15 de dez de 2015

Pop 5ive: O Melhor da Nossa TV (em 2015)





Ai, gente, chegou a hora das retrospectivas, das listinhas e de lembrar de 2015, já dando adeus para ele e implorando por um 2016 melhor, né?

Porque 2015 foi um ano tão que ficou mesmo difícil escolher os melhores do ano mas, pera, que alguma coisa se salvo. Teve gente linda, teve gente gostosa e teve nossa colunista bonitinha e toda trabalhada na ostentação porque afinal a gente somos publicitária agora. Clap! Clap! Clap! 

Então vamos ao que se salvou em 2015 na televisão brasileira, meu povo! O melhor do melhor!

Felizes para Sempre?

Essa foi mais que uma minissérie, foi um verdadeiro show exibido no começo do ano. Elenco maravilhoso, direção impecável num roteiro de prender a respiração. Sucesso de público e crítica, movimentou muito as redes sociais. E quem não se lembra do bumbum de Paolla Oliveira? O resultado final foi simplesmente impecável!

Verdades Secretas

Apesar de não ter tido um texto tão primoroso como Felizes para Sempre?, o que se mostrou aqui foi como a Rede Globo tem mesmo grandes profissionais capazes de fazer com que a novela alcançasse o merecido sucesso. Parabéns para a direção, que extraiu interpretações maravilhosas, pela ousadia nas cenas e pela edição dos capítulos.

Mr. Brau

Com o fim de Tapas e Beijos, a Globo precisava mesmo de um programa tão bom quanto para o horário. Eis que surge Mr. Brau. Série divertida centrada na rotina tresloucada de um cantor famoso e sua esposa. Se de um lado temos os negros ricos e de bem com a vida, do outro temos os brancos preconceituosos e cheios de neuroses juntando os dois mundos num condomínio de luxo. O resultado  não poderia ser melhor!

Vídeo Show

O Vídeo Show é um programa que existe na Globo há tanto tempo e que já se reinventou outras tantas. Se estava mal das pernas, conseguiu renascer das cinzas ao trazer Monica Iozzi para bancada. A dobradinha com o sempre amostrado Otaviano Costa deu certo, porém, é a ex-CQC quem carrega o programa nas costas. Muito à vontade, afiada e sempre com uma resposta na ponta da língua, merece todos os prêmios.

MasterChef Brasil

Realities shows podem ser ótimos ou extremamente chatos. Mas o Masterchef Brasil se consolidou como o melhor reality show da TV brasileira. O público não interfere, o que faz com que as decisões pareçam mais honestas, já que o que vale no final é saber cozinhar e o carisma do participante pouco importa. Ajuda, claro, mas não muito.

Menções Honrosas: Sete Vidas e Além do Tempo

Se a Globo teve sérios problemas com o horário das nove, o mesmo não se pode dizer do horário das seis, com duas novelas que prenderam atenção do público. Lícia Manzo escreveu aquela que pode ser considerada a melhor novela do ano, com um texto extremamente envolvente, sem apelar para clichés, apenas a vida como ela é. Emocionante.

Já Além do Tempo pode ter abusado dos clichês folhetinescos, mas ousou em se fazer duas novelas numa só. Merece o sucesso.
___

E ficamos por aqui, depois de coroar as excelências da televisão no ano que está em sua reta final. E você, concorda com as nossas escolhas?

Ah, não perca: a nossa lista com O Pior da Nossa TV (em 2015) já está no ar!

Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


0 comentários:

Share