24 de ago de 2015

#VergonhaAlheia - Ano III - # 25





Alegria agora, agora e amanhã... Alegria agora e depois e depois e depois e depois... Ânimo, gente! A Segunda-Feira chegou, eu sei, não dá pra ser feliz assim, toda semana a mesma coisa, mas pensem pelo lado positivo: vocês poderiam ter vindo parar aqui na #VergonhaAlheia, certo? 

Então, vamos tratar de animar e ler comigo umas coisas estranhas que aconteceram durante a semana. Começando com isso aqui, ó:



Esse, meus amigos, é o iFé - A Palavra do Senhora qualquer hora, em qualquer lugar. Sim, por apenas R$ 20,00 mensais (Vanessão mandou um beijo), o irmão, irmã, enfim, pode pagar seu dízimo (os R$ 20,00 não estão incluídos), ler a Bíblia, ver vídeos evangélicos, como cultos, shows, etc, compartilhar aonde está, numa versão evangélica do Foursquare, o Tô Aqui, Irmão, e ainda pode falar com seu pastor, no Quero te Escutar. Resumindo: Agora você pode ser evangélico sem sair de casa. Êêêêê... 

Já repararam como essa galera adora malhar rede social, etc, mas vive fazendo sua própria versão do mundo virtual? Ah gente, pagar pra poder pagar o dízimo? Acesso a shows evangélicos, cultos, como se no YouTube não tivesse nada disso? Ok, vinte reais não é nada, mas de grão em grão, a galinha enche o papo, né? E o povo paga, feliz, sorrindo, sem nem pensar duas vezes. Vou te contar, o que arrumam de pretexto e engenhoca pra tirar dinheiro dos fiéis não é brincadeira, hein! 

Política! 

Que tá tudo caro, não dá pra negar, certo?! Certo. Eu mesmo, outro dia, fui comprar umas frutas e saí chorando do mercado, mas ok, o foco não sou eu. 

Uma cliente lá em Londrina entrou no mercado e começou a fazer o que? Quebrar tudo! Vamos conferir? Vamos! 


Ah, gente, mas que merda, hein! Essa maluca acha o que? Que sair quebrando tudo vai resolver alguma coisa? Eu, hein! Ai, mas essa gente doida me deixa num estado de nervo TÃO GRANDE! Eu fiquei assistindo esse vídeo e a única vontade foi a de dar uns tabefes nessa infeliz. Agora me diz: abaixou o preço da carne? Do arroz? Esse auê todo resolveu alguma coisa? Não, né?! Então. 

Gente, não é com escândalo, ou com dancinha, que a gente vai conseguir mudar alguma coisa não, ora essa. Se quer que as coisas dêem certo, tem que protestar do jeito certo, e não fazendo escândalo, prejudicando o trabalho dos outros, cantando musiquinha, nem nada, porque isso não adianta. 

Aí vai lá a maluca e fica falando que tudo tá caro, que o Brasil tá uma merda, e colocando a culpa na Dilma. Ai... Enfim, a mulher não se machucou, os danos foram apenas materiais, e eu espero, sinceramente, que ela pague pelo prejuízo, viu? Porque se isso vira moda, minha gente... 

Ainda sobre Política, vamos comentar rapidamente isso daqui, ó:



Ô, Malafaia... Puxado, hein... Difícil confiar, cara! Tá pior que as notícias sobre a separação da Gisele e do Tom, cada hora fala uma coisa: separou, não separou; saiu de casa, não saiu de casa; apóia o Cunha, não apóia o Cunha... Sem contar que tu tá perdendo um tempão aí brigando com o criador da Dilma Bolada, sendo que teu lugar é dentro da igreja, dando uns gritos e fazendo a linha 'Seu' Barriga: Paguem o aluguel! (o dízimo, no caso... Se bem que o povo pode usar o iFé, então tá certo). Foca na missão, cara, decide logo o que tu quer fazer, vão te xingar mesmo... Pelo menos o povo vai saber pra que tá xingando, certo? 

Agora, vamos analisar este pequeno escorregão:


IIH, RAPAZ... Sim, o tweet já foi apagado, mas a Internet não dorme, então tá aí. Puxa... Ficou bem feio, hein! Certeza que foi um estagiário, certeza! O quê? Não me xinguem, todo mundo coloca a culpa no estagiário, deixa eu fazer também, ora essa! Enfim, eu só achei que Laysa podia não ter colocado a mãe no meio, né, mas tudo bem, eles que se resolvam, eu só tô aqui pra fazer deboche mesmo. 

E foi isso, gente! Teve mais coisa? Teve sim, como, por exemplo, Faustão chamando Caio Castro de imaturo e irresponsável ao vivo (o que não deixa de ser verdade, mas meio que já tava na cara, não precisava ter reforçado); teve a Rede Globo proibindo os artistas de parabenizarem a Xuxa pelo seu novo programa na Rede Record, mas muitos mostraram bom senso e ignoraram a ordem (eu, hein, Globo); teve também Berzoini se metendo aonde não foi chamado e dizendo que Netflix, YouTube, e Whatsapp subtraem os empregos no Brasil. Olha, eu não diria que os culpados pelo aumento no número de desempregados no país sejam esses três não, hein... Assim, sei lá, se for parar pra analisar, acho que os culpados são outros, tá? Vamos ver isso aí direitinho, ok? Beijão! 

Então é isso, gente! Semana passada foi estranha, tensa, não sei o que deu no povo, e eu espero que essa semana seja pior, digo, melhor... ou pior... enfim, não sei! Fiquem bem, comportem-se, tragam os amigos pra cá, e até a próxima Segunda! 

TCHAU!

Leia Também:
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, um espírito livre, observador do tempo, da vida e das muitas timelines da web. Sonha em ter muito dinheiro pra poder cair no mundo, aprender tudo o que puder. Acredita que jazz, blues, soul, pop, samba, pagode e erudito sejam as trilhas sonoras perfeitas para a vida que leva
FacebookTwitter


0 comentários:

Share