1 de out de 2015

Tá No Cinema: Estreias de Outubro / 2015





Fala galera, tudo bem com vocês? Já está começando mais um mês e, como vocês já sabem, vamos à nossa habitual coluna Tá no Cinema, onde procuro reunir o que de melhor vai estrear nos telonas nacionais para você se programar e se divertir.

Então, se aprume aí e confira o que de bom vai aparecer nos cinemas brasileiros. Vamos nessa?

Perdido em Marte (01/10)

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido à complicações causadas por uma tempestade de poeira, Mark é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com apenas poucos suprimentos, Mark conta com sua criatividade e inteligência e, embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra ele, Mark luta para sobreviver. 

Perdido em Marte é baseado no livro homônimo de Andy Weir. O escritor levou três anos para desenvolver a história no qual o filme é baseado. Segundo ele, a ideia surgiu quando passou a imaginar como seria uma missão tripulada a Marte e considerou todas as formas possíveis de tudo dar errado e como a tripulação agiria. 

O último filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott foi Prometheus (2012). 

Vai que Cola - O Filme (01/10) 

Valdomiro (Paulo Gustavo) perde todo seu dinheiro ao ser envolver em um golpe na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com sua antiga vida de luxo. Um dia, quando um ex-sócio aparece com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas, mas ele não esperava ter que levar toda a turma do subúrbio com ele. 

O filme é baseado na série de TV Vai que Cola, exibida pelo canal pago Multishow. Os primeiros vinte episódios da série foram vistos por 11 milhões de pessoas, segundo levantamento do Ibope, alçando o programa ao posto do mais visto na TV paga na última década. 

A direção é de César Rodrigues, o mesmo de Uma Professora Muito Maluquinha (2011). 

O Preço da Fama (01/10) 

O cineasta Charles Chaplin morreu em 25 de dezembro de 1977 e o corpo foi enterrado no cemitério de Corsier sur-Vevey, na Suíça. No ano seguinte, dois amigos decidem roubar o corpo do astro do cinema mudo para tentar extorquir a família de Chaplin e conseguir o dinheiro do resgate. 

O filme é baseado em fatos reais. A polícia da Suíça conseguiu prender os ladrões e, durante as investigações, foi cogitada a ideia de que os bandidos fossem nazistas em busca de vingança por causa do filme O Grande Ditador (1940), que satiriza o ditador Adolf Hitler. 

A viúva do ator e diretor, Oona O´Neill, até deu uma festa para os policiais como agradecimento. O Preço da Fama ganhou o aval da família do cineasta, que concedeu imagens de arquivo. 

Peter Pan (08/10) 

A aventura apresenta uma nova versão da história clássica do órfão (Levi Miller) que é levado ao mundo mágico da Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e também muitos perigos. Nessa jornada, o garoto descobre o seu destino, o de ser o herói Peter Pan, unindo forças com James Gancho (Garrett Hedlund), que mais tarde se torna o grande vilão Capitão Gancho. 

O filme é baseado na peça The Boy Who Wouldn’t Grow Up (1904), de J.M. Barrie. Muitos fãs da produção não aprovaram a contratação de Rooney Mara para o papel da índia Tigrinha. Até uma petição online foi criada em março de 2014. O motivo foi o fato de uma atriz branca interpretar uma indígena. Quem foi cotada para o papel foi Lupita Nyong’o. 

Ryan Gosling recusou o papel de James Gancho. O mesmo aconteceu Javier Bardem, mas para dar vida ao Capitão Barba-Negra. 

American Ultra: Armados e Alucinados (08/10) 

O drogado e frustrado Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada, Phoebe (Kristen Stewart), levam uma vida tranquila até que ele se torna alvo de uma operação do governo que planeja matá-lo. Para ajudá-lo na fuga entra em cena a chefe dessa operação (Connie Britton), que foi enganada e fica furiosa ao saber que seu protegido está em perigo. 

Kristen Stewart e Jesse Eisenberg já trabalharam juntos na comédia Férias Frustradas de Verão (2009). As atrizes Sharon Stone e Uma Thurman foram sondadas para o papel que acabou ficando com Connie Britton. 

A direção é de Nima Nourizadeh, o mesmo de Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (2014). 

A Travessia (08/10) 

No dia 7 de agosto de 1974, o mundo conheceu Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) que, juntamente com um grupo de recrutas improváveis, ousa fazer o que muitos consideravam impossível: uma travessia ilegal por meio de um cabo de aço no imenso vazio entre as torres do World Trade Center, em Nova York. 

O filme é baseado em fatos reais. O feito retratado no longa já foi explorado em O Equilibrista (2009), vencedor do Oscar de Melhor Documentário. A história também deu origem ao livro To Reach the Clouds, escrito por Philippe Petit, que foi adaptado em A Travessia

A direção é de Robert Zemeckis, o mesmo de De Volta para o Futuro (1985) 

Bata Antes de Entrar (08/10) 

Evan Webber (Keanu Reeves) é um homem casado e tem dois filhos. Ele passa o final de semana sozinho em casa, quando duas jovens batem na porta de sua casa. Elas o seduzem e o levam a um perigoso jogo com graves consequências. 

O título original do filme, Knock Knock, faz referências às batidas na porta da casa do personagem de Keanu Reeves. O longa é uma refilmagem do terror Death Game (1977). 

Por sinal, a estrela do filme original, Colleen Camp, faz uma participação em Knock Knock. Os primeiros trabalhos dos cineastas Roman Polanski e Paul Verhoeven foram as inspirações para Eli Roth escrever o roteiro. 

No Retrovisor (08/10) 

Os amigos Ney e Marcos viveram a efervescência cultural dos anos 1980, frequentando o primeiro show do Legião Urbana e o espetáculo do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Os dois sofrem um acidente de carro. Ney fica cego e a amizade termina. Hoje, Ney é um cantor de brega famoso e Marcos é um bancário frustrado. Bebel, mulher de Marcos e que conhece Ney desde aquela época, é quem promove o reencontro dos dois. Eles percebem que mesmo tendo tomado rumos tão diferentes, a essência continua a mesma. 

O título anteriormente era Depois de Tudo. O filme é adaptação da peça homônima de Marcelo Rubens Paiva, que a escreveu em apenas quatro dias. Por sinal, Otávio Müller e Marcelo Serrado foram os protagonistas da peça. 

A Colina Escarlate (15/10) 

Na virada do século 19, uma casa muito antiga e sombria ganha vida com os fantasmas que abriga. Todos que entram na propriedade sentem-se sufocados e precisam enfrentar as assombrações para sair dela. Ao mesmo tempo, uma escritora (Mia Wasikowska) descobre evidências perturbadoras sobre o seu marido e percebe que ele não é quem parece ser. 

A direção é de Guillermo del Toro, responsável por filmes como Hellboy (2004), O Labirinto do Fauno (2006) e Círculo de Fogo (2013). O cineasta também escreveu a primeira versão do roteiro, que foi revisado por Matthew Robbins (Não Tenha Medo do Escuro) e Lucinda Coxon (Matador em Perigo). 

O ator Tom Hiddleston (mais conhecido por seu papel como Loki, em Thor, 2011, Thor: O Mundo Sombrio, 2013, e Os Vingadores, 2012), substituiu Benedict Cumberbatch, que deixou a produção por conflito de agenda. 

Stephen King foi convidado para assistir ao filme e diz ter aprovado. Após a exibição teste, o escritor rasgou elogios através do Twitter ao novo filme de Guillermo del Toro. 

Sr. Holmes (15/10) 

O detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) enfrenta o caso mais difícil de sua vida, o que ele não conseguiu solucionar há 50 anos. Já idoso, suas habilidades mentais não são mais as mesmas e seu velho companheiro, John Watson, não está mais vivo para ajudá-lo nessa tarefa. 

Baseado no livro A Slight Trick of the Mind, de Mitch Cullin. Ian McKellen, conhecido por interpretar o mago Gandalf no universo de O Senhor dos Anéis, aparece neste filme como um Sherlock Holmes aposentado. 

Música, Amigos e Festa (15/10) 

O jovem Cole Carter (Zac Efron) é um DJ em busca de fama e dinheiro na cidade dos sonhos Los Angeles. Ele e mais três amigos começam a animar festinhas de endinheirados, atraindo a atenção de belas mulheres e de um empresário que sugere a Cole transformar seu hobby em trabalho. Os dois se tornam amigos, mas tudo se complica quando o DJ se apaixona pela namorada do empresário, Sophie (Emily Ratajkowski). 

Max Joseph, do documentário 12 Years of DFA, é o diretor do filme, baseado no roteiro dele em parceria com Meaghan Oppenheimer. A modelo inglesa Emily Ratajkowski ficou conhecida por aparecer seminua no clipe da música Blurred Lines, de Robin Thicke. 

Um Amor a Cada Esquina (15/10) 

Tudo o que a garota de programa Izzy (Imogen Poots) quer da vida é virar atriz. Um de seus clientes é Arnold (Owen Wilson), um famoso diretor de teatro, que lhe oferece US$ 30 mil para abandonar a prostituição. Mas, coincidentemente, ela consegue o papel de prostituta na peça de Arnold, estrelada por sua esposa (Kathryn Hahn) que, por sua vez, já teve um caso com um dos atores da produção (Rhys Ifans). No meio dessa confusão, ainda aparece o produtor da peça (Will Forte), que se apaixona por Izzy, deixando a terapeuta de ambos (Jennifer Aniston) com ciúmes. 

O filme marca o retorno do cineasta Peter Bogdanovich na direção de longa-metragem de ficção. O último foi a comédia O Miado do Gato (2001). Owen Wilson e Jennifer Aniston voltam a trabalhar juntos depois de Marley & Eu (2008). 

Goosebumps: Monstros e Arrepios (22/10) 

O adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) e sua família se mudam para uma cidade do interior. Na vizinhança ela logo faz amizade com Hannah (Odeya Rush), filha do misterioso escritor R.L. Stine (Jack Black). O que Zach não sabia, era que os monstros criados pelo autor são reais! 

O filme é baseado na franquia literária infantil Goosebumps, do escritor R.L. Stine. As obras renderam diversos spin-offs literários, uma série, e também jogo de videogame. Anteriormente, o diretor Rob Letterman e o ator Jack Black trabalharam juntos na animação O Espanta Tubarões (2004) e na comédia As Viagens de Gulliver (2010). 

Sicario: Terra de Ninguém (22/10) 

A violência crescente na fronteira entre os Estados Unidos e o México faz a CIA montar uma força-tarefa que conta com vários agentes, entre eles uma policial (Emily Blunt) e um mercenário (Benicio Del Toro). A equipe tem a missão de rastrear as ações de um traficante de drogas e depois capturá-lo. 

A direção é de Denis Villeneuve, o mesmo de Os Suspeitos (2013) e O Homem Duplicado (2014). A atriz Emily Blunt (No Limite do Amanhã) protagoniza o filme. 

Ponte de Espiões (22/10) 

Durante a Guerra Fria (1945 - 1989), o advogado de créditos de seguros do Brooklyn James Donovan (Tom Hanks) é recrutado pela CIA para negociar a libertação do piloto Francis Gary Powers, cujo avião espião U-2 foi abatido pelo governo soviético. 

Ponte de Espiões é baseado na história real do piloto Francis Gary Powers. O título do filme faz referência a uma ponte que ligava a antiga Berlim Ocidental como o centro da cidade de Potsdam, anteriormente sob o controle da Alemanha Oriental. 

O apelido Ponte de Espiões surgiu nos anos 60 por conta de agências de inteligência americana e soviética, que faziam trocas de prisioneiros em sua área. 

S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (22/10) 

Depois de Adriana (Giovanna Antonelli) partir num cruzeiro para vigiar o ex-marido, ela viaja para um parque de diversões em Orlando. Se antes Adriana buscava a felicidade, agora, o que ela mais quer é resgatar sua juventude, que deixou de lado para se firmar na carreira e nas relações pessoais. 

O primeiro longa da franquia, S.O.S. Mulheres ao Mar (2014), foi visto por mais de 1 milhão de espectadores. Além de estrelar, Giovanna Antonelli assina a produção. 

Momentum (22/10) 

Alex (Olga Kurylenko) é uma misteriosa ladra que se junta ao seu ex-parceiro para um último golpe. Logo, ela descobre que não se trata apenas de um roubo de diamantes. Tudo piora quando um assassino começa a persegui-la. Agora, Alex deve desvendar as mentiras por trás do assalto e saber por qual razão fizeram dela um alvo. 

Olga Kurylenko e Morgan Freeman trabalharam juntos em Oblivion (2013). 

O Último Caçador de Bruxas (29/10) 

Em Nova York, o caçador Kaulder (Vin Diesel) é forçado a unir forças com sua inimiga, a bruxa Chloe (Rose Leslie). Tudo para impedir que a Rainha das Bruxas (Julie Engelbrecht) tome posse de uma poderosa relíquia e lance uma praga capaz de destruir a humanidade. 

A direção é de Breck Eisner, o mesmo de A Epidemia (2010). A atriz Rose Leslie é mais conhecida por seu trabalho na série Game of Thrones. Elijah Wood (o Frodo, de O Senhor dos Anéis) e Michael Caine (trilogia O Cavaleiro das Trevas) também estão no elenco. 

Os 33 (29/10) 

No ano de 2010, 33 mineiros ficam presos depois do desabamento da mina de San José, no Chile. Nos primeiros 17 dias, eles ficam incomunicáveis com o mundo exterior para o desespero dos familiares. Faminto, o grupo divide alguns pacotes de bolacha, latas de atum até que conseguem dar indícios de que estão vivos. No total, eles passaram 69 dias embaixo da terra. 

O filme é baseado em fatos reais narrados no livro Deep Down Dark, do jornalista Héctor Tobar. Inicialmente, Rodrigo Santoro interpretaria Florencio, o primeiro dos 33 mineiros resgatado. No final, ele ficou com o papel do ministro das Minas e Energia, Laurence Golborne. 
___

Bom, meus lindos e lindas, esse é o nosso resumo de tudo que estreia neste mês de Outubro nos cinemas. Como mencionei no começo do texto, é apenas um apanhado geral, afinal, não não dá para colocar todos os filmes que vão estrear aqui.

Fico por aqui e espero que possam aproveitar o melhor do cinema! Beijos e abraços!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share