narra cinco anos na vida dos apaixonados Nick e Sienna, dois amigos que se amam desde o primeiro momento que se viram, mas decidiram que não podiam ficar juntos. Eles trocaram o primeiro olhar dentro do metrô e foi atração à primeira vista. Mas com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis no metrô. Só que ambos estão fechados para balanço.

Momentos depois de se cruzarem no metrô, Nick e Sienna descobrem que são colegas de trabalho. Ela, em seu primeiro dia como estagiária na editora; ele, voltando das férias. E aí, surge mais um grande empecilho, pois Nick jurou a si mesmo que nunca mais namoraria uma colega de trabalho. Sua última experiência com Amélia, a ex-mulher, foi um desastre. E Sienna é uma graça, mas tem mil inseguranças, alguns segredos e precisa se concentrar no trabalho, que lhe parece bem interessante para deixar de ser uma mera estagiária e ser efetivamente contratada.

Receosos de entregarem-se a um sentimento que pulverize qualquer resquício de racionalidade, Sienna e Nick resolvem sublimar a paixão. Acabam tornando-se grandes amigos, mas o amor e o desejo permanecem latentes. No intuito de sufocar o real sentimento que os une, ambos tentam seguir suas vidas normalmente, envolvendo-se com outras pessoas. Tais relacionamentos, obviamente nunca dão certo, até surgir Chloe, que balança as estruturas da amizade entre Nick e Sienna, pois não aceita que seu namorado seja tão íntimo de uma outra mulher, constituindo-se numa real ameaça à Sienna, que não suporta a ideia de Nick estar verdadeiramente envolvido pela então namorada.

Sienna também envolve-se com Ben e tenta aprofundar sua relação, à medida que as coisas ficam cada vez mais sérias entre Nick e Chloe, o que acaba ocasionando um afastamento dela com Nick. Um tanto quanto distantes, Nick e Sienna tentam seguir suas vidas com os respectivos pares, sufocando o sentimento que os atraiu desde o primeiro instante. Mas será que Chloe e Ben conseguirão dizimar o amor silencioso que eles nutriram durante tanto tempo um pelo outro? Ou será que vale a pena romper os relacionamentos atuais para revelar um sentimento que foi escondido durante tantos anos? Afinal, Sienna não sabe que Nick a ama tanto quanto ela e vice-versa.

Narrado em primeira pessoa, ora por Sienna, ora por Nick, Esta É Uma História de Amor é como ler um filme mesmo, uma comédia-romântica bem água com açúcar, como já citado acima. Não é um livro que te faz vibrar, mas por ser despretensioso, pode ser uma leitura agradável, apesar do final fraco e muito clichê, que depois de 398 páginas poderia ser bem mais original e cativante. 

Autora: Jessica Thompson
Páginas: 400
Leandro Faria  
Esdras Bailone: leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share