3 de set de 2015

Tá No Cinema: As Estréias de Setembro / 2015





Olá, meus queridos e queridas, vocês estão bem? Eu espero que sim e vamos lá que o fim do ano já vem batendo a nossa porta, o tempo urge como um leão feroz e é tanta correria que nem conseguimos nos organizar direito. Por isso é que estou aqui para te ajudar a, pelo menos, saber o que estreia de bom nos cinemas.

Assim, sem mais delongas, vamos à nossa listinha de estreias: 

A Entidade 2 (03/09)
A Entidade 2 acompanha Courtney (Shannyn Sossamon), uma mãe superprotetora que se muda com os filhos gêmeos para uma casa localizada na área rural de uma pequena cidade. Não demora muito para ela descobrir que o lugar foi palco de acontecimentos sinistros e que sua família está marcada para morrer. 

O diretor do filme original, Scott Derrickson, é o roteirista e produtor da continuação. Derrickson foi substituído na direção por Ciaran Foy (Citadel). Do elenco original retornam os atores James Ransone e Nicholas King, reprisando o papel de xerife. 

A história lembra o clássico Colheita Maldita (Children of the Corn), filme de terror baseado no conto de Stephen King. Ratos reais foram usados na cena da igreja que envolve a família Milo. 

O Agente da U.N.C.L.E. (03/09) 
Nos anos 1960, durante a Guerra Fria, o agente da CIA Napoleon Solo (Henry Cavill) e o espião da KGB Illya Kuryakin (Armie Hammer) precisam deixar de lado as animosidades para unirem forças numa missão. Eles são incumbidos de derrubar uma organização criminosa e evitar uma catástrofe mundial. 

O Agente da U.N.C.L.E. é baseado na série homônima dos anos 1960. Diversos atores foram cotados para darem vida à Napoleon Solo e Illya Kuryakin: George Clooney, Channing Tatum, Bradley Cooper, Ben Affleck, Matt Damon, Michael Fassbender, Ryan Gosling, Joel Kinnaman, entre outros. 

Tom Cruise era um dos nomes certos na produção, mas ele preferiu se dedicar ao longa Missão Impossível 5 (2015). 

Ricki and the Flash - De Volta pra Casa (03/09) 
Na juventude, uma mulher (Meryl Streep) deixou sua família para seguir o sonho de ser uma estrela do rock. Os anos passam e ela decide retornar para casa e tem a difícil tarefa de se reaproximar dos filhos e recuperar a intimidade familiar perdida por ter colocado sua vida profissional em primeiro lugar. 

Meryl Streep teve aulas de guitarra para seu papel de roqueira. Em cena, a atriz teve de cantar em performances ao vivo. Ela canta hits de Bruce Springsteen, Tom Petty e Lady Gaga. Meryl Streep já cantou em outros filmes: Mamma Mia! (2008) e Caminhos da Floresta (2014). 

Uma das filhas da personagem de Meryl Streep é sua filha fora das telas, Mamie Gummer. As duas trabalharam anteriormente em A Difícil Arte de Amar (1986), quando Gummer tinha 1 ano e meio. A roteirista Diablo Cody se inspirou na história de sua sogra, que foi líder de uma banda de Nova Jersey. 

Entrando numa Roubada (03/09) 
O ator Vitor (Bruno Torres) ganha um prêmio de R$ 100 mil num concurso de roteiros e decide usar o dinheiro para filmar o road movie cheio de ação Aceleração Máxima. Para isso, convida amigos fracassados: a ex-apresentadora infantil Laura (Deborah Secco), o ator Eric (Júlio Andrade) e o diretor Walter (Lúcio Mauro Filho). Mas esse trabalho ganha novos rumos quando um dos atores quer usar o filme como pretexto para fazer um assalto e outro quer se vingar do produtor que lhe deu calote num projeto anterior. 

Anteriormente, o longa se chamaria O Troco. Entrando numa Roubada marca a estreia de André Moraes na direção de longa-metragem. Ele tem muita experiência como compositor de trilhas, de filmes como Assalto ao Banco Central (2011) e Copa de Elite (2014). 

Após a atriz Deborah Secco perder 11 quilos para interpretar uma soropositiva em Boa Sorte (2014), ela teve de engordar 14 quilos em pouco mais de um mês para filmar Entrando Numa Roubada. Nessa época, em 2013, a atriz participou do programa Vídeo Show, chamando atenção por causa do seu peso. No Twitter ela até entrou nos trending topics com a hashtag #deborahgorda.

O filme contou com participações especiais como a do baterista americano Omar Hakim, que já trabalhou com Sting, Madonna, David Bowie, Miles Davis, entre outros. 

Carga Explosiva - O Legado (10/09) 
Frank Martin (Ed Skrein) é um motorista impecável que segue três regras básicas: nunca mudar o acordo firmado, não falar nomes e nunca abrir a carga. O próximo serviço dele é levar três mulheres. Mas logo essa carga começa a dar trabalho para Frank, se vendo preso numa rede de chantagem, quando seu pai é sequestrado, obrigando-o a ajudar as jovens, que querem o fim de uma rede russa de tráfico de humanos. 

Carga Explosiva - O Legado é o primeiro filme de um reboot da trilogia estrelada por Jason Statham, que foi substituído pelo ator Ed Skrein. O ator Ed Skrein abandonou seu papel como Daario Naharis na série Game of Thrones para atuar neste filme. 

Nocaute (10/09) 
O boxeador profissional Billy Hope (Jake Gyllenhaal) é um dos grandes nomes do esporte. Apesar da glória alcançada na profissão, sua vida pessoal está em frangalhos devido a uma tragédia. Ele, então é forçado a encarar os problemas de frente em busca de redenção e da guarda de sua filha. 

Há muitos anos esse projeto vinha tentando sair do papel. Numa dessas tentativas, em 2011, o boxeador seria interpretado pelo rapper Eminem. No fim, ele assinou apenas a trilha sonora. Após perder 15 quilos para o suspense O Abutre (2014), o ator Jake Gyllenhaal teve de pegar pesado num treinamento diário de duas horas para ganhar músculos torneados. 

Durante as filmagens surgiram rumores de que Jake Gyllenhaal e Rachel McAdams estariam namorando. O roteiro do filme é de Kurt Sutter, criador da série Sons of Anarchy

Férias Frustradas (10/09) 
Quando adolescente, Rusty e sua família atravessaram os Estados Unidos para conhecer o parque de diversões Walley World, na Califórnia. Mais de trinta anos depois, Rusty (Ed Helms) surpreende sua esposa, Debbie (Christina Applegate), e seus dois filhos com uma viagem para o mesmo parque. 

A produção é uma continuação da franquia que conta com Férias Frustradas (1983), Férias Frustradas II (1985), Férias Frustradas de Natal (1989) e Férias Frustradas em Las Vegas (1997). Do elenco da franquia original só voltam os atores Chevy Chase e Beverly D’Angelo, que interpretam os pais de Rusty. 

Antes do ator Ed Helms ser escolhido, foram considerados outros nomes para o papel de Rusty Griswold, como Jason Sudeikis, Adam Sandler e Michael Rosenbaum. Ed Helms já estrelou outros filmes de comédia de sucesso como A Volta do Poderoso Chefão (2007), Família do Bagulho (2013) e a trilogia Se Beber, Não Case

Love (10/09) 
A trama de Love acompanha Murphy (Karl Glusman), um homem que estuda cinema nos Estados Unidos e sai em viagem com destino a Paris. Ele foi na companhia da namorada, Electra (Aomi Muyock), e lá o romance fica estremecido depois que uma jovem, Omi (Klara Kristin), entra nessa relação. 

O filme terá pré-estreia no Dia do Sexo (6 de setembro), no Brasil. Filmado em 3D, Love criou polêmica durante o Festival de Cannes 2015 e contou com aplausos, críticas irônicas e até mesmo zombarias. Um filme anterior de Gaspar Noé, nascido na Argentina, Irreversível (2002), já havia chocado Cannes em 2002. 

O cineasta escolheu seu elenco ao andar pelas ruas, perguntando para potenciais atores se gostariam de fazer o filme. 

Maze Runner 2 - Prova de Fogo (17/09) 
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superar muitos desafios, Thomas (Dylan O'Brien) e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas eles são surpreendidos pelos Cranks, criaturas que querem devorá-los vivos. Agora, para sobreviver nesse mundo hostil, os amigos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras em um mundo devastado, sem água, comida ou abrigo. 

Wes Ball, cineasta ainda pouco conhecido em Hollywood, e que dirigiu o primeiro filme da franquia Maze Runner, continua no cargo. O filme é baseado no segundo capítulo da trilogia literária escrita por James Dashner. 

Três atores do filme já atuaram juntos na série Game of Thrones, são eles: Aidan Gillen, conhecido por interpretar Petyr Baelish, a atriz Nathalie Emmanuel, que interpreta a personagem Missandei, e Thomas Brodie-Sangster, que deu vida ao personagem Jojen Reed. 

Dragon Blade (17/09) 
Na China do século III o poder é da dinastia Han (206-220 DC). O general romano Lucius (John Cusack) lidera uma legião de mil soldados no país e juntamente com o comandante do protetorado das Regiões Ocidentais, Huo An (Jackie Chan), ele luta para derrotar o assassino Tiberius (Adrian Brody) e restaurar a soberania da China. 

Até seu lançamento em 2015, o filme se tornou o mais caro do cinema chinês. O orçamento foi de 2 bilhões de yuan, que equivale a US$ 320 milhões. A produção estreia na China no dia do Ano Novo Lunar chinês, 19 de fevereiro. 

Evereste (17/09) 

Baseado em fatos reais, Evereste acompanha a história que aconteceu em 1996, quando três equipes rivais de alpinismo tentavam chegar ao ponto mais alto do mundo no Monte Everest. Mas a situação ficou complicada quando uma nevasca atingiu o local e causou vários acidentes e colocando, assim, a vida de todos em risco. 

O filme de Baltasar Kormákur é uma adaptação do livro autobiográfico Into Thin Air: A Personal Account of the Mt. Everest Disaster, escrito pelo escritor, jornalista e alpinista Jon Krakauer, em 1997. Christian Bale foi sondado para integrar o elenco, mas optou por filmar o longa bíblico Êxodo: Deuses e Reis (2014). 

Esta não é a primeira vez que o livro de Jon Krakauer vira filme. O tema do livro chegou às TVs com o filme Into Thin Air: Death on Everest (1997), dirigido por Robert Markowitz. No elenco estão Robin Wright e Michael Kelly, dois atores que se conhecem muito bem por trabalharem na série House of Cards

Hotel Transilvânia 2 (24/09) 
Uma confraternização de família traz Vlad (originalmente dublado por Mel Brooks) à cidade - juntamente com alguns segredos - para visitar o filho distante, que ele não vê há muito tempo. Mas logo ele faz com que a vida de todos fique de cabeça para baixo. E não somente Drac, Mavis e Jonathan (Andy Samberg) sofrerão, mas também os hóspedes do hotel: Frank (Kevin James), Wayne Werewolf (Steve Buscemi) e Murray (Keegan-Michael Key). 

Genndy Tartakovsky, diretor do primeiro filme, retorna ao cargo. Durante a produção de Hotel Trânsilvânia 2, o cineasta também estava preparando a animação Popeye. Robert Smigel e Adam Sandler também escreveram juntos o roteiro do filme Zohan - O Agente Bom de Corte (2008). 

Celular (24/09) 
O celular é indispensável na vida de muitas pessoas e é ele que dá início a uma matança nos Estados Unidos. Pelo aparelho, a população é infectada por um vírus que as transformam em assassinas. Todos tentam escapar da morte, entre eles um artista que parte numa busca desesperada pelo filho. 

O filme é baseado no livro Celular (2006), de Stephen King, que inclusive é responsável pela adaptação do roteiro. Samuel L. Jackson e John Cusack já trabalharam em outro filme inspirado na obra de Stephen King, o suspense 1408 (2007). 

Por sinal, este é a terceiro longa baseado em obra de Stephen King que John Cusack estrela, sendo o primeiro deles o drama Conta Comigo (1986). 

Horas de Desespero (24/09) 
O executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), sua esposa, Annie (Lake Bell), e as duas filhas, estão de mudança para a Ásia por causa do emprego dele. Mas ao chegarem eles são pegos em meio a um golpe de estado, em que a comunicação é suspensa e os estrangeiros são imediatamente executados. Desesperada, a família tenta escapar dos mercenários. Por sorte, ela conta com a ajuda de um homem (Pierce Brosnan) que conhece bem o país e o risco que todos estão correndo. 

A direção é de John Erick Dowdle, o mesmo de Quarentena (2009) e Assim na Terra Como no Inferno (2014). Michelle Monaghan é quem estrelaria a produção. Mas ela ficou grávida e por isso, foi substituída por Lake Bell. 

Durante as filmagens na cidade de Lampang, Tailândia, uma cena de explosão acabou incendiando um prédio que servia de locação. 
___

Bem, meus amigos, aí está a nossa lista com as principais estreias do mês. Agora é se organizar e aproveitar a sessão.

Bons filmes para todos e até a próxima listinha!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share