3 de nov de 2015

Tá No Cinema: Estreias de Novembro / 2015




Fala meu povo, é quase final de ano hein? O tempo realmente voa e já adentramos o penúltimo mês do ano e, como é de lei, vou listar o que de melhor vai estrear nos cinemas nacionais em novembro.

Vocês já sabem, a Tá no Cinema é a nossa coluna para você se programar e aproveitar. Portanto, vamos sem demora descobrir o que de melhor vem por aí. 

007 Contra Spectre (05/11) 

Uma mensagem codificada coloca o agente secreto James Bond (Daniel Craig) no caminho para desmascarar uma organização criminosa, conhecida como SPECTRE (Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion). Enquanto Bond tenta descobrir a terrível verdade por trás da organização, M (Ralph Fiennes) luta contra as forças políticas para manter o serviço secreto britânico ativo. 

007 Contra Spectre é o vigésimo quarto filme do agente James Bond. O título faz referência à organização criminosa que Bond tem enfrentado desde o primeiro filme da franquia, 007 Contra o Satânico Dr. No (1962). 

Este é o quarto longa da franquia estrelado pelo inglês Daniel Craig. Os outros são: 007 - Cassino Royale (2006), 007 - Quantum of Solace (2008) e 007- Operação Skyfall (2012). 

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer (05/11) 

O adolescente rebelde Greg (Thomas Mann) descobre que uma colega de escola, Rachel (Olivia Cooke), está com leucemia. A mãe dele o força a fazer amizade com a garota e os dois acabam se dando muito bem. Greg e um outro amigo passam o tempo fazendo filmes caseiros e decidem realizar um especialmente para Rachel. 

O filme é baseado no livro Me and Earl and the Dying Girl, de Jesse Andrews, que também assina o roteiro. A produção venceu os prêmios do Grande Prêmio do Júri e do Público no Festival de Sundance 2015. 

Ruth & Alex (05/11) 

Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman) estão casados há muito tempo e sempre viveram no mesmo apartamento, em Nova York. Eles decidem buscar um novo lugar para viver e, enquanto isso não acontece eles têm de lidar com a mudança na rotina com as frequentes visitas de potenciais compradores da casa. 

O filme é baseado no livro Heroic Measures, de Jill Ciment.

Dois Homens Contra uma Cidade (05/11) 

Numa cidadezinha do Novo México, William Garnet (Forest Whitaker) acaba de ser solto da prisão, após cumprir 18 anos de pena. Ele pretende retomar sua vida com a fé no islamismo e uma nova namorada. 

William precisa se manter na linha para não enfrentar possíveis problemas. Só que isso não será nada fácil. Bill Agati (Harvey Keitel) era o parceiro do policial que Will matou e por isso vive importunando o ex-prisioneiro. Além disso, um antigo comparsa insiste em retomar a parceria de crimes. 

A produção é uma refilmagem do drama francês Dois Homens Contra uma Cidade (1973), com Alain Delon. 

Depois de Tudo (05/11) 

Os amigos Ney e Marcos viveram a efervescência cultural dos anos 1980, frequentando o primeiro show do Legião Urbana e o espetáculo do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Os dois sofrem um acidente de carro. Ney fica cego e a amizade termina. Hoje, Ney é um cantor de brega famoso e Marcos é um bancário frustrado. Bebel, mulher de Marcos e que conhece Ney desde aquela época, é quem promove o reencontro dos dois. Eles percebem que mesmo tendo tomado rumos tão diferentes, a essência continua a mesma. 

O filme é adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva, que escreveu em apenas quatro dias. Por sinal, Otávio Müller e Marcelo Serrado foram os protagonistas da peça. 

Aliança do Crime (12/11) 

Em Boston, nos anos 1970, o mafioso irlandês James "Whitey" Bulger (Johnny Depp) resolve ser informante do FBI só com o intuito de acabar com a máfia italiana. Ele é descoberto, foge e se torna um dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos. 

Esses fatos foram narrados no livro Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob, de Dick Lehr e Gerard O’Neill. O filme é baseado em fatos reais! James "Whitey” Bulger acabou preso em 2011 e foi sentenciado à prisão perpétua em 2013. 

O ator Johnny Depp surge irreconhecível no filme, com pouco cabelo, envelhecido e com olhos claros. 

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (12/11) 

Três escoteiros foram bem treinados para se virarem sozinhos e toda essa preparação será essencial para o que vão enfrentar. Os garotos precisam provar o quanto são valentes quando a cidade onde vivem é tomada por uma horda de zumbis. Nesse embate, eles também precisam mostrar a força dessa amizade. 

O roteiro figurou na Black List 2010, dedicada aos melhores roteiros não filmados de Hollywood. A princípio era Etan Cohen, roteirista de MIB: Homens de Preto 3 (2012), quem dirigiria o longa. 

Amizade Desfeita (12/11) 

Após um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cair na internet, ela não suporta a vergonha e acaba se suicidando. Um ano depois, um grupo de amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Inicialmente, os amigos pensam que se trata de uma brincadeira, mas logo descobrem que há algo estranho quando a misteriosa jovem revela segredos de cada um deles. 

Um dos produtores do filme, Jason Blum, tem muita experiência com longas de terror de baixo orçamento. Ele, por exemplo assinou a produção das franquias Atividade Paranormal, A Entidade e Sobrenatural

O Reino Gelado 2 (12/11) 

A Rainha da Neve foi derrotada por Kai, Gerda e companhia. O troll Orm também deu uma ajudinha, mas não é isso o que ele diz a todos. O troll afirma que ele, sozinho, derrubou a Rainha e a partir dessa mentira ele alega que precisa se casar com a princesa e conquistar todo o poder da futura pretendente. 

#garotas - O Filme (12/11) 

Beth (Giovana Echeverria), Milena (Barbara França) e Carina (Jeyce Valente) são amigas de faculdade que sempre curtiram as baladas mais insanas do Rio de Janeiro por vários semestres. As histórias de suas farras são incríveis e famosas entre os amigos e colegas. Após morar um ano em Nova York com a família, Beth volta na véspera do Ano Novo, decidida a mudar de vida e crescer.

Incapazes de aceitar o pensamento da amiga, Carina e Milena aparecem de surpresa na sua casa, levando uma pequena multidão para celebrar o réveillon. Mas a noite guarda muitas surpresas: antes do amanhecer, segredos serão revelados, amizades serão testadas, corações serão partidos e lágrimas serão derramadas. 

O diretor Alex Medeiros dirigiu a primeira série original da Globo para a internet, A Lei de Murphy (2014). Segundo os produtores, o longa tem vários pontos em comum com Spring Breakers – Garotas Perigosas (2012). 

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (18/11) 

A nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson), para tirar o Presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assassinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss. 

Inicialmente o título do longa seria Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, porém a Paris Filmes decidiu alterar para Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final é baseado na franquia literária escrita por Suzanne Collins. 

Já Estou Com Saudades (19/11) 

Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são amigas de longa data e compartilham todos os altos e baixos de suas vidas. Mas essa relação inabalável está prestes a desmoronar. Tudo porque Jess está pulando de alegria por causa de sua primeira gravidez, enquanto Milly sofre com o diagnóstico de câncer de mama. 

Jennifer Aniston é quem estrelaria a produção, mas quando as filmagens foram adiadas ela não pôde continuar no projeto. A atriz então foi substituída por Rachel Weisz, que acabou desistindo da produção e Drew Barrymore entrou no seu lugar. 

Victor Frankenstein (26/11) 

A famosa história de Frankenstein é contada pelo ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), assistente do doutor Victor Von Frankenstein (James McAvoy), um estudante que faz um arrojado experimento ao criar um ser humano com membros e órgãos de outras pessoas. 

Os personagens saíram do romance gótico Frankenstein, or The Modern Prometheus, da escritora Mary Shelley, publicado em 1818. O personagem Igor, na verdade, nem existe na obra de Shelley. Ele foi apresentado no terror Frankenstein (1931) com o nome Fritz. 

Joe (26/11) 

O ex-prisioneiro Joe (Nicolas Cage) leva uma vida solitária, tendo apenas a bebida como companhia. Ele trabalha como madeireiro numa floresta e conhece o adolescente Gary (Tye Sheridan), cujo pai é violento. Joe lhe dá um emprego e o ajuda a se tornar um homem bom, longe da influência negativa do pai. 

O ator Gary Poulter, que interpreta o pai de Gary, era sem-teto antes de trabalhar no filme. Foi o diretor David Gordon Green que o escolheu, pois tem o hábito de filmar com pessoas comuns que vivem nas locações de seus longas. Poulter morreu num bairro de Austin, no Texas, dois meses depois do fim das filmagens. Ele foi encontrado morto numa poça d’água e testemunhas afirmaram que na noite anterior ele tinha bebido muito. 

American Ultra: Armados e Alucinados (26/11) 

O drogado e frustrado Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada, Phoebe (Kristen Stewart), levam uma vida tranquila até que ele se torna alvo de uma operação do governo que planeja matá-lo. Para ajudá-lo na fuga, entra em cena a chefe dessa operação (Connie Britton), que foi enganada e fica furiosa ao saber que seu protegido está em perigo. 

Kristen Stewart e Jesse Eisenberg já trabalharam juntos na comédia Férias Frustradas de Verão (2009). As atrizes Sharon Stone e Uma Thurman foram sondadas para o papel que acabou ficando com Connie Britton. 
___

E foi só isso, meus caros. Agora é só se programar e escolher o melhor para aproveitar nas telonas. Um abraço em todos e boa sessão!

Leia Também:
Leandro Faria  
Artur Lima: aficionado por cinema, música, seriados e livros, não nesta ordem, apaixonado por dias frios e chá. Estudante de Comunicação Social, acha que sabe de tudo e sonha em trabalhar com cinema.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share