1 de jul de 2015

Tá No Cinema: As Estreias de Julho





Fala meu povo, como vocês estão? Tudo certinho por aí, pois aqui está tudo ótimo, e voltamos para fazer mais uma coluna Tá No Cinema, mostrando o que vamos ver o que de melhor nas telonas tupiniquins.

Então, puxe uma cadeira, pegue uma gelada e confira o que vem por aí!

O Exterminador do Futuro: Gênesis (02/07) 

E aqui temos mais um filme da infindável saga do Exterminador do Futuro, que começou em 1984 e pelo jeito não tem fim.

No ano de 2029, a guerra pelo futuro está quase chegando ao fim e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jai Courtney) é seu soldado mais confiável.

John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), do cyborg Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger), programado para matá-la e, assim, impedir que ela dê a luz a John anos mais tarde. Mas esse plano é alterado em função da viagem no tempo e, desta vez, é Sarah que precisa salvar Kyle.

A produção é um reboot da franquia O Exterminador do Futuro. Os quatro primeiros filmes da franquia arrecadaram, juntos, mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Para manter Arnold Schwarzenegger na franquia, seu personagem, o cyborg Terminator T-800, aparece mais velho, mostrando que ele tem a capacidade de envelhecer assim como os humanos. Mas a trama ainda traz a sua versão jovem. Vale lembrar que no primeiro longa da franquia, o ator tinha 37 anos e nesse novo ele já sustenta seus 66 anos.

Meu Passado Me Condena 2 (02/07) 

Depois de passarem a lua-de-mel num cruzeiro, Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) sentem o peso da rotina no casamento. Eles então fazem uma viagem para reaquecer o relacionamento e vão para Portugal. Lá, Fábio reencontra uma antiga namorada. É nesse momento que o casal precisa reavaliar tudo que o passaram juntos.

A direção é novamente da cineasta carioca Julia Rezende. O primeiro filme, Meu Passado Me Condena - O Filme (2013), marcou a estreia de Julia na direção de um longa-metragem. A franquia cinematográfica é um spin-off da série de mesmo nome, que também deu origem à uma peça.

As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e também nas cidades de Lisboa e Sortelha, em Portugal.

Belas e Perseguidas (02/07) 

Escolhida para escoltar uma importante testemunha (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Witherspoon) se vê fugindo junto com sua companheira de viagem após envolver-se em um acidente. Com personalidades opostas, elas juntam forças para escapar dos bandidos e da própria polícia que as perseguem.

A direção é de Anne Fletcher, a mesma de Minha Mãe é uma Viagem (2012), A Proposta (2009), Vestida pra Casar (2008) e Ela Dança, Eu Danço (2006).

Originalmente, o filme era intitulado Don't Mess With Texas (em tradução literal, Não se Meta com o Texas). A atriz colombiana Sofia Vergara é mais conhecida por sua personagem Gloria na série Modern Family.

Cidades de Papel (09/07) 

O adolescente Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo (Cara Delevingne). Os anos passam e os dois seguem caminhos diferentes, até o dia em que eles se reencontram. Mas no dia seguinte ela desaparece. Preocupado, Quentin parte em busca da jovem e nessa jornada vai descobrindo muitos segredos de Margo.

O filme é baseado no livro homônimo de John Green, autor de outra obra que ganhou adaptação cinematográfica: A Culpa é das Estrelas (2014).

Cidades de Papel é o quinto romance escrito por John Green. A atriz e modelo inglesa Cara Delevingne (Peter Pan) interpreta a protagonista feminina, já Nat Wolff vive o protagonista masculino.

Maggie - A Transformação (09/07)

Um vírus zumbi se espalhou pelo mundo e Wade (Arnold Schwarzenegger) trava uma luta desesperadora para ajudar sua filha, Maggie (Abigail Breslin), que começa a apresentar os primeiros sintomas e não vai demorar para se transformar em zumbi. Wade resolve continuar ao lado de sua filha enquanto ela deve se acostumar à sua nova personalidade.

O filme marca a estreia de Henry Hobson na direção de um longa-metragem. O longa também é o primeiro do roteirista John Scott 3. Por sinal, a história figurou na Black List 2011, lista informal dos melhores roteiros não filmados de Hollywood.

A atriz Chloe Moretz chegou a negociar para viver a protagonista, mas não fechou contrato.

Samba (09/07) 

Samba (Omar Sy) é um imigrante senegalês que há dez anos mora na França. Desde que chegou ao país, ele se sustenta graças a subempregos e trabalhos informais. Isso até conhecer Alice (Charlotte Gainsbourg), uma executiva sênior que tenta reconstruir sua vida profissional como voluntária em uma ONG. Quando seus caminhos se cruzam, Samba e Alice têm a oportunidade de retomarem o rumo de suas vidas.

O filme é baseado no livro Samba pour la France, de Delphine Coulin. O ator Omar Sy e os diretores Eric Toledano e Olivier Nakache voltam a trabalhar juntos depois do sucesso Intocáveis (2012). A produção integrou a programação do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2014.

Homem – Formiga (16/07) 

O ladrão Scott Lang (Paul Rudd) começa a trabalhar para o cientista Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a fim de reaver uma fórmula que permite o encolhimento de um homem até o tamanho de uma formiga. Mas a missão de recuperar a fórmula se transforma na luta para salvar o mundo das mãos do antigo sócio de Pym, Darren Cross (Corey Stoll), conhecido como Jaqueta Amarela.

O super-herói Homem-Formiga foi criado pelos quadrinistas Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, em 1962. O personagem foi um dos fundadores dos Vingadores. Nas histórias em quadrinhos, o Dr. Hank Pym foi o primeiro personagem a assumir o papel do Homem-Formiga.


Sentimentos que Curam (16/07) 

Nos anos 1970, Cameron (Mark Ruffalo) sofre de transtorno bipolar e decide parar de tomar seus remédios, o que faz perder o emprego. A situação força sua esposa, Maggie (Zoe Saldana), a trabalhar em outra cidade. Frente a essa circunstância, Cameron tem de cuidar das duas filhas, sozinho e doente, e luta para fortalecer a relação com a mulher mesmo à distância.

O ator Mark Ruffalo também assina a produção do longa. Outro produtor é o cineasta J.J. Abrams. O drama independente marca a estreia de Maya Forbes como diretora. Ela se inspirou na sua própria história de vida para escrever o roteiro.

Maya Forbes venceu o prêmio de Diretora Revelação no Palm Springs International Film Festival 2014. O filme foi selecionado para o Festival de Sundance 2014.

Pixels (23/07) 

Três amigos de infância do presidente dos Estados Unidos são recrutados para salvar a Terra de uma invasão alienígena, cujas armas são personagens pixelizados de games. Quando os extraterrestres recebem um feed de transmissão contendo jogos de Arcade, eles encaram as informações obtidas como declaração de guerra. Devido à suas habilidades em arcades, cabe ao trio proteger o nosso mundo.

Pixels é baseado no curta-metragem homônimo dirigido por Patrick Jean, em 2010. A direção é de Chris Columbus, o mesmo de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010).

Em menos de um dia, o trailer do filme teve 34,3 milhões de acessos, sendo o trailer da Sony Pictures Entertainment de maior acesso. O recorde era de 22 milhões, do filme O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014). O estúdio reuniu um número incrível de icônicas empresas de videogames, cujos personagens clássicos – incluindo Pac-Man, Donkey Kong, Centipede, Galaga, Frogger, Q*bert, e Space Invaders – estão no longa.

O ator Peter Dinklage, mais conhecido por seu papel como Tyrion Lannister na série Game of Thrones, está no elenco.

Amy (23/07) 

Documentário que conta a história da cantora inglesa Amy Winehouse. Mostrando o ponto de vista da estrela, o filme revela imagens de arquivo inéditas, além de canções que não chegaram a ser lançadas. Amy despontou em 2006 com seu segundo álbum, Back to Black, mas teve uma vida marcada por problemas com bebidas e drogas.

Em 23 de julho de 2011, a cantora foi encontrada morta em sua casa, no bairro de Camden Town, em Londres. A morte, aos 27 anos, foi acidental por ingestão de álcool após um período de abstinência. O filme tem direção de Asif Kapadia, que comandou o premiado documentário Senna (2010), sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna.

O longa levou 2 anos para ficar pronto. Amy Winehouse se tornou um dos grandes nomes da música mundial e venceu 6 Grammy. A família da cantora deu o aval para o projeto, mas acabou acusando o documentário de mentiroso depois do filme ter ficado pronto. Por meio de um comunicado, o pai da diva, Mitch Winehouse, considerou a produção “infundada” e “desequilibrada”.

Carrossel – O Filme (23/07) 

Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela), Valéria (Maísa Silva) e o restante da turma da Escola Mundial aproveitam as férias num acampamento. A alegria dura até a chegada de González (Paulo Miklos) e seu fiel escudeiro, Gonzalito (Oscar Filho), que planejam comprar o terreno para dar lugar à uma fábrica poluidora.

A direção é de Alexandre Boury (O Trapalhão e a Luz Azul) e Maurício Eça (Apneia). Paulo Miklos fará uma participação especial como o vilão Gonzales e Oscar Filho será seu ajudante, Gonzalito. O filme é um spin-off da novela Carrossel (2012-2013), que é a versão brasileira da novela mexicana com o título original Carrusel (1989).

A novelinha infantil faz um grande sucesso no Brasil e virou uma marca bem-sucedida com uma franquia de produtos como CD, DVD, álbum de figurinhas e brinquedos. Os personagens de Carrossel também são os astros da série Patrulha Salvadora. As duas produções são exibidas no canal SBT.

Expresso do Amanhã (30/07) 

Em um futuro não tão distante, uma nova Era do Gelo devastou a Terra e poucas pessoas ainda sobrevivem no planeta. Todas elas ficam confinadas em um trem perfurador de gelo. Dentro, os passageiros são separados por classes, o que leva uma rebelião dos pobres contra aqueles ricos que os humilham todos os dias.

O filme é baseado na graphic novel francesa Le Transperceneige, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. A produção marca a estreia do diretor sul-coreano Joon-Ho Bong em Hollywood. O filme foi rodado inteiramente no Barrandov Studios, em Praga, República Tcheca.

Magic Mike 2 (30/07) 

Três anos após deixar a vida de go-go boy, Mike (Channing Tatum) encontra seus amigos prontos para também encerrar suas carreiras. Mas eles querem fazer do jeito deles: com muitas festas, badalação e mulheres. Assim, o grupo parte numa viagem para realizar sua última grande apresentação de despedida numa boate em Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

Matthew McConaughey ficou de fora da continuação por conflitos de agenda. Antes dirigida por Steven Soderbergh, a comédia dramática foi assumida por Gregory Jacobs (Estrada Maldita). Jacobs trabalhou diversas vezes com Soderbergh na função de assistente de direção.

Desculpe o Transtorno (30/07)

Eduardo (Gregório Duvivier) é um paulistano com dupla personalidade que precisa fazer diversas escolhas entre sua antiga personalidade e a de seu novo "eu", o desencanado Duca, um carioca marrento e folgado. Ele acaba se envolvendo em uma grande confusão quando, apesar de estar em um relacionamento sério com a noiva (Dani Calabresa), seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão).

O personagem de Gregório Duvivier sofre de transtorno dissociativo de identidade, conhecido popularmente como dupla personalidade. Essa é uma condição mental em que o indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades, cada uma com sua maneira própria de perceber e interagir com o meio. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro e São Paulo e duraram apenas cinco semanas.
___

Agora, meus amigos, é só se programar, escolher o filme e se divertir.

Desejo a todos uma boa sessão, beijos e abraços e fiquem conosco aqui no PdB, onde sempre tem um assunto interessante rolando! =)

Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share