3 de ago de 2015

Tá No Cinema: As Estreias de Agosto de 2015





Bom, já estamos em agosto e, com certeza, o tempo está andando cada vez mais rápido. Mas, para você poder se programar direitinho, vamos organizar a coluna Tá no Cinema, com as estreias dos filmes desse mês que se inicia.

Portanto, programe-se para aproveitar ao máximo, fazendo a sua escolhe entre tudo que o cinema oferece nesse mês. Vamos lá?

Quarteto Fantástico (06/08) 
O reboot apresenta um novo Quarteto Fantástico, formado por jovens excluídos da sociedade e que vão parar em um universo paralelo, onde sofrem transformações físicas. Reed Richards (Miles Teller) ganha a habilidade de esticar o corpo como borracha. Sue Storm (Kate Mara) passa a ter o poder da invisibilidade. Johnny Storm (Michael B. Jordan) se transforma numa tocha humana. E Ben Grimm (Jamie Bell) transforma seu corpo em pedra. Com seus superpoderes, eles lutam para salvar o mundo das mãos de um amigo que se virou contra o quarteto.  

O Quarteto Fantástico foi criado em 1961 pelos quadrinistas Stan Lee e Jack Kirby para a editora Marvel Comics. O reboot apresenta uma nova roupagem para os super-heróis que não foram bem recebidos pela crítica com Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), apesar de terem se saído bem nas bilheterias. Os filmes anteriores dos super-heróis foram estrelados por Jessica Alba (Mulher Invisível), Chris Evans (Tocha Humana), Ioan Gruffudd (Sr. Fantástico) e Michael Chiklis (Coisa). 

Voo 7500 (06/08) 
Os passageiros de um avião partem de Los Angeles em direção a Tóquio. Serão dez horas de voo aparentemente tranquilas, mas tudo muda drasticamente quando os 173 passageiros passam a ser atormentados por estranhos acontecimentos e seres sobrenaturais. A tripulação passará por momentos de terror e medo enquanto um a um morre de maneiras assustadoras. 

O diretor japonês Takashi Shimizu também comandou a franquia de terror O Grito. A produção foi finalizada em 2012 e só chegou aos cinemas de parte do mundo em 2014. Um dos trailers divulgados é embalado por uma versão a capella de Leaving On A Jet Plane, de Janis Joplin. 

Love & Mercy (06/08) 
O cantor Brian Wilson (interpretado por Paul Dano, na fase jovem, e John Cusack, na fase adulta) é o líder da banda americana The Beach Boys, que se tornou referência do surf music. Nos anos 1960, a música da banda definiu uma geração e, durante a juventude, Wilson buscava fazer o melhor disco de todos os tempos, usando ideias criativas, novos sons e instrumentos. Mas os anos passam e tudo começa a ruir. Wilson passa a ter problemas mentais, se afundando nas drogas. A ajuda nessa recuperação vem da esposa, Melinda (Elizabeth Banks), e do psicólogo Eugene Landy (Paul Giamatti). 

O filme é baseado em fatos reais. Brian Wilson fundou os Beach Boys em 1961 e a banda ainda contava com os irmãos de Wilson, Carl e Dennis, além do primo Mike Love e do amigo Alan Jardine. Os músicos lançaram hits como I Get Around, Surfin’ USA e chegaram ao ápice com o disco Pet Sounds (1966). Considerado um dos melhores discos de todos os tempos, as canções se destacam como uso de truques vocais, sons de apitos e até latidos de cachorros. 

Apesar do sucesso nos palcos, muitos problemas marcaram a vida dos músicos, com constantes brigas e abuso de drogas. Dennis morreu afogado em 1983. Brian deixou a banda em 1986. Carl faleceu em 1998, de câncer. Em 2011, o grupo musical comemorou os 50 anos com uma turnê com Brian, Mike Love e Alan Jardine. 

O título em inglês do filme, Love & Mercy, faz referência ao primeiro disco de Brian, lançado em 1988. Na preparação para viver Brian Wilson, Paul Dano ouviu muitas horas de gravações do disco Pet Sounds para captar o clima dos bastidores. Brian Wilson é um dos produtores da cinebiografia. 

Ausência (06/08) 
Serginho (Matheus Fagundes) tem 14 anos e não tem a típica adolescência de garotos da sua idade. Ele já tem grandes responsabilidades, pois precisa cuidar de sua mãe alcoólatra e do irmão pequeno. Seu pai sumiu e Serginho vê em seu professor Ney (Irandhir Santos) uma figura paterna. Além disso, ele tem de lidar com o despertar sexual, típico de sua idade. 

Ausência venceu o Prêmio Especial do Júri e o de Melhor Ator (Matheus Fagundes) no Festival do Rio 2014. No FestAruanda 2014, o filme venceu os prêmios de Direção (Chico Teixeira) e Ator (Matheus Fagundes) e também o Prêmio da Crítica

Missão Impossível 5 – Nação Secreta (13/08) 
A agência secreta IMF está em perigo. Uma organização denominada O Sindicato é uma nação secreta treinada para fazer o trabalho dos agentes da IMF, só que para o mal. Resta a Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe, formada por Benji Dunn (Simon Pegg), William Brandt (Jeremy Renner), Luther Stickell (Ving Rhames) e uma misteriosa aliada (Rebecca Ferguson), fazer o impossível para impedir os planos dessa organização criminosa. 

A produção marca o reencontro de Tom Cruise com Christopher McQuarrie. O cineasta assinou o roteiro de Operação Valquíria (2008) e No Limite do Amanhã (2014) e roteiro e direção de Jack Reacher - O Último Tiro (2012). 

Durante as filmagens, Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie encararam o desafio do balde de gelo, que serviu para estimular doações a entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica. Will Staples faz sua estreia como roteirista de longa-metragem. Ele é responsável pelo roteiro de videogames como Call of Duty: Modern Warfare 3 e Need for Speed: Rivals

A Escolha Perfeita 2 (13/08) 
Depois de serem banidas após um escândalo que ameaça destruir seu último ano em Barden, as campeãs acham que podem perder sua harmonia para sempre. Com apenas uma chance para salvar seu legado, as Bellas devem batalhar para conseguir o direito de ganhar o Campeonato Mundial de A Cappella, em Copenhagem. 

O filme marca a estreia da atriz Elizabeth Banks na direção de longas-metragens. Kay Cannon, roteirista do original, retorna para a sequência. 

Doidas e Santas (13/08)
Baseado no livro de Martha Medeiros e na peça de Regiana Antonini, Beatriz (Maria Paula) e seu marido (Marcelo Faria) estão casados há vinte anos. Mas ela não está nada feliz com a comodidade em que o relacionamento se transformou. Cansada dessa situação, Beatriz toma a iniciativa e pede o divórcio, partindo para novas experiências. 

As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. 

A Dama Dourada (13/08) 
Em 1998, a refugiada judia Maria Altmann (Helen Mirren) busca a ajuda do advogado Randol Schoenberg (Ryan Reynolds) para recuperar uma obra de arte pertencente à sua família, roubada pelos nazistas. Ela processa o governo da Áustria já que a obra, o quadro Retrato de Adele Bloch-Bauer I, está exposta em um museu do país. 

A Dama de Ouro é baseado em fatos reais. O título do filme faz referência ao quadro roubado, Retrato de Adele Bloch-Bauer I, do pintor austríaco Gustav Klimt, que ficou mais conhecido como The Lady in Gold (A Mulher em Ouro). Katie Holmes também faz parte do elenco. 

A Esperança é a Última que Morre (13/08) 
Na cidade fictícia de Nova Brasília, a jovem e ingênua repórter Hortência (Dani Calabresa) tem o grande sonho de ser âncora de um telejornal local. Mas em seu caminho está a jornalista Letícia (Katiuscia Canoro), com quem disputa uma vaga. 

Com a ajuda de dois amigos (interpretados por Danton Mello e Rodrigo Sant'anna), que trabalham no Instituto Médico Local, Hortência, começa a planejar assassinatos de mentirinha para conseguir exclusividade nas coberturas. Dessa forma, ela pode ganhar vantagem na conquista da tão sonhada vaga. Entretanto, a situação sai de controle e Hortência acaba se metendo em confusões. 

O filme marca a estreia de Calvito Leal na direção de longa de ficção. As filmagens foram realizadas na cidade do Rio de Janeiro. 

Las Insoladas (13/08) 
Buenos Aires, 1995. Seis amigas e companheiras de aula de salsa têm o mesmo desejo: passar duas semanas de férias no Caribe. No entanto, a realidade econômica delas não permite que elas saiam do terraço de um prédio no meio da cidade, onde se encontram toda semana para tomar sol.

Esta é a segunda vez que o diretor Gustavo Taretto faz uma adaptação de um curta-metragem de sua autoria em longa. A primeira foi Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011). 

O Pequeno Príncipe (20/08) 
Uma menina aplicada e dedicada aos estudos começa a receber cartas de seu vizinho, um senhor solitário. Nessas páginas é contada a história de um piloto que cai no deserto do Saara. Lá, ele conhece um garoto, um pequeno príncipe vindo de outro planeta. Ao contar sua história para o piloto, o menino o ajuda a refletir sobre vários assuntos e embarcam numa grande aventura. 

A direção do longa é de Mark Osborne, de outra animação, Kung Fu Panda (2008). A clássica história já foi adaptada várias vezes, sendo a mais conhecida delas o longa de 1974. O livro O Pequeno Príncipe vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo e foi traduzido para 180 línguas. Os atores Marcos Caruso e Larissa Manoela são os dubladores na versão em português. 

Entourage - Fama e Amizade (20/08) 
O astro do cinema Vincent Chase (Adrian Grenier) sempre tem a companhia de seu irmão Johnny Drama (Kevin Dillon), seu empresário Eric (Kevin Connolly), o amigo de infância Turtle (Jerry Ferrara) e o estressado agente Ari Gold (Jeremy Piven). As ambições de Vince ficam mais altas, mas a ligação entre ele e sua entourage continua forte enquanto vivem no badalado mundo de Hollywood. 

Entourage é a adaptação da série homônima exibida pelo canal pago HBO. O ator Jeremy Piven venceu 1 Globo de Ouro e 3 Emmy de Melhor Ator Coadjuvante pela série. Durante as filmagens do longa, Kevin Connolly quebrou a perna numa cena em que jogava futebol americano com o astro do esporte Russell Wilson. 

Adrian Grenier e Haley Joel Osment trabalharam juntos em A.I. - Inteligência Artificial (2001). Mark Wahlberg faz uma pequena participação e é um dos produtores do filme, mesmo cargo que mantinha na série. 

O longa conta com várias participações especiais como as dos atores Liam Neeson, Jessica Alba e Armie Hammer, do cantor Pharrell, do DJ Calvin Harris e do jogador de futebol americano e marido da modelo Gisele Bündchen, Tom Brady, e da campeã do UFC Ronda Rousey. 

Exorcistas do Vaticano (20/08) 
De uma hora para outra, Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley) começa a ferir e a provocar a morte de pessoas próximas à ela. Tentando achar uma solução para o problema, o padre Lozano (Michael Peña) examina Holmes e acredita que ela está possuída. Dessa forma, dois padres do Vaticano são chamados para fazer o exorcismo, mas eles acabam liberando uma antiga força maligna mais poderosa do que eles imaginavam. 

Originalmente, James Marsh é quem dirigiria a produção. A direção é de Mark Neveldine, o mesmo de Gamer (2009) e Adrenalina (2006). O roteiro do terror integrou a Blacklist 2009, lista dos melhores roteiros não filmados de Hollywood. O filme segue a mesma linha de clássicos do terror como O Exorcista (1973) e O Bebê de Rosemary (1968). 

Ted 2 (27/08) 
O urso de pelúcia Ted (dublado por Seth MacFarlane) encontrou sua alma gêmea e se casa. Logo, ele e sua mulher querem um filho. Mas, como isso não é biologicamente possível, ele recorre ao seu amigo John (Mark Wahlberg) para doar seu esperma. Para dificultar a situação, o governo só permitirá isso se Ted provar que é uma pessoa. Dessa forma, ele contrata a advogada Samantha Jackson (Amanda Seyfried) para lhe representar e ela chama a atenção de John. 

A atriz Amanda Seyfried foi contratada para interpretar a protagonista feminina. Ela vive a nova namorada do personagem de Mark Wahlberg. Antes, o interesse amoroso do personagem foi vivido por Mila Kunis, que retorna apenas em uma participação especial. 

Ted (2012) bateu o recorde de maior abertura para um filme com classificação etária R (maiores de 17 anos). 

Hitman: Agente 47 (27/08) 
Hitman: Agente 47, um assassino de elite geneticamente modificado (Rupert Friend) é conhecido pelos dois últimos dígitos do código de barras tatuados em seu pescoço. Ele é o resultado de muitos anos de pesquisa - e 46 clones anteriores - dando a ele força, velocidade e uma inteligência nunca antes vista. Seu alvo é uma megacorporação que quer revelar ao mundo o segredo do passado do Agente 47, criando um exército de assassinos cujo poder ultrapassa o seu próprio. 

O filme é baseado na franquia de videogame Hitman. O filme recomeça a franquia e não terá ligação com a versão de 2007, protagonizada por Timothy Olyphant. Originalmente, quem interpretaria o protagonista seria Paul Walker, que morreu num acidente de carro em 2013. Dessa forma, ele foi substituído por Rupert Friend. 

Que Horas Ela Volta? (27/08) 
Val (Regina Casé) está cansada de viver na pobreza no Nordeste e decide se mudar para São Paulo em busca de uma vida melhor. Mas, para isso acontecer não dá para levar sua filha, Jéssica (Camila Márdila), que passa, então, a ser criada pela avó. Em São Paulo, Val se estabiliza como empregada de uma mansão e babá de Fabinho (Michel Joelsas). Treze anos se passam e Jéssica vai à São Paulo prestar vestibular e reencontrar a mãe. Mas isso não acontece de forma pacífica. 

O roteiro do longa levou 18 anos para ficar pronto. A inspiração para a história veio da babá que Anna Muylaert teve, Dagmar. Outra inspiração foi o fato da cineasta não querer contratar uma babá quando teve seu primeiro filho. 

Durante a fase de testes do elenco, Anna Muylaert buscava uma atriz mulata e nordestina. Por causa disso, ela foi um pouco relutante em escolher Camila Márdila para o papel da filha da babá. Mas ela se saiu tão bem no teste que acabou sendo a eleita. 

Homem Irracional (27/08) 
Homem Irracional acompanha a história de Abe (Joaquin Phoenix), um professor de filosofia em meio uma crise existencial e que descobre novamente a vontade de viver. Depois de voltar a dar aulas em uma pequena cidade, ele se envolve com duas mulheres. Uma delas é Rita (Parker Pousey), uma colega de trabalho; e Jill (Emma Stone), sua melhor aluna. Mesmo quando Abe mostra sinais de desequilíbrio mental, a fascinação de Jill por ele só cresce. No entanto, quando decide abraçar novamente a vida, Abe desencadeia uma série de eventos que afetará também Jill e Rita para sempre. 

O cineasta Woody Allen e a atriz Emma Stone trabalharam anteriormente em Magia ao Luar (2014). Emma Stone teria se tornado a nova musa de Woody Allen. As principais atrizes de Hollywood que trabalham com o cineasta foram Diane Keaton, Mia Farrow e Scarlett Johansson. 

Depois de algumas comédias românticas como Meia-Noite em Paris (2011) e Magia ao Luar (2014), parece que Woody Allen retorna com Homem Irracional aos romances filosóficos, como Ponto Final - Match Point (2006), um dos maiores sucessos do diretor. 
___

São essas, meus caros amigos, as principais estreias para o mês de agosto na visão desse que vos lhes escreve. Agora é se programar e aproveitar o que tem de bom nas telonas brasileiras. 

 Abraço e até mais!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share