23 de jul de 2015

Pop 5ive: Os Piores Finais de Séries




Olá meus amores, tudo bem com vocês? Vamos falar hoje no Pop 5ive sobre uma grande verdade: uma das coisas mais frustrantes que se tem na vida é acompanhar uma serie durante anos e, no fim, ela se encerrar de uma forma totalmente ridícula. Daí você fica se perguntando: como depois de tantos anos uma série pode se encerrar assim?

Por isso, nossa lista de hoje vai escolher os piores finais de series de todos os tempos!

*** Alerta de Spoilers! ***

Como falaremos do final de cinco séries, é óbvio que o texto contém muitos spoilers. Se ainda não assistiu ou tem a intenção de assistir alguma delas é por sua conta e risco!

Vamos à lista!

Família Soprano
A HBO sempre foi uma emissora inovadora, que produz seriados espetaculares, em sua grande maioria de uma qualidade ímpar. Uma dessas séries que muito chamou a atenção do público foi The Sopranos, aqui no Brasil chamado de Família Soprano, que ficou no ar por seis temporadas.

Depois de muita intriga, traições e sangue, Tony Soprano finalmente resolve uma guerra interna na máfia e vai jantar em uma lanchonete com sua família. Sua filha demora a estacionar o carro do lado de fora, até que finalmente entra no estabelecimento. De repente, a tela fica preta. 

Quem estava assistindo achou que a TV tivesse quebrado ou perdido o sinal no momento mais importante da série. Nada disso: era o final imaginado pelos roteiristas. Alguns fãs acharam genial, outros criticaram muito a falta de um desfecho e um terceiro grupo passou a criar teorias. Uma delas é que o corte seco na cena significa que Tony tomou um tiro e foi assassinado. 

O fato é que ninguém realmente sabe o desfecho de uma série tão boa!

Lost 

Uma das séries mais misteriosas e intrigantes de todos os tempos, Lost fez uma legião de fãs ao redor do mundo. A serie durou de 2004 até 2010 e durante esse trajeto Lost foi campeã em deixar o telespectador confuso e cheio de teorias, vide as mensagens subliminares e enigmas que tentaram ser desvendados por todos.

Porém, no fim, boa parte dos mistérios não foram esclarecidos. Deu só para entender que a ilha buscava um guardião. Nas cenas finais, os personagens esperam pela morte em uma realidade paralela. Na dimensão normal, Jack vê um avião voando sobre a ilha. Então o acidente não aconteceu? Muita gente ficou confusa e eu também! 

How I Met Your Mother 
Com certeza uma das melhores séries de comédia que já acompanhei, as trapalhadas de Ted, Marshall, Barney, Lily e Robin nos alegraram durante nove temporadas.

Acompanhamos esperançosos a busca de Ted por seu grande amor, a tão esperada e sonhada mãe de seus filhos. Enfim, na nona temporada, descobrimos quem é a mãe das crianças que...morre! Isso mesmo, ela morre e, na verdade, a história era sobre como ele encontrou a “Tia” Robin e o que fez (como viúvo) para tentar conquistá-la.

Ou seja: é quase uma volta à estaca zero, já que o romance entre eles foi o assunto da primeira temporada. 

Sex and The City  

O filme Sex and The City, lançado quatro anos após o fim da série, serviu de consolo para os fãs da série e resposta para o péssimo último episódio exibido.

A série, de seis temporadas e 94 episódios, mostrava a rotina de quatro mulheres trintonas em Nova York. As personagens intrigantes e contemporâneas que formavam o elenco garantiram a popularidade da atração da HBO.

No entanto, as protagonistas tiveram atitudes e comportamentos incoerentes nas cenas finais em relação às temporadas anteriores, adotando posturas caretas: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) apareceu totalmente domada e entediante, Samantha Jones (Kim Cattrall) entrou em um relacionamento sério, Charlotte York (Kristin Davis) teve um bebê, e nada de empolgante aconteceu com Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). 

Dexter 
De todas as séries comentadas aqui, a que mais me decepcionou foi Dexter. Desde sua excelente estreia no ano de 2006, a série sempre foi consistente e coerente. Após a quarta temporada deu uma pequena vacilada, mas continuou interessante, entretanto, o último episódio de Dexter conseguiu frustrar e destruir toda uma série fantástica, sendo simplesmente decepcionante.

Claro que eu não esperava um final fofinho para ele, mas o que aconteceu foi no mínimo ridículo. O meticuloso assassino Dexter termina como um solitário lenhador, sem sofrer nenhum castigo e nem se redimir. Também não é mostrado como (e se) ele aprendeu a lidar com o instinto de matar. Outro fato que revoltou os espectadores foi que o criminoso mata sua irmã, que estava em estado vegetativo, fora o abandono do seu filho…Lamentável esse desfecho de uma série tão atraente. 
___

E essa foi a minha listinha de piores finais de séries. E você concorda, ou lembra de outra série com final vexatório? Deixe seu comentário aqui e nos conte sua opinião!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


3 comentários:

Joaquim Pereira de Souza Neto disse...

Boa noite, gostaria de parabenizar pela lista, concordo plenamente obre Lost, sobre as demais série não assisti ainda, mas vou ter de discordar de você sobre Dexter (mas tudo é questão de ponto de vista). Para mim foi um final extraordinário, pois a vida é assim, ele acabou por acidente matando a irmã e com isso veio uma grande carga emocional, onde ele perdeu aquilo que o mantinha "humano", e com isto ele percebeu que não poderia ter uma vida normal, e achou melhor para o filho dele viver longe disto, e sobre ele ser simplesmente um lenhador sem saber se ele ainda continua serial killer, bom para mim o ultimo olhar dele foi o suficiente pra eu entender que ele ainda continua matando.
Bem este foi meu ponto de vista.

CriaGyn disse...

O final de Lost é o seguinte:
Eles estavam sonhando
e acordam para ver
mas na verdade
eles estavam dormindo.

Andre Ros disse...

Olha, pelo jeito você não entendeu nada de lost, ou pegou o que o povo saiu falando pela internet e colou!!


Eles não estavam em dimensões paralelas, o acidente aconteceu SIM, os eventos na ilha aconteceram SIM

O que foi mostrando eles vivendo na cidade, sem ninguém conhecer, foi uma especie de VIDA APOS A MORTE, um lugar onde vão antes de saberem que morreram..

Esse lugar foi atemporal, nao tinha inicio nem fim, todos estavao vivendo sua "vida" pos morte... ate todos se reunirem e lembrarem que um dia eles VIVERAM, Foram para ilha e em algum momento morreram, uns morreram na ilha, que nos foi mostrado na serie, outros sairam da ilha ex: o Sawyer e outros que estavem no aviao( e morreram em alguma etapa da vida).

Jack morreu na ilha, deitado olhando o aviao indo embora.

o Hugo ficou sendo o dono da ilha e morreu sabe se la quando na ilha

Tem uma cena que mostra o Hugo e o Beijamin um diz para o outro

- Voce foi um otimo numero 1
- voce foi um otimo numero 2

Outra coisa, todos quando lembraram dos eventos da ilham se emocionavam, choravam, numa mistura de felicidade e tristeza, por lembrar que VIVERAM e MORRERAM, e que agora seria a hora de partir para o destino final(reencarnação talvez?)

todos se reuniram na igreja para fazer o Jack lembrar e então todos prosseguir para próxima etapa da evolução.

ficaram pontas sem explicações? claro que ficou... mas falar que o final foi isso que vc escreveu, e que foi um lixo é forcar d+

na realidade o final foi algo maravilhoso e bonito, e para quem acredita em vida pos morte, seria uma especie de conforto.

Quer algo mais maravilhoso do que todos se reencontrarem depois da vida e chorar de alegria pela vida que teve, e todos seguirem o caminho juntos?

Share