6 de jul de 2015

#VergonhaAlheia - Ano III - # 23




E aí, galera! Glauco Damasceno na área, com mais uma edição da #VergonhaAlheia! Como foi o final de semana de vocês, hein?! Foi bom? Não foi? Teve vergonha? Olha lá, hein!

Eu sei é que semana passada teve muita vergonha, mas eu consegui separar as piores pra vocês chorarem comigo! Antes, porém, eu também quero dizer que a coluna vai entrar de férias. Sim, gente, afinal, eu preciso, né? Tanta vergonha durante tanto tempo, poxa vida, eu preciso de um descanso!

Mentira, a coluna vai sim entrar de férias, mas é porque entrei de férias no trabalho, então vou tirar o mês pra descansar e pra cuidar da minha saúde também, porque tô precisando! Mas não se preocupem, eu volto em Agosto com um resumo do que aconteceu em Julho, ou acham que eu não vou ficar de olho nas vergonhas do Brasil e do mundo?

Agora, sem mais delongas, vamos falar sobre o que vocês realmente querem ler aqui: as vergonhas da semana!

Começando por essa daqui, ó:


Sim, esta é uma bermuda de crochê. DE CROCHÊ, gente!



A marca americana Schuyler disse que a bermuda de crochê pode ser usada na prática de exercícios, como ioga, e também em festivais, e que é ótima pra ventilar as partes íntimas. É MOLE?!

Você marca um encontro com o boy, se arruma todo(a), pra chegar e dar de cara com ele usando uma capa de botijão de gás em formato de bermuda... Sério, eu não sei o que faço se isso acontece, acho que pulo dentro do primeiro copo d'água que surgir na minha frente. 

Ah, e um detalhe: essa "belezura" custa, em média, R$ 250,00, viu? Isso mesmo, você pode pagar 250 "Dilmas" numa bermuda de crochê. Gente, com esse dinheiro eu faço uma feira tão boa... Ou ajudo a Grécia também, aproveito pra fazer uma doação, ao invés de sair com isso na rua. Vamos ver mais gente usando essa bermuda? Vamos sim!



Que beleeeeza...

Falando em beleza (nossa, tá puxado hoje)... Temos aqui o cantor (?) Naldo Benny, que está pra lançar seu novo CD (OH NÃO!). E como se não bastasse a volta de Benny, o cantor  entre aspas ganhou um presente super especial: uma capa "romerobritizada". Acertou quem disse que a capa do novo CD dele foi feita pelo Romero Britto. Vamos ver como ficou?!



É...


Bem, dispensa comentários, né? Não sei o que é pior, se é a capa, ou se é o fato de que vem um novo CD do Naldo por aí. "Ai, mas é só não ouvir o CD, Glauco!". Eu sei, mas é o cara lançar uma música e todo mundo ficar ouvindo APENAS essa música, aí não tem como a gente escapar. Nem pras colinas!!!

Falando em Romero Britto...



OH NÃO!

Gente, isso é sério! Fizeram um boneco do Romero Britto. Aí vem o título da notícia: "Agora o mundo tem um boneco Romero Britto!". Eu, hein, não me incluam nessa!

Porém não achei tão fiel assim, o cabelo do Romerinho (sim, esse é o nome do boneco) tá mais piaçava que o do Romero original. Eu nunca vou entender a necessidade dessa imortalização de gente famosa em bonecos, viu? Ai de quem me dar um desses de presente!

Agora vamos terminar com uma vergonha bem vergonha mesmo. Semana passada eu debochei da Dilma sim, mas vamos e venhamos, foi merecido, né?! Mulher Sapiens, gente? Saudar mandioca? Como assim?!

PORÉM... A última moda envolvendo a presidenta é bastante desrespeitosa. OK, OK, ela não fez nada do que prometeu em campanha, eu sei, segurem as pedras aí! Dilma só tem dado bola fora, isso é fato, mas não acho que a imagem abaixo seja uma forma inteligente de protesto:



Exatamente, a moda agora é colar este adesivo com a imagem da presidente Dilma em cima da entrada do tanque de gasolina. O slogan do protesto é: 
"Adesive seu carro e se divirta protestando".
Vem cá, esse povo não tem mãe não? Filhas? Sobrinhas? Netas? Irmãs? Não, gente, não dá pra ver isso como diversão. É vergonhoso sim, é desrespeitoso sim! Eu já disse e vou repetir: não sou a favor dela, ou do Aécio, mas poxa vida, qual a necessidade? E ainda vendem no Mercado Livre, por R$ 34,00. Que coisa mais sem pé nem cabeça, sério mesmo! Vamos melhorar a forma de protesto aí, gente, porque isso tá bem feio, de verdade, tá? Beijo na alma!

E é isso, gente. Vou ficando por aqui, então já sabem: a #VergonhaAlheia volta em Agosto, falando mal de quem fizer vergonha. Juízo, se cuidem, e nos vemos no próximo mês!

AAHHHH, aproveita pra acompanhar o Pop de Botequim, porque mesmo sem mim a galera manda muito bem aqui! FUI!

Leia Também:
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, um espírito livre, observador do tempo, da vida e das muitas timelines da web. Sonha em ter muito dinheiro pra poder cair no mundo, aprender tudo o que puder. Acredita que jazz, blues, soul, pop, samba, pagode e erudito sejam as trilhas sonoras perfeitas para a vida que leva
FacebookTwitter


2 comentários:

Galvam disse...

Só uma perguntinha: Eu sei quem é Romero Britto...Mas quem é esse tal de Naldo?

Galvam disse...

Só uma perguntinha: Eu sei quem é Romero Britto...Mas quem é esse tal de Naldo?

Share